eye
252  28/08/2024 00h59

Disse que sou introvertida e que não gosto de estar em ambientes tão barulhentos (o que não era o caso do local), também disse que sou reservada e não misturava vida profissional com pessoal e etc. Perdi um emprego que já era meu. Agora estou chateada comigo mesma. O que eu falo quando me deparar com esse tipo de pergunta?
Ainda bem que já estou com outro emprego "garantido", a diferença de salário é 400 reais.

elas perguntam
16 7
eles respondem
27/08/2024 04h13
A verdade dói. Minta da próxima vez.
A mentira do bem.
05/03/2024 14h31
Serve de aprendizado e segue a vida.
05/03/2024 16h01
Numa entrevista você precisa falar "Tanto faz, eu me adapto em qualquer lugar".
Você não tá em posição de escolher, também já cometi esse erro.
Eles podem achar que se você tá querendo escolher, é pq talvez não esteja precisando realmente daquilo...
28/08/2024 00h59
Parabéns
28/08/2024 00h34
Tu é burra mesmo
27/08/2024 09h01
Aprenda com essa experiência e não cometa mais o mesmo erro.
27/08/2024 09h03
Talvez você tenha se livrado realmente de algo que a faria mal e por isso não aceitaram...
Tem ambientes que fazem coisas de coachs que eu morreria se participasse... hahaha
27/08/2024 09h19
Agora já era.
anônimo
05/03/2024 15h38
Você não perdeu nada, foram eles que perderam alguém incrível como você.
05/03/2024 14h36
Se for uma das suas primeiras entrevistas, é normal. No início ninguém conhece a arte de falar o que o RH quer.
anônimo
05/03/2024 16h04
Na entrevista, é legal falar sobre suas qualidades de forma positiva. Poderia ter dito que gosta de ambientes organizados, trabalha eficientemente e mantém um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Aprenda com a situação e destaque suas qualidades na próxima vez. Parabéns pelo novo emprego
anônimo
05/03/2024 16h31
Que bom
anônimo
05/03/2024 14h35
"Disse que sou introvertida e que não gosto de estar em ambientes tão barulhentos (o que não era o caso do local), também disse que sou reservada e não misturava vida profissional com pessoal e etc."

Eu teria contratado alguém assim (funcionário perfeito). As vezes eu não sei o que se passa na cabeça desse povo de RH...
anônimo
05/03/2024 14h34
Pode usar caveirinha aqui agora ☠️
05/03/2024 14h33
Poxa,que merda.
Sinto muito que tenha perdido,sei como é isso.
Pelo menos conseguiu garantir outro.
Não tem o que dizer,só a verdade mesmo.
As empresas precisam saber,pode ser que o seu perfil não seja o que eles querem,mas e se voce mentir e aí acontece algo que voce detesta e não consegue fingir?Ia ser pior
elas respondem
05/03/2024 14h31
quando se trata de trabalho vc tem que se mostrar o mais apta possível, isso inclui tanto as comunicações (introvertida pesa pra QUALQUER área) quanto nos ambientes (disposição à som alto, conversas, etc), então seu erro foi se colocar à frente (no caso seu gostar) ao invés de demonstrar querer se adequar às demandas, mas agora já foi e é bom que já entende a logística. Esse que está pra entrar já é seu :)
05/03/2024 14h26
pelo menos agr vc sabe que vc nunca mais vai falar essa idiotice em outra entrevista na vida kkkkkkkk
anônima
28/08/2024 00h58
Não é burrice. não adianta querer ou ficar em um trabalho num lugar onde o seu jeito não vai ser respeitado, , vc sabe que não é fácil pra alguém introvertido se encaixar em alguns ambientes algumas vezes pode ser exaustivo, então pra trabalhar tem que ser em lugar que vale a pena pra vc , tem que ser em um lugar onde vc vai ser aceita, sua saúde mental vai agradecer no futuro..
27/08/2024 13h18
Mente mulher, normalmente eles falam o q eles procuram na vaga e aí vc vai inventando uma história, mente mds.
anônima
05/03/2024 14h38
A culpa não é sua se o RH que te entrevistou é incompetente. Ele sim é burro. Se tiver todas as competências do cargo, o que importa a sua forma de interagir com o meio externo?

Se não for uma ameba que realmente não interage para nada, seria um problema, mas ser introvertida está longe disso.

Infelizmente algumas empresas estão buscando gente que goste do mi-mi-mi, das reuniões inúteis para elogiar ideia merda do chefe, que participe das dinâmicas toscas e puxe-saco.

Busque empresas que invistam em você. Boas empresas de verdade focam até em melhorar as suas skills comportamentais antes de te descartar como um objeto.
Loo
05/03/2024 16h32
Aprendeu? Vida que segue.
05/03/2024 14h35
Aprendi estudando para entrevistas de emprego o seguinte: "Sinceridade ok, o que não pode é sincericídio". Se for mentir daqui pra frente para conseguir um trabalho, sugiro que treine essa mentira ou esconda seu defeito no caso muito bem. Não podemos ser nós mesmos e nem dizer tudo o que pensamos no local de trabalho. É como se nós fossemos atores e temos que nos caracterizar de um personagem em troca de permanecer no emprego ou conseguir algo, infelizmente essa é uma realidade dura.