Por que as pessoas que na infância e adolescência fizeram bullying na escola, hoje em dia quando encontram na rua essas pessoas que foram vítimas de bullying falam normalmente como se nunca tivessem feito nada, enquanto quem sofreu o bullying até hoje lembra e sofre pelos prejuízos que foram causados.

elas perguntam
3 6
eles respondem
04/03/2024 14h08
Quem bate esquece, quem apanha não
04/03/2024 14h08
Querem o seu perdão
anônimo
04/03/2024 15h24
Tenho um amigo que sofria muito bullying por ser negro.

A gente terminou o ensino médio e trabalhavamos no mesmo lugar e quando a gente tava na porta fechando o estabelecimento passou uns caras que estudaram com a gente, estavam com roupa de jogo e vinheram rindo, puxando assunto, perguntando como estavamos eu nem olhei pra eles direito fechei a porta e fui embora, meu amigo que sofreu bullying continuou conversando com eles, fosse comigo eu tinha mandado todo mundo se fuder e quem achasse ruim ia arrumar um problema comigo ali na hora.

Perdoar é o caralho, acho que por isso eu nunca sofri bullying, rebatia violencia com violencia, ordens do meu pai "não mexa com ninguém, mas se apanhar bata de volta e o BO que der depois a gente resolve"
Hoje eu já posso resolver sozinho, não existe perdão pra humilhação, não foi comigo e eu fico revoltado até hoje porque passei anos pra tomar uma atitude, deixei o cara sofrer podendo fazer alguma coisa, pura covardia minha.
elas respondem
Loo
04/03/2024 14h09
Quem sofre nunca esquece. Pra eles foram coisas da idade que ficaram pra trás.
04/03/2024 15h08
Quem bate esquece, quem apanha não²

Pessoas ruins não tem sentimentos bons como o arrependimento, o perdão e o remorso e sempre quem mais sofre ou quem sofre é o lado mais emotivo, quem apanhou vamos colocar assim.
anônima
04/03/2024 17h58
Infelizmente eu já sofri bullying, se eu visse as pessoas que fizeram o bully comigo hoje em dia...acho que eu ñ conseguiria perdoar! Afinal como o Charles disse, bem qe já passei por psicólogo para aliviar os traumas cometidos pelo bullying...mas tem coisas que é difícil d superar ks
anônima
04/03/2024 18h21
Isso acontece porque a tendência das pessoas é minimizar o que faz de errado e supervalorizar o que os outros fazem.

Quando você fala com alguém que fazia bullying, ele fala que era brincadeira, que fazia na inocência, e que "também zoavam com ele".

Existe uma grande diferença de amigos que brincam entre eles e uma pessoa ser massacrada por um grupo.

Eu sofri bastante bullying quando era mais nova. Agora ainda convivo com alguns dos que me maltratavam. Eles continuam não ligando para mim (e nem eu ligo para eles), mas quando eles falam comigo por qualquer razão, falam como se nunca tivessem ficado falando todos os dias coisas para me insultar e me humilhar, sumindo com minhas coisas, atirando coisas em mim, etc, tentando me fazer ficar nervosa ou chorar.
04/03/2024 18h25
Porque as pessoas amadurecem. E sofrer de bullying não é culpa só da turma, é também culpa sua, da sua estrutura familiar, do seu suportematerno. ...
anônima
04/03/2024 18h37
Porque pra elas os outros evoluíram também, o que pelo visto não aconteceu, porque uma vez esquivo sempre esquivo.

Eu encontrei uma pessoa que fez Bullying comigo e não senti nada, não liguei justamente porque não me afeta mais, porque entendi que o jeito que eu me vejo e me sinto depende totalmente de mim, não do que outra pessoa diz ou faz.

É muito mimado ficar esperando que outra pessoa se desculpe pra que você se sinta normal.