-1
anônima
anônima
392  01/04/2024 09h48

Faz muitos anos que eu namoro, no começo sofri bastante com este relacionamento, sei que ele também, não sou nenhuma santa e sei que já fiz ele sofrer. Mas sinto que somos muitos diferentes, eu sou uma menina muito carinhosa, que gosta de receber atenção toda hora, carinho, uma cuidado sabe? não quero que a pessoa fique comigo 100% do dia, acho lindo aqueles casal que na academia ficam juntos, demostram carinho um com o outro, eu sou o tipo de pessoa, que como algo gostoso quero mandar para meu namorado, sabe, me doou 100% e com meu namorado, eu sempre me dooei desta forma, mas de dois anos para ca, me afastei muito dele, pois eu passava o final de semana todo na casa dele, mal ia na minha, e quando eu parei de ir, de fazer ele não fez muito questão, ai com a dor de ver ele assim fui me afastando aos poucos pois doia menos, cobrei muita atenção dele, carinho, e sinto que eu quero uma pessoa na minha vida, que seja carinhosa, que roube uma flor do jardim e me de, que em um final de semana fala vamos sumir sem rumo, sabe? eu nunca tenho isso dele, sei tenho mil defeitos, sou insegura, mas sabe.. sinto que se eu tivesse mais amor, carinho, seria melhor, hj sou fria, sou grossa, não consigo mais demostrar meus sentimentos, nem sei mas o que sinto por ele. Olha duas atitudes dele, mandou mensagem em uma Quinta, falando que estava com saudades, a gente faz academia juntos ele chegou na academia nem um beijo me deu. Esses dias falei que iria terminar, que não aguentava mais, que estava decidida, ele falou que não queria isso, que eu era o amor da vida dele... ai ele mandou uma caixa de chocolate e uma flor no meu trabalho, falou que ia mudar eu agradeci ele, no dia ele poderia ter ido dormi comigo não foi, no Sábado me chamou para comer algo era 21h10 da noite, pediu para eu buscar ele, fui, cheguei lá era 22h30 pois tomei banho abasteci o carro, ele achou ruim da hora que cheguei lá, sim eu espero atitudes dele, pois antes eu era a única a ter atitudes, n aguento mais.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
12 7
eles respondem
01/04/2024 09h44
Isso aí parece contos de fadas. Acorda, miga!!!! Acho q vc foi muito influência pelos desenhos das princesa da Disney. A vida real não é assim. Vc não pode impor oq quer de uma pessoa, afinal vc se apaixonou pelo oq ela é
anônimo
anônimo
27/03/2024 16h49
Eu li tudo (não sei como) e é normal com tempo a relação ir esfriando, mas se você acha que isso é motivo para terminar então termina, porque provavelmente lá no fundo você já está com essa vontade mesmo e só está procurando uma desculpa para isso
27/03/2024 17h22
Namoros são pra isso mesmo. O casal fica um tempo junto e vai alinhando a vida de um a vida do outro.
Todos tem virtudes e defeitos. A equação que você tem que fazer é pegar todas as virtudes dele e subtrair todos os defeitos. Se tiver um bom saldo positivo em favor das virtudes é porque o relacionamento vale a pena. Se o saldo até for positivo, mas não muito, melhor você começar a reavaliar esse namoro. Agora se o saldo for negativo (ele tem mais coisas que te irritam do que te agradam), você já deveria ter terminado esse namoro.
Um namoro tem que fluir naturalmente. Tem que ser fácil e prazeroso namorar. Se o casal ou um dos indivíduos desse casal tem que se esforçar pro relacionamento dar certo, esse relacionamento não deveria existir.
27/03/2024 18h43
Te entendo, tenho esse mesmo problema de demonstrar carinho e que se importa no meu relacionamento atual, é foda, nem adianta cobrar, a pessoa acha ruim ainda, parte pra outra pq dificilmente a pessoa vai mudar, ainda mais quando ela não ve o problema.
27/03/2024 21h22
Tem que colocar na balança o porque vale apena continuar, pois não adianta cobrar uma coisa que talvez ele não esteja acostumado a entregar, como carinho em excesso.
27/03/2024 19h34
Primeiramente vc deve fazer uma auto análise pra ver se vc não é carente demais, pois tudo em excesso prejudica, embora pelo que vc falou talvez não seja, não sei, não estou julgando só levantando a possibilidade.

Em segundo lugar vc deve compreender que as pessoas tem diferentes formas de amar, algumas mais calorosas ( tipo vc) e outras mais amenas ( tipo teu namorado).
Outro dia comecei a ler um artigo que falava sobre os tipo, intensidades de amar, caracterizando por cores.
Tem pessoas que são como vc e outras como o teu namorado e é tudo bem amar a seu modo, o problema é que vc está insatisfeita e quanto a isso não há receita milagrosa. Ou vc entende que ele tem um jeito mais ""frio"" de ser/amar e vc um modo mais caloroso e aprende a conviver com ele e o jeito dele ou por não se sentir amada o suficiente e viver descontente então vc tem que largar ele e encontrar alguém que ame na mesma intensidade que vc.

É sempre uma coisa complicada pq desde o começo ele sempre foi assim e isso não te incomodava( tanto) quanto incomoda agora.

Como eu disse, não há milagres, basicamente ou vc aceita ele ser assim ou larga e encontra alguém que seja do mesmo modo que vc é e quer ser tratada de volta. Não tem um caminho fácil.

Boa sorte na tua decisão, seja de se contentar ou ir atrás de alguém melhor.
27/03/2024 19h08
Termine. Já tá tudo ruim só pela descrição.
27/03/2024 18h38
As pessoas são o que são. Ou gosta delas assim, eu segue sua vida sozinha.
27/03/2024 17h24
Se vc é a que namora há 10 anos, esquece
anônimo
anônimo
27/03/2024 17h24
Se voce tem que ficar cobrando, se já não sabe mais o que sente, já sabe que tem que terminar.
27/03/2024 17h22
Moça, o único conselho que posso te dar é parar de perguntar essas coisas e vc e ele resolver, ninguém pode opinar sobre seu relacionamento, ninguém sabe de verdade oque passa a não ser vc e ele, pelo jeito que vc escreveu é bem jovem, não vai ser o fim do mundo se vcs terminarem, relacionamento não é algo para sofrer e sim para agregar.
elas respondem
27/03/2024 17h36
Às vezes a gente coloca muitas expectativas no parceiro e fica querendo cobrar algo, achando que é isso que vai resolver nossos problemas emocionais, quando na verdade, estamos querendo nos esquivar da responsabilidade de lidar nós mesmos com nossos problemas internos.
Pode não ser o caso, pois acredito que isso demande uma análise profunda e profissional de um psicólogo, mas com base nos elementos do seu texto, você descreveu duas coisas: 1) você é insegura; 2) ele gosta de você, não quer terminar com vc e acha que vc é o amor da vida dele.
Eu entendo, às vezes a falta de carinho faz com que nos sintamos tristes e mal amparadas pelo parceiro, assim como desperta em nós várias inseguranças. Mas querer exigir uma forma específica de demonstração de carinho pelo seu namorado pode ser desgastante para o relacionamento. De repente ele demonstra de outra forma, além do toque físico ou da entrega de lembrancinhas/presentes.
Por outro lado, se a falta desse tipo de demonstração de afeto te faz sofrer, é válido sim conversar com o seu namorado para ele se esforçar mais para te agradar de vez em quando e vejo que ele se esforçou para te entregar flor e chocolate, para marcar um encontro (ainda que em cima da hora), então suponho que ele tenha consideração por vc e goste de você.
Se vc presa pelo seu relacionamento e sabe que é com o seu namorado que você quer estar, claro, primeiro passo é sempre conversar. Mas confia em mim, tente também entender a forma com que ele demonstra o carinho que ele tem por vc, isso melhora demais o relacionamento.
27/03/2024 21h21
Eu li tudo (não sei como) e é normal com tempo a relação ir esfriando, mas se você acha que isso é motivo para terminar então termina, porque provavelmente lá no fundo você já está com essa vontade mesmo e só está procurando uma desculpa para isso
anônima
anônima
01/04/2024 09h48
a conclusão aí é simples: você está amando sozinha nessa relação, não tem reciprocidade é por isso que você se sente esgotada, você se doa pra pessoa provavelmente com todo seu amor e essa pessoa não faz a mínima entende. Feliz pq pelo menos você percebeu isso, agora é tomar decisões. Ou você aceita que esse é o jeito dele e se adequa a isso pra continuar com essa relação ou você desiste. Pela minha pouca experiência é até normal as coisas irem esfriando mais com o tempo. O amor não é estar se esfregando ou tempo todo juntos.
anônima
anônima
27/03/2024 22h51
Uau. Eu já fui como ele. E sabe por que eu era como ele com meu namorado? Porque eu não gostava dele.
Meu ex namorado fazia de tudo por mim e era como vc disse, ele queria estar 100%, era super detalhista dos detalhes de carinho, ele era carinhoso o tempo todo. Porque ele me amava.
Eu não o amava, mas ao mesmo tempo tinha medo de perder ele, porque eu não queria que ele tratasse outra mulher da mesma forma especial que ele cuidava de mim. Era puro egoísmo meu
Eu não o amava e não queria que ele amasse outra pessoa.
Carência, ego e egoísmo da parte do seu namorado. Se acostumou com vc fazendo de tudo por ele, e agora que vc mudou e está deixando de ser a de antes, agora que vc está saindo das garras dele, ele está com medo e não quer te perder.
Enfim, ele não te ama, só não quer ficar sozinho. Mas você deve se amar e encontrar alguém que te ame 100%. Eu, por exemplo, tive um outro namorado depois desse ex que eu falei, e eu cobrava mais romantismo da parte dele, e sabe o que ele me respondeu uma vez? "Não dá pra ser romântico toda hora". Ele disse isso porque não gostava de mim.
anônima
anônima
27/03/2024 21h17
Eu não quero julgar sem entender direito essa dinâmica do relacionamento de vocês, porque tudo o que você listou parece ser meio superficial e eu tenho certeza que não é só isso.

De qualquer maneira, pode ser apenas que a forma dos dois demonstrarem o afeto é diferente, e vocês precisam de paciência para chegar em um acordo.
27/03/2024 19h25
O qe vc descreveu parece definitivamente um relacionamento problemático, com um total desequilíbrio de esforços e sentimentos....parece qe vc está se esforçando mais do qe seu namorado e ñ está recebendo o mesmo nível de cuidado e afeto em troca.
Esse tipo de situação pode levar a uma falta de comunicação, frustrações, insegurança e desconfianças....ao invés de simplesmente terminar, pode valer a pena tentar uma última conversa com seu namorado e expressar seus sentimentos e expectativas de forma clara e direta. Se não der certo ao dialogar com seu namorado, você vai ter que tomar uma atitude a qual vai fazer bem para você.
anônima
anônima
27/03/2024 17h45
O textão da colega ali em cima falou tudo. Mas falando em experiência própria, eu já passei por isso. Eu sou super carinhosa, manhosa, gosto de receber carinho, de palavras de afirmações, de gestos… fico toda bobinha e essas coisas ganham meu coração. Quando comecei a namorar, eu era assim e meu namorado me agradava muito mas sempre foi muito frio, até o momento que eu decidi esperar atitudes dele nesse sentido e nunca mais recebi carinho, foi a pior fase do relacionamento pq eu literalmente não recebia nem um beijo na testa, e detalhe; estava grávida e depois que o bebê nasceu tudo piorou. Tentei terminar inúmeras vezes nesse processo pq eu me sentia sozinha mesmo estando com ele, mas continuamos.. por mais 4 anos. No fim do relacionamento estava tudo “perfeito” digamos que tínhamos uma rotina legal que eu ia levando com a barriga pq nem dormir na cama comigo ele dormia. Bom, terminei. É um bom pai e até bom marido mas como meu parceiro, não serviu. E eu quero mais.
Então se teu coração diz pra terminar, eu sugiro que siga ele, pq ele não vai mudar, de certo a criação dele foi assim e é bem difícil a pessoa mudar algo que é parte dela. E dizer só que ama não basta. Prazer, carinho, gestos de amor, são detalhes importantes numa relação. Se não tem o mínimo, tá numa relação pq?
anterior
Se você pudesse participar de um jantar com quatro celebridades pré determinadas, quem você escolheria?
próxima
Qual vinho vocês mais gostam?