Uma idosa muito bem cuidada pelas filhas. Fazem de tudo por ela e cuidam dela como um bebê, sempre limpinha e bem alimentada. Sempre levando ao médico e comprando todos os remédios.

A questão é que essa idosa deixa as filhas loucas. Ela é lúcida e muito inteligente, mas gosta de irritar as filhas. As filhas têm problemas de saúde e não aguentam mais, já conversaram mil vezes com ela, mas não adianta.

Nesse caso seria "aceitável" colocar a senhora em uma casa de repouso? Qual a opinião de vocês?

elas perguntam
6 7
eles respondem
28/03/2024 23h09
Eu não sei dizer,acho que não tenho uma opinião
anônimo
25/03/2024 02h52
Mais do que aceitável, se fosse eu já tinha colocado essa veia a tempos!
25/03/2024 07h34
Ai complicado né, mas se fosse comigo me recordaria de como minha mãe me criou até os 10 anos pq dos 10 em diante ela me batia muito rsrsrs mas nunca deixou de fazer comida, sempre cuidou de mim.

Não, por mais qie ela tenha feito coisas que me magoaram muitíssimo jamais colocaria ela em um asilo pq ela me criou bem.

Vai de vc, se ela te criou na infância, trocava sua fralda, te amamentava, comprava roupinhas, tentou dar o melhor ate certo tempo eu não colocaria pq depois vai que pesa na consciência por mais que mãe as vezes é chata pra caralh, mas sem ela não da né!!!
25/03/2024 08h24
Neste caso a casa de repouso seria a melhor opção realmente.
anônimo
25/03/2024 08h47
Não sei os outros, mas enquanto eu estiver vivo, com saúde e com dinheiro, meus pais nunca entrarão em um asilo/casa de repouso
25/03/2024 09h21
Não acho aceitável. A mãe fez muito mais pelas filhas.
E por mais que ache lúcida, a maior parte dos idosos não possui 100% de sanidade mental.
elas respondem
anônima
25/03/2024 08h35
Coloca no asilo.
"Ain eu não colocaria " "ainda cuidou de nós qnd éramos crianças" não fez mais que a obrigação! Eram crianças que vieram ao mundo por uma foda dos pais e é contra a lei deixar morrer de fome, então tem que cuidar mesmo. Parem de endeusar pais, não é pq é mãe e pai que prestam, e não sou nenhum tipo de revoltada com isso pq meus pais são maravilhosos, eu só vejo muitos casos de pais narcisistas que infernizam a vida dos filhos, minha avó era perseguida pela própria mãe que mandava pessoa vigiar ela pq dizia que ela traia o marido, minha avó fez igual com a minha mãe e outras filhas. Eu não aceitaria viver um cansaço mental e físico por causa de uma pessoa que inferniza minha vida por prazer.
25/03/2024 02h47
Vix.....vc tem que considerar que idoso tem a questão da demência senil. Então não dá pra levar a sério o que dizem... a gente não acredita, mas muitas vezes eles já estão mais "pra lá do que ora ca". Mas se tiver insuportável tem q fazer isso....
25/03/2024 03h36
Sim. Quem é cuidador também precisa se cuidar, ser cuidado. Se a saúde mental das filhas já está colapsando , o correto é internar a idosa numa casa de repouso .
25/03/2024 07h50
Penso no seguinte: Tudo é válido quando se trata da nossa saúde mental e do nosso psicológico. O motivo que faz com que os filhos não coloquem os pais numa casa de repouso é justamente o medo do que vão pensar ou falar e com isso se tornam reféns dessas pessoas se adoecendo psicologicamente.
anônima
25/03/2024 08h44
Você coloca em casa de repouso se for o melhor para ela. No caso citado, parece ser o melhor para as filhas.

Imagina se a mãe tivesse colocado as filhas no orfanato porque eles "irritavam"
anônima
25/03/2024 07h44
Não acho aceitável colocar os pais numa casa de repouso, facil se livrar deles quando não servem mais ou estão doentes. Agora, depois que morrerem, vão ficar brigando pela herança.

Filhos que se prezam e tem vergonha na cara, cuidam dos seus pais até o fim da vida deles, não é fácil mas é uma obrigação moral. Quando eram pequenos os pais se sacrificaram agora é a vez dos filhos.

Conheço muitas famílias maravilhosas que cuidam dos seus entes idosos até o final da suas vidas.
Loo
25/03/2024 09h08
É assim mesmo. Minha mãe cuida de dois idosos (meus avós) um está com 87 anos e minha avó com 92 anos de idade em estado de demência (Alzheimer estágio 1). Não tem cuidadora e apesar de ter dois irmãos ela não recebe ajuda deles, eles só aparecem para falar de dinheiro e herança. Nenhum neto aparece também a não ser eu e minha irmã, e de bisnetos os nossos filhos.

A minha avó é de 1930, logo ela passou por nove décadas: Teve seus 4 filhos, viu um morrer; educou, os amou, trabalhou como professora, juntou patrimônio com meu avô, viu seus filhos adultos, irem para a faculdade e concluirem a universidade, casou um deles, viu minha mãe assumir concurso público, quase perdeu seu marido e filho em um acidente, viajou, viu nascer seus primeiros netos e ajudou a cria-los, hoje o total é de 14 netos e 11 bisnetos. Passou por períodos históricos no Brasil, pois meu avô foi do 1ª regimento das cavalarias de guarda brasileira, conhecidamente hoje como os Dragões da Independência.

Então, em respeito a tudo que ela viveu e passou a sua geriatra disse à minha mãe que mesmo que ela seja difícil de lidar, pois quem sofre é quem tem contato primário ("primeiro da família") ela tem qualidade de vida próximo dos seus familiares. Logo, minha mãe sabe do valor e a importância que a sua mãe é pra ela, na vida dela até seu último respirar. Assim, também é com o meu avô que não chega ser difícil cuidá-lo, mas ele também dá trabalho.

Minha mãe cozinha para eles, troca todos os dias o forro de cama deles, pois eles usam fralda, ela reveza na hora de dar banho neles, pente os cabelos, vestem eles, coloca seus remédios nos horários certos de manhã, de tarde no almoço e no jantar. Lava forro de cama, suas roupas, estende. Leva eles aos médicos correspondente, em suas terapias, nas fisioterapias, pra vacinar, para o exercíto em prova de vida, nas consultas médicas do exércicito semestral etc. Leva-os para os lazeres de shopping, teatro, exposição, as apresentações musicais do meu bisavô....