Tenho um tio que é marchante, tem uma casa de rações. Ele é responsável por tudo. Desde criar os animais que mata, corta e vende na feira e em casa.

Também trabalha na casa de rações que é dono de Segunda a Domingo até meio-dia.

Ele passa um sufoco com a mulher e coloca a pressão no funcionário dele. Que agora quer me pôr no lugar.

O dia dele começa por volta de 4 e 30 da manhã e termina o trabalho às 19h. Diz ele que vai dormir às 22 da noite.

Há honra em trabalhar, mas em si matar de trabalhar? Tem?

eles perguntam
3 6
elas respondem
23/03/2024 19h23
Não há honra nenhuma. Não há outro trabalho melhor n?
23/03/2024 20h21
Não. A vida passa muito rápido pra não curtir um lazer e aqueles que são mais importantes, dinheiro não é tudo.
anônima
23/03/2024 23h33
Pessoa assim é viciado em trabalhar, isso não é normal.
A bíblia diz que quem trabalha e não aproveita suas conquistas é pior que um aborto que nunca nasceu.
eles respondem
23/03/2024 19h27
Diria que existe um certo sentimento de satisfação no trabalho, quando termina o expediente. Mas a honra e dignidade eu perco no metrô.
anônimo
23/03/2024 19h32
"Ele passa um sufoco com a mulher e coloca a pressão no funcionário dele".

O problema não é nem ele trabalhar muito e sim ser pau mandado da esposa.
23/03/2024 19h59
Não, isso além de adoecer, impacta a família da pessoa.
23/03/2024 20h23
A honra está no conforto que ele tem que ele mesmo banca.
A vida sem conforto é uma merda, e ter conforto, casa grande, carro novo, fazer viagens, andar com telefone top, roupas de marca mas pq alguém banca ( pais, mães, tios, tias, avós) não tem valor nenhum pq um dia essa pessoa vai parar de bancar e a pessoa fica na merda, então, sim ,eu vejo muita honra em fazer por merecer aquilo que a pessoa tem.

OBS: A indireta sobre ser bancado não foi pra vc.
23/03/2024 23h28
Quando você é dono do seu negócio a coisa é outra, o orgulho de ser responsável por algo seu te faz querer ser o primeiro a chegar e o último a sair, totalmente diferente de você ser apenas um funcionário, cumpridor de inúmeras regras para ganhar um ou dois salários mínimos. Não há orgulho ou tanta motivação suficiente para se "matar" de trabalhar, a não ser pelo fato de que você tem um emprego e está "vendendo" a sua força de trabalho em troca de dinheiro, ainda assim, você vai querer passar um tempo com sua família, descansar, e relaxar.

Eu acho que é muito mais fácil quando o negócio é seu, você não tem tantas regras a seguir como o funcionário tem, a liberdade é maior, e por mais que as responsabilidades sejam grandes, as recompensas também são bem gratificantes.

Quer um exemplo? O funcionário tem que respeitar certinho a hora de entrada e saída, ele não pode ficar em contato com sua família e tem que respeitar as milhares de regras como uniforme, modo e etc... Já o patrão não precisa seguir as regras a risca, pode se comunicar com seus familiares durante o expediente, o horário dele é mais flexível, enfim... a coisa é outra.