Vi num canal outro dia explicando a ascenção e queda dele,e ele colocou em uma linha do tempo,onde mostrou que ele teve fama depois dos protestos de 2013.Eu mesmo nunca soube de onde ele surgiu kkkkkkk
La dizia que antes disso ele era conhecido só no Rio
É bem isso, Pirula. Até 2015/16 era só um deputado do baixo clero folclórico por defender a ditadura e os milico, e mamar há décadas nas tetas do estado em cargos de legislativo. Programas como CQC e Pânico deram um alcance monstro a esse canalha, ainda que explorassem o lado satírico dele. O ocaso do PT com escândalos de corrupção no Petrolão e o fim de Dilma II aceleraram o surgimento de uma força contraria à esquerda moralmente falida, alinhada com vários países pelo mundo, a tal da direita radical, sempre resumida por figuras estúpidas e folclóricas como Olavo de Carvalho, Bozo e seus asseclas, Trumpismo e seus asseclas, etc.
No Rio ele já era conhecido pq faz parte das velhas raposas da política de lá, mas quem (acredito eu) que projetou o Bolsonaro foi o CQC talvez ainda antes de 2010 ( não lembro a data ao certo) com falas tipo essa
Sobre bandidos não ter vida fácil, coisa que eu e muitos concordam mas até então nunca tinha aparecido um político e falado desse jeito, normalmente eles pregam políticas de desencarceramento.
OBS:
Ele se retratou depois pq disse ""A única coisa boa do Maranhão é o presídio"".
Nada contra os maranhenses, mas é que o assunto em questão seria as leis, direitos de presos, regalias para presos, etc.
Oliver_Steven,
O Joaquim Barbosa foi o principal responsável (100℅) por lançar a candidatura do Bolsonaro à Presidência da República, quando o citou como o único parlamentar que não recebeu propina do PT no caso do mensalão (Ação Penal 470).
Foi a partir daí que o Bolsonaro começou a receber incentivos dos filhos (principalmente do Carlos) para ele se candidatar à Presidência.
O Bolsonaro postou (setembro de 2012) a fala do Joaquim Barbosa em seu canal, dê uma conferida na descrição do vídeo e nos comentários de quase doze anos atrás.
Indiretamente, o 100℅ responsável pela chegada do Bolsonaro a Presidência, foi o Lula que indicou o Joaquim Barbosa ao Supremo.
Vídeo:
JOAQUIM BARBOSA CITA BOLSONARO NO MENSALÃO