elas respondem
É difícil e dolorido, mas suportável.
Triste é quando o peito seca e você tem que recorrer a leite alheio ou fórmula muito cedo.
Campanha de amamentação sempre teve.. pra estimular que as mulheres vençam esse desafio.
Só que a frustração tomou conta das redes sociais..
Enquanto umas abraçam o poder da amamentação, outras tomam o caminho de “não romantizar”. E gera dúvidas e medo nas outras.. já ficam ansiosas pra ver se vai acontecer o mesmo consigo. Um erro!! Fora outras questões.
Meu medo foi construção de Instagram: tinha medo de não conseguir e rejeitar. Fora não ter leite suficiente.
As mulheres tendem a se prenderem nas fraquezas da comparações.. ainda mais em pós parto que tudo é novo, aquele serzinho mole e dependente precisa de você pra sobreviver, se você fizer a letra vogal “O” com o polegar e o indicador vai saber o tamanho do estômago do bebê.. por isso ele mama muito no começo de 40min a 45min e vai gerando atrito entre a gengiva com a sucção, os bicos do seios ficam sensíveis, arde um pouco..
Mas é mágico alimentar o pitoquinho.. ele abre o olhinho as vezes pra te olhar e dá sorrisinho de canto da boca.. vc fica pensando “embriagado de amor (tete)”
Claro que sim, pergunta é bem óbvia
Depende do bebê, depende da mãe.
Bebês já nascem com o instinto de mamar, mas, para que a amamentação seja bem sucedida, algumas coisinhas precisam estar em ordem.
Alguns bebês são mais preguiçosos; às vezes não há leite suficiente; não há a pega correta; pode ocorrer mastites (isso é horrível).
Então ninguém romantiza nada. O que acontece é que hoje em dia as informações são passadas muito rápido. Em outras épocas, as mães aguentavam a dor, o desconforto, sem reclamação.
Eu sou consultora de amamentação e já ajudei algumas mamães em apuros.
Na minha época, eu tive que aprender sozinha a amamentar.
Mas, se estiver tudo encaixado, amamentar não causa dor.
Porém, é aquilo, até encaixar, pode ser uma luta, sim.
Também, depois que está tudo certo, é muito bom amamentar. É ótimo para o bebê, e também muito benéfico para a mãe.
E ah, amamentar não faz com que os seios fiquem caídos. Antes que venham perguntar haha
É difícil e dolorido nas primeiras semanas. Tem que corrigir a pega do bebê , ou ele vai com força como se estivesse mordendo o bico do seio. O leite quando empedra também é horrível . Mas o pior é aguentar as velhas da família falando que a mãe tem o leite fraco , ou não tem leite suficiente. Enfim, amamentar sempre esteve envolto em romantismo ou frustração. O que eu recomendo é que nenhuma mulher se deixe levar pelas opiniões alheias , seja da sogra, da tia , da mãe ou até mesmo das insragrammers.
Pergunta para a sua mãe o que ela sentia quando você tacava a sua gengiva nos mamilos dela
Minha mãe falou que ao amamentar o meu irmão mais velho quando ele era recém nascido, era dolorido demais pois os seios dela são sensíveis demais.
Também não tinha mãe a falar sobre o pós-parto em que visivelmente têm e sempre tiveram que ter muitos cuidados.
Imagina uma parte do teu corpo super inchada, que dói até ao toque (tem até mulher que fica com peito dolorido até na menstruação, imagina com peito cheio num ponto em que esta quase roxo...)
Acontece que antigamente esses assuntos eram vistos como coisas "para lidar" e ninguém reclamava pq não era mais que a obrigação... Mesma coisa como antigamente muita mulher comia e calava, não era por gostarem ou por não doer mas porque visivelmente era algo que era demasiado normalizado.
Uma coisa é amamentar, outra é não poder falar que é doloroso porque machito pode ficar "aí mas que, queres que o teu filho fique desnutrido...nem para o básico serves"... Pq amigos, a pessoa pode falar sobre o assunto...
Desculpem mas quem chora de andar para aí a foder tudo e todos com a desculpa de ter os colhões doridos e cheios de merda (colhões esses que não passaram por mudança necessariamente) e ainda vêm com moral de amamentação, fds precisam ter-se muito em conta.
Romantização? Kkkk sim, as mulheres preferem passar pela parte mais difícil que é a gravidez e o parto para depois inventar desculpas para não amamentar, e preferem ver seus filhos sem o nutriente mais importante para seu desenvolvimento e imunidade.
Não cansa de falar merda? Tem mulher que chora e entra em depressão por não conseguir amamentar. Qualquer mãe quer conseguir alimentar o seu filho. E sim, dói, pensa se estiver com um hematoma totalmente sensível ao toque, que te causa uma dor aguda, e ainda ter alguém cutucando ele e sugando várias vezes ao dia.
Essa dor quando não é incapacitante passa a ser suportada pelo bem do bebê, mas ainda assim, é uma dor! Qual o problema de falar sobre ela? As mulheres no passado não falavam sobre porque no passado qualquer assunto do corpo feminino era tabu, desde menstruação até amamentação.
Eu adorava amamentar meu filho, fiz isto até ele completar um ano quando ele começou a rejeitar o leite materno até por causa da creche. Os únicos problema eram quando empedrava e quando o seio ficava em ferida, doida demais.