Essa é a segunda vez e o meu segundo emprego que acabo discutindo com o patrão no final e todos pelo mesmo motivo: o pagamento.
Durante todo o tempo eu engulo tudo calada.
O 1º discuti com ele porque eu estava saindo da empresa, ele já me devia 3 meses de trabalho e não ia fazer o pagamento (meses depois, depois de tanta insistência que o recebi)
O 2º discuti com ela porque combinamos uma forma de pagamento e no final a empresa fez como quis (não cumpriu), acabamos por nos ofender e iniciou a discussão.

Eu não gosto de fechar portas. Não pude evitar.
Isso acontece com vocês também? Me contem da vossa experiência. Fico até mal por achar que o problema sou eu em estar discutindo com pessoas mais velhas. O pior é que nesses dois trabalhos conhecem meus pais.
Como agir?

elas perguntam
3 3
eles respondem
20/03/2024 16h15
Eu faço contrato. Se não cumprir, vai para a justiça.
20/03/2024 16h18
Acontecia muito comigo tbm. Eu tinha esse mesmo pensamento que vc.
Hoje em dia sei que tem muito patrão safado e sei que preciso engolir muitos sapos pra manter o emprego e que qualquer um vai ser assim, basta vc achar um que vc consiga engolir os sapos.
anônimo
20/03/2024 15h37
"O 2º discuti com ela porque combinamos uma forma de pagamento e no final a empresa fez como quis (não cumpriu), acabamos por nos ofender e iniciou a discussão."
Vcs combinaram uma forma de pagamento??? Em q mundo vc vive menina? Criança ainda? Doente mental? Tem algum tipo de demencia??? Combinar pagamento??? KKKKKK. Criança, vc é empregada, ninguém combina nada contigo n, vc só obedece e se n quiser receber do jeito q o patrão/empresa propõe, então vc só vaza, fim. Combinar pagamento com empregado KKKKKKKKKK ai ai...
elas respondem
anônima
20/03/2024 15h42
De forma alguma! Eu ainda meteria o pau para a empresa pensar 2× antes de fazer de novo. É por causa de pessoas que abaixam a cabeça que eles continuam fazendo isso. Se todos fossem como você não iriam existir tantos folgados.

Quando descobri que a minha empresa não estava depositando o FGTS há meses fiz questão de ir no financeiro. Ficaram com o c* na mão, até inventei uma história triste dizendo que precisa para fazer o empréstimo para pagar algo urgentemente, só para depositarem.

O RH tentou me enrolar dizendo que não podia depositar o valor inteiro e que não existia isso de pedir empréstimo com FGTS. Me tirando para full otária.

No fim, pedi para eles me mandarem embora. Eles me mandaram e sai com todos os benefícios. Não seriam loucos de não aceitarem, eu fui burra também e trabalhei 3 meses sem carteira assinada porque eles queriam fazer um "teste" antes de contratar.

Empresa assim tem que se foder mesmo.
anônima
20/03/2024 15h30
O problema está nesse seu azar danado em trabalhar pra gente ruim
20/03/2024 15h38
Vc teve duas más experiências com empregadores qe ñ respeitaram os termos dos acordos qe fizeram com vc....É normal sentir frustração e raiva qnd isso acontece, especialmente considerando q vc estava procurando um modo de ganha a vida honesto! Pode ser difícil ñ levar isso a peito, mas é importante tentar não deixar isso se converter em rancor que afaste demais pessoas qe são importantes para você.
Tente conversar com essas pessoas e entender a visão deles sobre o que aconteceu e o que eles pensam sobre o episódio.