Tava vendo um video de um cara que aluga kitnet que não tava querendo alugar por se tratar de uma mulher, e o cara só trata com homem.

Nos comentários além da indignaçao, também vi algumas pessoas dizendo que pessoas conhecidas não alugam pra mulher por ter dificuldade pra receberem e sempre largam a casa com aluguel e contas atrasadas ou algum outro motivo.

Resumindo: Se eu tivesse um imóvel pra alugar, não é confiável alugar pra mulheres solteiras?

eles perguntam
7 3
elas respondem
21/03/2024 03h50
Eu não gosto de generalizações.
Loo
21/03/2024 03h03
Eu vou falar de uma experiência que eu não me orgulho; mas é considerável sim, pois hoje minha renda complementar vem de imóveis.
A minha primeira universidade era em outra cidade, estava muito caro o preço do combustível pra eu pegar muita Kms por dia. Estava desempregada e eu vendia trabalhos manuscritos e dava carona pra colegas irem para a faculdade também, mas eu só recebia quando as pessoas iam.. então, tentei fechar mensal, ngm aceitou e acabei perdendo.

Dai fui buscar uma atividade remunerada na mesma cidade e não achei.

Como minha cidade é Capital encontrei trabalho noturno das 21h até 01h da manhã ganhando 4k (fixo+comissão sob venda de bebida e camarote). Passei do período de experiência e logo busquei um imóvel pra locar (guardei dinheiro pra 3 meses de aluguel sem me sufocar) e achei um espaço atrás da universidade, pois diminuiria a carga de faculdade - casa - trabalho - casa - faculdade de descanso necessário.

Valor do aluguel $700 reais, assinei o contrato de 12 meses, dei entrada em dois alugueis de garantia, minha mãe entrou como fiadora.. e deu pra comprar itens de sobrevivência de segunda mão: fogão, geladeira, cama e um tanquinho de lavar roupa.

No quinto mês de trabalho fui mandada embora.

Bateu desespero, tinha contraído uma dívida de 12 meses como tinha dado dois alugueis de garantia eu fui logo atras de outro trabalho e achei estágio no escritório de advocacia na capital, mas a remuneração: $800 reais.. fiquei nesse trabalho. Mas as contas não fechavam: Internet, boleto do tanquinho, água, energia, alimentação, combustível, meus custos na faculdade, meus livros de direito que estavam parcelados no cartão e eu tinha margem de cheque especial que usei e depois virou uma bola de neve e o bendito aluguel.

Fiz quebra de contrato e tive que pagar proporcional dos meses restantes + pintura e reparos + taxa de vistoria que eu não tinha lido. Eu assinei fiz tudo e não paguei.
21/03/2024 01h33
não sei, não sou desse ramo profissional para opinar no assunto.
21/03/2024 10h49
O locatário pode ter seus próprios critérios para alugar o seu imóvel, podem ser diversos. é óbvio que irão avaliar os riscos inerentes a negociação.
Tem locatário que não aluga para casais, casais com crianças, com animais domésticos...
É claro que em meio a essa diversificada avaliação haverá os requisitos mínimos: um indivíduo solteiro pode estar desempregado e não conseguir manter o aluguel bem como uma mulher. essa questão não tem a ver com a capacidade gerencial tem a ver com a questão socioeconômica de uma pessoa.
Ainda que pese a questão do gênero a mulher sempre vai priorizar o seu meio de subsistência, é mais fácil ela deixar de alimentar os filhos ou de comprar algo supérfluo para quitar uma dívida.
21/03/2024 12h46
é um redpill safado
anônima
28/03/2024 22h42
Se morre
eles respondem
21/03/2024 01h31
Mulheres tem é dificuldade de arcar com as consequências de seus atos.
Tem aversão à culpa.

Mas nesse caso não é por conta disso não, é mais um preconceito dos locadores com relação à mulher solteira agir feito puta e, de alguma forma, depreciar o preço do imóvel.
21/03/2024 01h37
Mulher acha q por ela ser mulher o homem tem q deixar ela morar de graça
21/03/2024 10h58
Eu tenho imóveis e só alugo para casais, idosos e homens solteiros. Só tive uma inquilina solteira (enfermeira de um grande hospital) que até me ofereceu um valor para comprar o imóvel para a mãe dela depois de 2 anos, eu recusei mas apenas porque não quero vender.

Um dos meus atuais inquilinos entrou no mesmo dia em que o outro saiu e fechou logo um contrato de 36 meses. Deixo tudo com a imobiliária e nunca tive problemas, faço isso a mais de 15 anos.