Por questões de saúde tenho que perder 30 kg. Tenho 1,59 e estou pesando 97 kg. Engordei por questões hormonais e estou fazendo tratamento.

elas perguntam
10 8
eles respondem
13/03/2024 09h28
Minha dica é vc procurar um profissional
13/03/2024 09h31
Bom dia. Acho que a primeira coisa a se fazer é criar uma rotina diária de atividades físicas. Eu me envolvi nos grupos de ciclismos, estudei muito sobre bike. Pedalo 3 vezes por semana. Nos demais dias, faço academia e caminhadas. Isso por si não resolve o problema sozinho. É preciso mudar as nossas práticas alimentares. Sugiro procurar uma nutricionista. Mas o ideal é uma dieta de 1500 calorias. Eu tirei tudo industrializado. Como mais frutas, carnes, cereais, ovos, verduras, legumes, iogurtes, etc. Beber muita água. Dormir cedo e mais.
13/03/2024 00h31
Comer menos e melhor. E falo sério.
13/03/2024 00h31
Bom.. beba muita água e coma muitas fibras, assim vai ter saciedade e não vai engolir nada gorduroso, com sal ou com açúcar (se puder, corte imediatamente o açúcar).

Outra dica é fazer cardio, vai emagrecer rapidinho.
13/03/2024 09h30
Reeducação alimentar e exercícios físicos ajudam bastante, pode ser até um simples andar de bicicleta.
13/03/2024 00h48
Só cortar o carboidrato e aumentar a ingestão de fibras e proteínas que vai perder peso rapidinho.
13/03/2024 00h59
Alimentação com base em seu objetivo.
Hidratação 2-3L.
Atividade física de alta intensidade.

Você pode também optar por suplementos, irão lhe auxiliar bastante.
13/03/2024 00h30
Pare de comer.
13/03/2024 09h24
Dieta e treino.
anônimo
13/03/2024 00h41
Perder peso é a coisa mais fácil do mundo, n tem segredo e é literalmente algo q só exige esforço físico e um conhecimento barato q qlqr pessoa pode lhe orientar.

Em resumo vc só vai precisar de duas coisas:
1 - Dieta.
2 - Academia.

Fim. Como diria meu professor de química qnd eu era mlk: Tão fácil q dói.
elas respondem
anônima
13/03/2024 00h50
Tô na mesma situação, poderíamos virar amigas e compartilhar a nossa rotina uma com a outra. Espero que dê tudo certo pra você!
anônima
13/03/2024 02h15
Primeiro: calcule sua taxa de metabolismo basal (tmb). Joga no google "calculadora tmb", vai aparecer a da Unimed, muda lá em cima pra "mulher", coloca seu peso, altura e idade.
A TMB é o número de calorias que você consome só existindo. Digamos que você gaste 1800 calorias existindo; pra você perder peso, tem que comer menos de 1800 calorias por dia.

Se você não é boa de exercícios complexos e/ou não tem preparo físico pra isso, comece com CAMINHADA. Pode ser 20, 30min, já dá uma diferença. Eu comecei com 30min, fui pra 45, pra 1h e hoje tem dias que ando 2h, mas é porque não tenho tanto compromisso fora de casa. Caminho no meu pátio, mas já caminhei na minha própria rua.
Caminhada é boa porque é mecânica, você não precisa pensar, cuidar pra executar direito, e não cansa tanto a ponto de te fazer desisir no início.

Das refeições principais (almoço e jantar) faça uma mais calórica e outra menos. Geralmente você precisa de mais calorias no início do dia, pois à noite costumamos descansar, aí por exemplo hoje comi no almoço frango com beterraba e no jantar comi 2 ovos e meio pepino, pq de noite eu não tinha compromisso.

Procure alimentos que têm pouca caloria por grama. Por exemplo, pepino tem umas 15 calorias por 100g. Abobrinha, alface (óbvio kk), beterraba, chuchu são assim tb.

Diminua ingestão de alimentos que subam muito a glicose, como coisas com trigo e açúcar. Não é só pq são calóricos, é pq o corpo sente mais fome quando a glicose desce, e esses alimentos sobem demais mas tb descem a glicose muito rapidamente, o que nos dá mais fome. E o corpo tb percebe que esses alimentos não têm os nutrientes que ele queria, então ele manda uma mensagem pro cérebro "ainda tô com fome", esperando o nutriente na próxima refeição; se não vier ele vai dizer que tá com fome até que o nutriente venha.
13/03/2024 02h34
Muita caminhada. Muita!
13/03/2024 01h08
Aplicativo ( Yazio ) Eu Estou com sobrepeso tenho 1.60 e 67 kilos estou tentando voltar aos 60 kilos. Eu engordei por que queria engordar botei na minha cabeça que queria chegar aos 70 kilos e tomei vitaminas , injeção trimestral depois que cheguei ao peso desejado odiei o resultado.

• Chás mistos diuréticos e horrível mas dá pra engolir 2x ao dia
• Exercícios se não quiser ir pra academia baixe o app no seu celular chamado " Treino para mulheres " e faça exercícios todos os dias.
• Coma pouco coma cuscuz no almoço café e janta pós não tem quase gordura nele
13/03/2024 00h30
Entre numa academia
anônima
13/03/2024 00h31
Musculação, ande muito de bicicleta e jejum intermitente de no mínimo 16 horas exceto se tiver hipoglicemia.. se tiver é melhor consultar um especialista.
anônima
13/03/2024 09h25
Vá para o Burguer King e McDonald's.
anônima
13/03/2024 09h39
Na MINHA OPINIÂO, primeiramente tem que ir num bom nutricionista e seguir uma dieta feita especialmente pra você.
Essa parada de jejum intermitente que todo mundo fica falando eu acho uma bosta. Ninguém consegue manter isso por muito tempo e quando a pessoa ficar com muita fome vai roer até as paredes de casa. A mesma idiotice de quem acredita que vai emagrecer magicamente com chá sendo que ainda come igual leitão.

Emagrecer é a coisa mais fácil do planeta, não tem segredo.