Me formei em Advocacia mas somente agora estou abrindo meu escritório, já comecei as fases, passei na OAB recentemente, nunca tive experiência alguma na área jurídica. Meu cunhado também passou esse mês na OAB, tem muita experiência prática porque passou mais de 6 meses em estágio na faculdade. Vou resumir tudo.
Pretendo abrir um escritório, tenho meu espaço e já comecei trabalhar nele com meu recurso.
Minha namorada acha legal começarmos como sociedade, também acho, o problema é que meu cunhado também quer fazer o nome dele.
Vem uma questão... Estava até comentando com ela agora pouco. Como vai ficar o lance dos honorários? Avaliando que o escritório é meu e somente eu estou investindo nele. Devo dividir com ele ou é cada um por si? Comentei com ela que se for cada um por si ninguém vai trabalhar crescendo o escritório.

eles perguntam
2 2
elas respondem
Loo
24/03/2024 23h53
Nobres colegas,
Vocês tem que sentar e colocar essas questões em contrato por prazo determinado.
Senta e discutem o pro labore de cada (quota parte %) levando em consideração gasto fixos e variável.
Eu não recomendaria começar de inicio como sociedade até desenvolver uma dinâmica de receita para o escritório (administrativamente).
24/03/2024 23h51
Parabéns vai dá tudo certo, vc achou a OAB fácil? E vc passou de primeira?
eles respondem
25/03/2024 00h09
Você sendo advogado e tem dúvida sobre isso?

Escolha una área de atuação e se especialize
Procure uma área que n exija muito QI, por exemplo, previdenciário.

Tenha em mente que até o caixa começar entrar pode demorar bastante, uma vez que até o julgamento sair você só estaria recebendo os honorários e nem sempre se ganha muito.

Não vejo problema na sociedade, apenas faça um contrato que ambos fique satisfeito.

Seja ético na sua profissão, tem muitos advogados que não são nada éticos com seus clientes
anônimo
25/03/2024 00h08
É só fazer