Coloca no asilo.
"Ain eu não colocaria " "ainda cuidou de nós qnd éramos crianças" não fez mais que a obrigação! Eram crianças que vieram ao mundo por uma foda dos pais e é contra a lei deixar morrer de fome, então tem que cuidar mesmo. Parem de endeusar pais, não é pq é mãe e pai que prestam, e não sou nenhum tipo de revoltada com isso pq meus pais são maravilhosos, eu só vejo muitos casos de pais narcisistas que infernizam a vida dos filhos, minha avó era perseguida pela própria mãe que mandava pessoa vigiar ela pq dizia que ela traia o marido, minha avó fez igual com a minha mãe e outras filhas. Eu não aceitaria viver um cansaço mental e físico por causa de uma pessoa que inferniza minha vida por prazer.
Não acho aceitável colocar os pais numa casa de repouso, facil se livrar deles quando não servem mais ou estão doentes. Agora, depois que morrerem, vão ficar brigando pela herança.
Filhos que se prezam e tem vergonha na cara, cuidam dos seus pais até o fim da vida deles, não é fácil mas é uma obrigação moral. Quando eram pequenos os pais se sacrificaram agora é a vez dos filhos.
Conheço muitas famílias maravilhosas que cuidam dos seus entes idosos até o final da suas vidas.
É assim mesmo. Minha mãe cuida de dois idosos (meus avós) um está com 87 anos e minha avó com 92 anos de idade em estado de demência (Alzheimer estágio 1). Não tem cuidadora e apesar de ter dois irmãos ela não recebe ajuda deles, eles só aparecem para falar de dinheiro e herança. Nenhum neto aparece também a não ser eu e minha irmã, e de bisnetos os nossos filhos.
A minha avó é de 1930, logo ela passou por nove décadas: Teve seus 4 filhos, viu um morrer; educou, os amou, trabalhou como professora, juntou patrimônio com meu avô, viu seus filhos adultos, irem para a faculdade e concluirem a universidade, casou um deles, viu minha mãe assumir concurso público, quase perdeu seu marido e filho em um acidente, viajou, viu nascer seus primeiros netos e ajudou a cria-los, hoje o total é de 14 netos e 11 bisnetos. Passou por períodos históricos no Brasil, pois meu avô foi do 1ª regimento das cavalarias de guarda brasileira, conhecidamente hoje como os Dragões da Independência.
Então, em respeito a tudo que ela viveu e passou a sua geriatra disse à minha mãe que mesmo que ela seja difícil de lidar, pois quem sofre é quem tem contato primário ("primeiro da família") ela tem qualidade de vida próximo dos seus familiares. Logo, minha mãe sabe do valor e a importância que a sua mãe é pra ela, na vida dela até seu último respirar. Assim, também é com o meu avô que não chega ser difícil cuidá-lo, mas ele também dá trabalho.
Minha mãe cozinha para eles, troca todos os dias o forro de cama deles, pois eles usam fralda, ela reveza na hora de dar banho neles, pente os cabelos, vestem eles, coloca seus remédios nos horários certos de manhã, de tarde no almoço e no jantar. Lava forro de cama, suas roupas, estende. Leva eles aos médicos correspondente, em suas terapias, nas fisioterapias, pra vacinar, para o exercíto em prova de vida, nas consultas médicas do exércicito semestral etc. Leva-os para os lazeres de shopping, teatro, exposição, as apresentações musicais do meu bisavô....