Tava ficando com o irmão da minha amiga desdo do incio falei q n queria nda sério etc... Só que ele tá insistindo muito pra namorar e eu n quero mais nem fica com ele oq eu faço??? Pra n magoa.lo? Era pra ficar só um dia etc ele quer namorar etc eu n sei como tirar ele já q vem a mas de 1000 km me ver

elas perguntam
4 2
eles respondem
15/03/2024 23h05
A única coisa realmente certa a fazer é falar. Sim, falar. Vai magoar? Vai, mas sumir sem deixar nenhuma resposta pra ele do porquê disse dói muito mais. Mentir, então, mais ainda. Fale com gentileza e empatia, diga que gosta dele, de ficar com ele (sem mentir, óbvio), mas que não quer namoro, só isso.
15/03/2024 23h08
Eita,complicado.
Só fala mesmo,não precisa passar pano só porque é o irmão da sua amiga,ele tem que entender que era só casual
16/03/2024 02h05
Sinceridade acima de tudo.
Melhor magoar com uma verdade agora do que magoar ele ainda mais quando descobrir que qualquer coisa que vc falou era mentira.
16/03/2024 06h52
Olha, se você deixou claro desde o início que não queria nada sério e ele tá insistindo, é importante ser honesta com ele. Diz pra ele numa boa que tu não tá afim de namorar e que quer seguir em frente como amigos, sem magoar ninguém. É importante ser firme, mas também respeitosa. E lembra que não é tua responsa a felicidade dele, tá? O que importa é tu se sentir confortável e feliz com tuas decisões.
elas respondem
anônima
16/03/2024 02h04
Seja simples e direta.
Fale sem rodeios e não deixe esperanças. Fala na lata ( com afeto, mas mande a real sem enrolação)
Avise antes pelo celular e converse pessoalmente

Tenha isso em mente: Fale com o outro o que você gostaria de ouvir se fosse você que gostasse muito dele e quisesse ter um relacionamento sério com ele!
(A forma como você toca o coração do outro diz muito sobre o seu!)

Comece com um elogio. Elogie tudo o que você admira nele e seja sincera nisso, diga tudo mesmo nem que demore uma hora! Depois diga oq sente no momento, fale oq te faz querer terminar e seja compreensiva a todo instante. (Não mande áudio e não demore pra mandar a mensagem)(prepara antes e na hora já terá tudo pronto! Não mande textão! Mande aos poucos)
Já conversa antes por mensagem pra se ele quiser te encontrar não ter surpresas e já saber doq você vai falar .

Seja firme no término senão ele vai pensar que voc pode mudar de ideia uma hora.
anônima
16/03/2024 02h25
1000km só para te ver? Se o cara não fosse completamente repugnante, eu receberia com todo carinho e ficaria um tempinho para ver se não desenvolvo nenhum sentimento mesmo.

Sabe que em toda a sua vida, esse pode ser o único cara que percorre 1000km para te ver, né? Não tenha audácia de chorar por nenhum carinha que não tenha coragem nem de atravessar a cidade por você.