eles respondem
Quem bate esquece, quem apanha não
Tenho um amigo que sofria muito bullying por ser negro.
A gente terminou o ensino médio e trabalhavamos no mesmo lugar e quando a gente tava na porta fechando o estabelecimento passou uns caras que estudaram com a gente, estavam com roupa de jogo e vinheram rindo, puxando assunto, perguntando como estavamos eu nem olhei pra eles direito fechei a porta e fui embora, meu amigo que sofreu bullying continuou conversando com eles, fosse comigo eu tinha mandado todo mundo se fuder e quem achasse ruim ia arrumar um problema comigo ali na hora.
Perdoar é o caralho, acho que por isso eu nunca sofri bullying, rebatia violencia com violencia, ordens do meu pai "não mexa com ninguém, mas se apanhar bata de volta e o BO que der depois a gente resolve"
Hoje eu já posso resolver sozinho, não existe perdão pra humilhação, não foi comigo e eu fico revoltado até hoje porque passei anos pra tomar uma atitude, deixei o cara sofrer podendo fazer alguma coisa, pura covardia minha.
elas respondem
Quem sofre nunca esquece. Pra eles foram coisas da idade que ficaram pra trás.
Quem bate esquece, quem apanha não²
Pessoas ruins não tem sentimentos bons como o arrependimento, o perdão e o remorso e sempre quem mais sofre ou quem sofre é o lado mais emotivo, quem apanhou vamos colocar assim.
Infelizmente eu já sofri bullying, se eu visse as pessoas que fizeram o bully comigo hoje em dia...acho que eu ñ conseguiria perdoar! Afinal como o Charles disse, bem qe já passei por psicólogo para aliviar os traumas cometidos pelo bullying...mas tem coisas que é difícil d superar ks
Isso acontece porque a tendência das pessoas é minimizar o que faz de errado e supervalorizar o que os outros fazem.
Quando você fala com alguém que fazia bullying, ele fala que era brincadeira, que fazia na inocência, e que "também zoavam com ele".
Existe uma grande diferença de amigos que brincam entre eles e uma pessoa ser massacrada por um grupo.
Eu sofri bastante bullying quando era mais nova. Agora ainda convivo com alguns dos que me maltratavam. Eles continuam não ligando para mim (e nem eu ligo para eles), mas quando eles falam comigo por qualquer razão, falam como se nunca tivessem ficado falando todos os dias coisas para me insultar e me humilhar, sumindo com minhas coisas, atirando coisas em mim, etc, tentando me fazer ficar nervosa ou chorar.
Porque as pessoas amadurecem. E sofrer de bullying não é culpa só da turma, é também culpa sua, da sua estrutura familiar, do seu suportematerno. ...
Porque pra elas os outros evoluíram também, o que pelo visto não aconteceu, porque uma vez esquivo sempre esquivo.
Eu encontrei uma pessoa que fez Bullying comigo e não senti nada, não liguei justamente porque não me afeta mais, porque entendi que o jeito que eu me vejo e me sinto depende totalmente de mim, não do que outra pessoa diz ou faz.
É muito mimado ficar esperando que outra pessoa se desculpe pra que você se sinta normal.
Eu sou do tipo que n esqueço nada de ruim que fizeram comigo..se eu mudo de calçada por causa de parente que dirá de colega da escola. Nunca em hipótese alguma eu permito que o outro fale comigo como se fosse os colegas..eu o trato com desdém/ indiferença. Ele n me afeta mais porém nao consigo falar com algm que me fez mal
Já ouviu o ditado que quem bate esquece, mas quem apanha lembra? Então, é basicamente isso. Se não falou na hora, não se defendeu, não correu atrás do prejuízo, passa batido e as pessoas nem sempre tem noção da dimensão do sentimento do outro, acham que foi apenas brincadeira
Algumas pessoas ficava de marcação comigo na escola sem motivo algum.
Não categorizaria como bullying, mas não esqueço e não quero aproximação, mandaria todos tomar no olho grego; não por não ter os perdoados, mas por uma escolha minha mantê-los longe.