Quando você ver alguém na merda e você sente pena você logo se oferece pra ajudar, caso você sinta empatia, porém você se oferece em ajudar e parece que a pessoa fica muito livre pra te pedir tudo! Dai você você diz que o que tiver ao seu alcance você ajuda e ela vai e começa a te usar pedindo coisas. Por isso ser ruim as vezes tem suas qualidades, e isso não ocorreu comigo mas presenciei hoje e agora ocorrer com uma pessoa e eu tinha visto isso em uma música da taylor hoje.

elas perguntam
4 4
eles respondem
13/03/2024 19h51
Nesse caso o problema não é o excesso de bondade, o problema está na incapacidade de dizer não.
13/03/2024 19h59
Não confunda ser bom com ingenuidade. Existe limites a serem respeitados, caso contrário ocorre isso aí.
13/03/2024 20h01
Não.
Ser uma pessoa boa e livre de maldade no coração é algo bom sim.
Se a pessoa faz isso que voce descreveu,ela é má e faria de qualquer jeito com qualquer um.
Ela é a errada,e o universo sempre encarrega faze-la pagar pelo mal que cometeu
anônimo
13/03/2024 20h19
Cada cachorro que lamba sua caceta.
elas respondem
13/03/2024 20h03
Tem que aprender a dizer não. Se não estabelecer um limite fica cômodo pra que o outro abuse de sua bondade.
anônima
13/03/2024 20h03
"e eu tinha visto isso em uma música da taylor hoje" - nossa, que importante
anônima
13/03/2024 20h39
Querer agradar não é excesso de bondade, pessoas que sempre querem agradar fazem isso pra parecerem boazinhas e serem aceitas, quem é bom sabe q ser bom às vezes é dizer não e não tem medo de desagradar.
13/03/2024 20h18
Excesso d bom, ao ponto de ser ingênuo e ñ saber dizer *Não* quando precisa.
Tem que saber se posicionar e aprender a dizer *Não*, pois existe pessoas que podem pisar em você e aproveitar da sua 'bondade'.