Sempre falei em casamento pro meu namorado( namoro de um ano e meio), e ele diz que precisa focar no trabalho, que casamento não é o que ele quer agora, diz que só vai casar com alguém um dia quando tiver preparado. Cobrei a ele que no início do namoro, ele falava em casamento, e agora não fala mais, ele só me diz que falou isso pq tava empolgado. Outra vez ele disse que quando eu tiver um marido, vou saber se é bom ou não. Devo desistir?

elas perguntam
4 7
eles respondem
20/03/2024 23h09
Desista mas dificilmente achara outro que queira casar em menos de 2 anos de namoro.
E outra, curta sua relação enquanto está boa.nao procurar problemas, sabotar o que tá bom.
20/03/2024 22h52
É difícil dar uma opinião com tão poucas infos kkkkk, mas sei lá, seguindo meu exemplo se eu tivesse empregado, a algum tempo e com estabilidade já estaria casado a tempos, mas vai de cada um.
20/03/2024 22h54
Qual idade de vcs? E quanto tempo estão juntos??
elas respondem
20/03/2024 23h09
Olha, tem dois lados aí e é uma questão um pouco complexa.
Primeiro, vi em uma resposta que você tem apenas 20 anos, não tem muita lógica querer casar tão jovem se ainda não tem uma estabilidade, sobretudo financeira.
Eu acho que ficar cobrando planos de casamento só demonstra desespero pra ele e isso afasta ainda mais ele de querer isso.
O segundo ponto, e mais importante, é que pelas respostas dele, aparentemente, ele não te vê como a mulher que ele vai se casar um dia. “Só vou casar com ALGUEM quando tiver preparado” , “quando você tiver UM marido” … pelas respostas, ele acha que esse “alguém” não será você e esse “‘marido” não será ele. Acho que neste contexto, se ele pensasse em casar com você um dia lá na frente, as respostas dele poderiam ser realistas deixando claro que vocês são novos pra casar, mas ressaltando que ele sonha em um dia dar esse passo com você. Pelo visto, pra ele você é apenas uma namorada temporária… pode ser que um dia ele mude de ideia em relação a você, mas acho difícil.
Então, pra resumir, vocês de fato são muito novos pra casar mas, se você sonha em um dia casar com este homem, tire seu cavalo da chuva pois ele não pensa o mesmo com você nem mesmo a longo prazo.
21/03/2024 00h09
A Celline respondeu exatamente o que eu pensei. Acho compreensível que ele não esteja preparado e não queira se casar agora, vocês realmente são muito novos.
Mas se ele te amasse, ele poderia dizer que não se sente pronto agora, que ainda precisam conquistar algumas coisas antes disso, mas que em um futuro ele gostaria que você fosse a esposa dele.

Agora da forma que ele fala, deixa claro que ele não se vê casado com você, nem em um futuro distante.

Eu particularmente, por mais que não quisesse casar agora também, me sentiria mal em ouvir isso! Até mesmo porque não é um relacionamento casual, né? É um namoro de 2 anos, e se o rapaz acha que futuramente estará com outra, então pra mim não teria o porque eu perder mais tempo…
21/03/2024 08h04
Tá muito desesperada. Muito pouco tempo de namoro e pouca idade. E outra, ninguém vai aceitar casar só por pressão, isso ai vai acabar minando a relação de vocês.
Wy-
21/03/2024 07h50
Deve, pq vc quer casa e ele nao
Loo
21/03/2024 07h51
Pela descrição ele não pensa em casar
E também não vê você como esposa, nem futuramente.

Casamento não é barato, não é fácil e não é pra qualquer pessoa.
anônima
21/03/2024 07h52
Isto não é indicio, É CLARAMENTE A CERTEZA DE QUE SE ELE CASAR UM DIA NÃO VAI SER COM VOCÊ E SE VOCE TIVER UM MARIDO UM DIA, NÃO VAI SER ELE.

Aproveita bem o namoro mesmo sabendo que não sair casamento nunca dai, ou termina e arranja outro que casar com você.

E se ele falava em casamento no inicio do namoro e depois desistiu é porque ele viu que voce não é a pessoa certa para ele casar. E dificilmente ele vai mudar de ideia.
anônima
21/03/2024 08h02
Preciso de algumas informações…
Qual a idade de vcs?
Estão namorando a quanto tempo?
Vcs trabalham?
Ele mora com os pais?