Claro que se o cara vai divulga suástica pra promover neonazismo deve ser castigado, mas censurar qualquer coisa que pareça (como símbolo budista/hinduísta) onde não intenção de propagar ideia alguma! O que vemos isso muito em publicações de mangás e filmes orientais.
Essa censura parece dar um ar de místico e poderoso pra um símbolo que acaba tendo uma efeito reverso a de combater algo.
Exemplo é o quanto fascinante as drogas se tornam por serem proibidas, seria algo análogo pra mostrar bem o que estou tentando dizer.

eles perguntam
0 1
eles respondem
18/03/2024 08h05
É pq a cruz suástica ou cruz gamada, ou svástica, ou seja lá como preferir chamar, é um símbolo que tem milhares de anos mas atualmente é conhecido praticamente como que sendo exclusivo do nazismo.
Falta de cultura do pessoal.
É usada em culturas diferentes com significados diferentes, mas só um é bem conhecido.....e por isso é praticamente proibido.