Ontem o pai dele estava preocupado em deixar almoço pronto porque ele não poderia voltar no horário do almoço para fazer comida para os 2 filhos. Os dois são adultos já, meu namorado tem mais de 20.

E pasmem, hoje mais cedo o pai dele estava ensinando ele como recolher vidro quando você quebra, tipo, colocar já caixa de leite para ele não ficar exposto. Esse tipo de coisa a gente sabe desde o que? 11 anos.

Meu namorado é muito gente boa, os pais dele são maravilhosos também, mas vejo como esse tipo de criação faz com que a pessoa não se sinta independente e capaz de fazer muita coisa.

Tipo, se você trata o seu filho como um inútil, ele realmente vai pensar que é um inútil. A melhor forma de criar pessoa para o mundo é fazer com que elas se sintam capazes de cuidar de sim mesma desde cedo. Concordam?

elas perguntam
6 7
eles respondem
19/03/2024 12h33
Deus me livre. O cara deve ser totalmente inerte.
19/03/2024 14h14
Não. Os pais podem ter sua parcela de culpa, mas o filho também tem, aceita por comodismo. O filho pode não concordar e fazer a parte dele.

Na minha opinião, filho precisa ser o mais independente possível. Hoje estou aqui, amanhã, não sei.
19/03/2024 12h31
Concordo
19/03/2024 13h04
Trai ele.
19/03/2024 14h16
Sem dúvida, anônima. Meus pais pecaram muito nesse sentido.
19/03/2024 14h17
Complicado isso
20 anos já é bastante coisa
elas respondem
anônima
19/03/2024 14h06
Depois dessa narrativa espetacular o que mais me intriga é: se você tem consciência de tudo isso a ponto de nos relatar com tantos detalhes, por quê ainda está com ele?
Loo
19/03/2024 14h43
Eu não vi nenhum traço na sua descrição que ele seja um rapaz acomodado.

1) Deixar o almoço pronto.. é uma dinâmica de rotina da casa.

2) Colocar vidro na caixa de leite.. eu não sabia disso.. fui descobrir muita coisa DIY já adulta.

3) Os pais se sentem aptos ainda em fazer as coisas por eles.. de serem úteis aos filhos.. devem ter um espelho em casa de como ser um homem decente.

Enfim.. nem sempre as coisas são tão ruins, mas a visão que a gente coloca como ruindade nas coisas, prejulgando.. tente sempre ver as coisas por um lado menos negativo.
19/03/2024 12h55
O maior problema que vai ter nesse caso é que mais pra frente os pais dele principalmente o mais apegado a ele ñ sei se o pai ou a mãe vai exigir de vc que faça por ele e para ele as mesmas coisas que eles fazem. Estamos vivendo uma geração de filhos mimados eu mesma namoro um assim e falo isso por experiência própria com minha sogra. Ela quer que eu faça por ele tudo que ela faz detalhe, primeiro pq ela é a mãe dele e essa atitude é natural, segundo pq ela ñ trabalha fora e eu sim então ela tem tempo de sobre pra fazer tudo e mais um pouco enquanto eu trabalho fora e dentro de casa tbm. Enfim, é uma situação que nunca vai mudar e só depende de nós infelizmente. Aguenta firme ou termine.
anônima
19/03/2024 12h26
Por isso só fico com homem q já saiu da casa dos pais
anônima
19/03/2024 14h37
Se não está satisfeita com a relação do seu namorado com os pais dele e nem com a forma como eles criam os filhos, e nem concorda com tudo isto, termina, simples. E voce já viu que se por acaso casarem, eles sempre sera dependente dos pais.

Cada familia tem uma politica de educação, e se os filhos são muito ligados aos pais, apenas mulheres que entendam e aceitem este tipo de relação é que dará certo. E não vai ser voce quem ira modificar a estrutura familiar do seu namorado.

Então aceita ou caia fora. Sempre terá alguma mulher legal e compreensiva que gostará do seu namorado e da familia dele.
anônima
19/03/2024 14h45
Fora desse tipo de homem
19/03/2024 17h24
Eu odeio os meus sogros, eles são insuportáveis.