vou fazer 17 anos e não tenho muita noção da vida universitária. Queria saber mais coisas sobre mas não dei como pesquisar e meus pais não fizeram faculdade, queria conselhos sobre a faculdade e queria saber como posso fazer uma faculdade em outro estado. (nao queria crescer)

elas perguntam
4 4
eles respondem
25/03/2024 12h38
Ande com os que querem subir na vida
- evite ficar em festinhas
- estude e faça cursos
- networking
- tenha amizades com os professores
25/03/2024 12h37
Todos estão assim.
25/03/2024 12h43
eu tenho 22 e tambem nao sei vai vivendo e deixa a vida te levar boa tarde
25/03/2024 12h54
Não tem segredo, é uma escola como qualquer outra. A diferença é que ninguém irá te cobrar, você estuda se quiser. O único conselho que dou é, escolha algo que tenha demanda no mercado. Formar e não conseguir emprego é algo comum.
elas respondem
anônima
25/03/2024 12h36
Eu estou terminando uma federal. As dicas q eu tenho são:

1- se inscreva e faça a prova do Enem.
2- fique atenta em quando abrir o Sisu.
3- escolha o curso q vc quer e q a nota esteja menor que a sua e sempre acompanhe pra que, se a nota passar a sua vc mudar sua opção.

Ah, se vc for de baixa renda, pesquise sobre o ProUni.
anônima
25/03/2024 12h44
Para começar, eu diria que é importante fazer uma pesquisa sobre as diferentes universidades e cursos que eles oferecem....você também pode tentar buscar indicações da sua família ou amigos mais velhos e que já passaram por essa fase também.
Uma outra coisa que você pode fazer é pesquisar o site da faculdade, que geralmente tem muitas informações valiosas sobre o processo de admissão e assistência financeira.
Loo
25/03/2024 12h49
Busca um orientador acadêmico na escola.
anônima
25/03/2024 12h57
sobre a faculdade: não espere que ninguém te explique nada. seja organizada.