Vocês estão bem? espero que estejam, oque fazem para acalmar a ansiedade? podem dar dicas?

Eu limpo aqui em casa todo dia, faço almoço, cuido de tudo, faço supletivo e me formo esse ano. estou em dúvida entre medicina e direito.
Minha mãe trata o meu irmão muito bem, meus pais trabalham mas o meu pai me trata bem. Minha mãe sempre se importa com o meu irmão, liga para ele e me dá tratamento de silêncio até que eu seja útil.

já me tratou de formas muito pesadas, muito msm e muda fica boa do nada. Eu estou com ansiedade porque estive acumulando coisas e não tenho ninguém ela não se importa. não quero me vitimizar e sei q vocês tem problemas mais sérios é que eu não tenho ninguém msm.

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
08/03/2024 22h21
Se continuar assim, vai chegar na depressão.

A dica que posso passar é: procure alguém para conversar/psicólogo ou atividades físicas! Você precisa compartilhar todo esse sentimento para alguém de confiança e que dê respostas úteis.

Cuide para não compartilhar esse sentimento com qualquer um, pode virar uma arma contra você mesmo.

Não queria falar, mas já fiz tratamento contra a depressão, por conta de excessos de brigas entre meu pai e minha mãe. Eu estava com meus 15 anos de idade, já cheguei entrar no meio da discussão por conta que meu pai levantou a mão para minha mãe (não vou entrar em detalhes). Enfim, isso me deixou 5 anos em tratamento, meu cérebro não estava preparado para isso.

Eu não reclamo! Pelo contrário agradeço. Pensa em um médico fod&!! Me ensinou muita coisa sobre a vida e modo de agir, durante esses 5 anos.

Infelizmente, ele recebeu uma ligação enquanto estamos em consulta, ele apenas disse: "cuide da sua mãe" eu gelei porque sabia que era um adeus por conta do olhar caído. Alguns dias depois, ele foi assassinado. Alguns anos depois, meu pai (meu velho) faleceu.
08/03/2024 22h06
Eu nunca tive problema com ansiedade,sempre levei as coisas com tranquilidade.
Não sei o que dizer pra voce se acalmar
anônimo
08/03/2024 22h07
coloca o polegar na boca e assopra, pq ativa o nervo vago sla oq
08/03/2024 22h08
Chá de camomila e erva-doce
08/03/2024 22h10
Por que escolheu esses dois cursos?
08/03/2024 22h36
Existem algumas técnicas de respiração que são úteis. Diria para você focar mais no seu presente e no agora. Sobre críticas, releve e não se importe. Absorva apenas o que lhe é construtivo e útil. Também não fique acumulando preocupações.
elas respondem
08/03/2024 22h09
Eu me acalmo fazendo Hoponopono. Pesquise sobre, ajuda muito.
Inclusive fiz um Post aqui perguntando sobre o Hoponopono na vida das pessoas. Tem relatos incríveis lá !!
Loo
08/03/2024 22h23
Eu tomo sintocalmy. Tem na farmácia…

Você tem que se ver de fora pra entender e confrontar o que te causa a ansiedade.

O que você está consumido excessivamente?

O que realmente tem sido importante para você?

Quais os planos futuros que ficam martelando na sua cabeça?

Nossos pais erram e erraram muito em nossa criação. Pois a partir dos seis anos a criança começa a se questionar. E você precisa cortar esse erro pra não reproduzir em outra pessoa que tem ou terá acesso a você.

Nós precisamos de regulação corporal desde que nascemos (do abraço “te sinto”, dos dizeres “te amo”, dos olhares “te vejo”) dos nossos pais pq estamos sobre seu molde. De 0 a 5 anos não conseguimos codificar, repetimos pq reproduzimos por repetição (pois somos esponjas nessa fase) a gente verbaliza, mas não codifica. Quando estamos na expansão do córtex pré frontal nosso corpo vai realizando pequenos alertas “choro, medo, tristeza, amor, felicidade, risada” que são emoções desenvolvido em um determinado ambiente.

Logo, o nosso ambiente da casa, do trabalho, da escola, na rua, entre amigos, entre familiares etc.
Vai condicionando quem você é.

Vejo que seu desafio é o afeto da sua mãe. E essa ansiedade está sempre em gatilho pelo tratamento que ela condiciona você. Mas você precisa confrontar e entender seu sentimentos.

Espero que você fique bem.
Não atrele suas emoções (ansiedade) a comida, a vícios ou outra disfunção comportamental. <3