Quando mais nova eu podia encher o caneco de café , que eu já estava capotada as 0:00. Hoje, depois dos 30 se eu tomar café após as 14:00, ou eu fico acordada direto até às 04:00 , ou fico picando meu sono. Tem mais alguém assim? Que depois de velho tem horário determinado para consumir cafeína?

elas perguntam
10 4
eles respondem
anônimo
21/03/2024 05h17
Não tem diferença, talvez você trabalhasse mais quando mais jovem e ficava mais cansada, talvez esteja passando por estresse e o cortisol age em conjuto, 14 horas já deu tempo da cafeína diminuir no sangue.
21/03/2024 05h29
Eitaa,eu tomo vários café e durmo de boa
Eu tenho 31
anônimo
21/03/2024 06h53
Quanto mais velho eu fico, mais café eu bebo e nem pir isso perco o sono.
21/03/2024 07h19
Depende da bênção genética. Tem gente que pode beber um shot triplo de expresso nove da noite e depois dorme tranquilamente. São resistentes a cafeína.
21/03/2024 08h33
Sim, mas algumas pessoas tomam e dormem

Independentemente de conseguir dormir ou não, o sono é prejudicado por causa dos efeitos da cafeína que duram pelo menos umas 6 horas no corpo
21/03/2024 09h04
O meu sono não tira, eu posso tomar café a vontade, agora se eu tomar um suco de maracujá puro eu fico parecendo um neném que acabou de mamar é foi mimado pela mãe.
21/03/2024 09h05
Café não tem qualquer efeito em mim
21/03/2024 09h47
Nunca tirou o meu sono. Posso beber um triplo expresso antes de dormir que não altera nada.
21/03/2024 10h02
Eu durmo de boa, msm que eu beba meia noite. Mas eu sinto que tira a qualidade do sono.
21/03/2024 10h03
Eu bebo café o dia todo e capoto toda noite, às 22 horas. Mas quando jovem, eu ficava acordado até de madrugada sem tomar uma gota de café durante o dia inteiro.
elas respondem
Loo
21/03/2024 04h47
Eu sou assim...
Tenho problema sérissimo com coca cola.. que contém cafeína.
Sou viciada.. e hoje estou reduzindo kkk aos poucos, pouquinhos..
Mas meu sono já é todo fudido... As consequências de sono picado foi inclusive piorado na minha gravidez.
Eu já prevejo que lá nos meus 45 anos e pouco eu vou frequentar clinica de reabilitação do sono por questões cardíacas.. se eu não mudar meus hábitos.
anônima
21/03/2024 04h53
eu tenho costume de tomar umas 8 xicaras de café por dia, e eu costumo dormir bem cedo mesmo assim kkkk (com exceção de hoje), vamo ver se futuro vai continuar assim
anônima
21/03/2024 05h49
Não necessariamente depois de velho, vale para todas as idades. Não é recomendado tomar café após às 15h por comprometer o sono da noite. Embora muitas pessoas sigam que conseguem dormir mesmo consumindo café após esse horário e até mesmo de noite, a qualidade do sono não é a mesma. Pode até dormir, mas não será aquele sono reparador ao qual acordamos renovamos. Não é possível chegar no sono profundo com o corpo cheio de cafeína.
21/03/2024 09h59
Depende do horário q vc toma.
Após as 13 hrs...fica no organismo