(Mateus 4:1) Jesus foi tentado
(Tiago 1:13) Deus não pode ser tentado

(João 1:29) Jesus foi visto
(1 João 4:12) Ninguém jamais viu a Deus

(Atos 2:z2) Jesus foi e é um homem, enviado por Deus (Números 23:19, tosea 11:9) Deus não é um homem

(Hebreus 5:8-9) Jesus teve que crescer e aprender (Isaías 40:z8) Deus nunca precisa aprender

(1 Coríntios) 15:3-4) Jesus morreu
(I Timóteo 1:17) Deus não pode morrer (

Hebreus 5:7) Jesus precisou de salvação
(Lucas 1:37) Deus não precisa de salvação

(João 4:6) Jesus ficou cansado

(Isaías 40:z8) Deus não pode ficar cansado
(Marcos 4:38) Jesus dormiu

(João 5:19) Jesus não era todo poderoso
(Isaías 45: 5-7) Deus é todo poderoso

(Marcos 13:32) Jesus não era onisciente
(Isaías 46:9) Deus é onisciente

Número 1 - sem clubismo aqui é apenas uma discussão civilizada

Número 2 - se você é ateu finja que acredita em alguma coisa

eles perguntam
12 15
elas respondem
01/04/2024 18h56
Acredito que Jesus é Deus

"Eu e o Pai somos um" - João 10:30
02/04/2024 00h19
Religião não se discute
01/04/2024 22h18
Honestamente recentemente discuti com um homem que estudava teologia e desde então eu respondo como ele estudou.

No início da bíblia no primeiro livro, eles usam a 1ª pessoa do plural, ou seja, “nós”. Resumidamente dá para perceber nitidamente que se referem a mais de uma pessoa, entrando em compreensão de quem está lá é Deus e o próprio Jesus.
Deus enviou o seu filho, logo Jesus, na terra.
Ele não criou o seu filho de último momento, ele já existia, entretanto ele o deixou na terra para ser sacrificado pelos seres humanos. A única coisa que foi criada de primeiro momento, foi o corpo humano para Jesus, mas Jesus já existia desde o primeiro livro da Bíblia.
Espero que dê para entender, mas eu não tirei essa informação “do nada”, isso foi um teólogo que me explicou.
01/04/2024 18h52
Jesus e Jeová não são a mesma pessoa literalmente.
É a mesma coisa de falar que marido e mulher são uma só carne, mas não de forma literal.
01/04/2024 21h31
Jesus tem a parte humana e essa parte humana fez com que tivesse que aprender, chorasse, sentisse tristeza diante da morte de um ente querido. Jesus foi enviado na terra sendo Deus sim, difícil entender a lógica divina. Quer conversar mais sobre esse tema?
Loo
01/04/2024 23h43
Deus quis e se fez humano no ventre de uma mulher sem pecado.
Deus já havia se manifestado em outras formas como no antigo testamento relata por meio de moisés a condução de seu povo, por não desistir de sua criação não perfeita.
Mas através de Jesus ele se fez carne: nasceu, cresceu, sentiu e amou sua criação.. Deixou o caminho para que todos tenham fé e voltou em espírito para o seu reino nos céus. É de onde ele se faz onipresente e onisciente sob nós para que um dia estejamos juntos em espírito.
anônima
01/04/2024 21h33
Jesus é Deus pois ele mesmo falou Eu e o Pai somos um
Ou seja, merece ser adorado
Mas veio na terra como humano pra morrer em nosso lugar
01/04/2024 18h53
Jesus é o filho de Deus.
é a personificação de Deus na forma humana.
01/04/2024 18h50
Só um homem enviado por Deus
01/04/2024 21h41
Jesus é filho de Deus, ou seja, corpo humano e alma divina.
anônima
02/04/2024 16h15
@Darth, pesquise sobre "união hipostática". Isso responde bastante do seu questionamento, mas é preciso aprofundar.

https://padrepauloricardo.org/episodios/o-que-e-a-uniao-hipostatica

Tem também que se levar em conta as traduções e exegese das Sagradas Escrituras.
02/04/2024 17h54
Considero que Jesus é Deus, mas ele não é o Deus pai, é o filho
eles respondem
01/04/2024 21h19
Como sou kardecista, vou dizer o que penso: ele é o intermediário entre Deus e os homens, aquele que veio pra nos falar de Deus. Quando se diz que Jesus é Deus, é por ele ser um espírito tão evoluído ao ponto de ser perfeito, como o criador é.
anônimo
02/04/2024 00h18
Se Jesus é filho, isso é a maior injustiça de Deus.
É fácil suportar dificuldades tendo poderes de fazer milagres e saber com certeza que a morte é o início de uma vida num céu maravilhoso.
Sem contar que é o preferido do papai.
01/04/2024 23h32
São ligados através do espirito santo, o que um professa, o outro confirma, então eles são sim "apenas um".

Porém, tecnicamente falando, são dois seres diferentes, mais o espirito santo divino de Deus pai.

Eles são todos unidos através do espirito santo que está em todo lugar a todo momento. O espirito santo de Deus vaga por toda a terra, e no universo. É por isso que Deus e Cristo são onipresente, porque o espirito santo divino está em todo lugar, e onde ele estiver, Deus pai e Deus filho está, e o que fala, o outro confirma porque o espirito santo é a base de tudo. É por isso que a blasfêmia contra o espirito santo de Deus é algo imperdoável, negar o espirito é como negar o elo, a existência e a base de tudo que existe, portanto, isso é imperdoável.

Jesus não é "apenas um homem enviado" como se fosse um simples profeta. Cristo é realmente o filho de Deus, pois ele foi gerado através do espirito santo, ou seja, ele não teve nenhuma influência mundana, foi feito basicamente para ser santo. Como diz a Bíblia, o verbo se fez carne, ou seja, as leis de Deus se transformou em um homem, que foi cristo.
01/04/2024 23h48
Jesus é 100% Deus e 100% humano ao mesmo tempo. É o único ser que tem essas duas naturezas.
Isso tem uma razão e seria uma conversa super longa kk, um verdadeiro estudo bíblico desde Genesis até Apocalipse.
01/04/2024 23h29
Uma faceta carnificada de Deus.
01/04/2024 23h09
é o Filho Dele
anônimo
01/04/2024 21h32
Vc usou as antíteses de vários livros da Bíblia.
Nesse contexto, pode usar pra qualquer ideia pré concebida da sua parte.
E todos podem fazer o mesmo.
Quando Moisés pergunta qual o nome de Deus, ele dá a mesma resposta que Jesus dá aos apóstolos quando eles fazem uma pergunta de quem é ele.
Mas…
A Bíblia das Testemunhas de Jeová, traduzem diferentes das outras traduções.
Ou seja, na Bíblia, vc lê e acredita no que quiser.
Olha isso:

2 Uma tarde Davi se levantou, depois de ter dormido um pouco, e foi passear no terraço do palácio. Dali viu uma mulher muito bonita tomando banho. 3 Aí ele mandou que descobrissem quem era aquela mulher e soube que era Bate-Seba, filha de Eliã e esposa de Urias, o heteu. 4 Então Davi mandou que alguns mensageiros fossem buscá-la. Eles a trouxeram, e Davi teve relações com ela. Bate-Seba tinha justamente terminado o seu ritual mensal de purificação. Ela voltou para casa 5 e depois descobriu que estava grávida e mandou um recado a Davi contando isso.
01/04/2024 18h50
Acredito que seja Deus.
anônimo
01/04/2024 18h50
Jesus é o filho de Deus! Não são a mesma coisa!
anônimo
01/04/2024 19h00
Jesus é o primogênito de Deus, filho. Deus mandou ele, para ele ensinar as coisas para a humanidade e conectar a humanidade com a vontade de Deus...
01/04/2024 18h50
Jesus é filho de Deus.
Jesus é o Cordeiro de Deus.
Jesus veio em forma humana para passar por todas as dores e pagar pelos nossos pecados.
02/04/2024 17h40
Nenhum dos dois.
anônimo
01/04/2024 23h44
É você.
02/04/2024 17h49
Jesus é filho de Deus e tem a mesma natureza de Deus. Ele assumiu a forma humana.