eles respondem
É melhor o cidadão de bem estar armado do que apenas os vagabundos.
Com certeza favorável, o atirador ou colecionador possui armar registrada, o bandido sempre teve e terá arma irregular, pra eles não muda nada!
Sou a favor sim, mas não sou a favor de um libera geral. Deve ter regras sim, mas não é como é no Brasil onde portar armas é proibido e comprar uma pra proteger a própria casa é uma tarefa quase impossível.
Daí força o povo a comprar armas ilegais.
Sim, mas no Brasil, nem todos tem a capacidade de usar uma arma sem querer mostrar seu poder.
"Armamento da população" é um termo genérico, que dá uma ideia equivocada sobre o que se trata.
O conceito é:
1) As pessoas são obrigadas a aceitar passivamente serem roubadas, sequestradas, agredidas, estupradas, assassinadas? Não, o ser humano tem o direito natural (não cedido pelo Estado) de se defender.
2) Qual o mecanismo existente mais eficaz no que se refere à defesa pessoal? Arma de fogo.
Simples.
O Estado criar leis para proibir ou sequer dificultar o acesso de cidadãos à arma de fogo, configura restrição indevida do direito natural de defesa individual.
A pessoa comprovando possuir condições psicológicas e técnicas de ter uma arma, e arcando financeiramente com o trâmite legal para ter, não cabe ao Estado dizer "não".
Não é uma questão de segurança pública, é primeiramente e fundamentalmente segurança individual.
É legalizado ter arma em casa (posse) assim como o porte tbm (andar com a arma na rua) a questão é que o governo mesmo sabendo que é um direito do brasileiro impõe muitas condições e acaba dificultando esse direito, mas proibido não é.
E sim, sou a favor do armamento da população dentro da lei.
Só é contra quem não entende ou não conhece a lei, até pq os bandidos já andam armados, só o cidadão de bem( e pobre) que não consegue
Sim. Quem quer ter arma tem. É muito mais fácil ter uma arma ilegal do que legalizada.
Ainda é um tapa-buraco, sou indiferente a isso. Estudos mostraram que as taxas de homicídio não têm correlação com a taxa de armamento. O que precisamos é de uma mudança cultural para reduzir nossos números absurdamente altos de crimes violentos.
Sim, ando de moto e todo dia alguém tenta me matar no trânsito. O dia que eu sair armado vou meter bala e alegar legitima defesa, afinal eu sou cidadão de bem deus patria família.
Eu sou contra armar a população... Assim como sou contra o uso de carro... Todo mundo deveria usar transporte público e todos deveria viver em um local seguro.
MAAAAAAASSSSSSS... O direito de defesa do cidadão tem a mesma importância do direito de ir e vir... O governo não pode tirar esses direitos da população... Para o cidadão deixar de usar carro, basta oferecer um transporte público de tanta qualidade que andar de carro seja considerado desnecessário. Assim como a posse e o porte de armas. Se estivermos em um país extremamente seguro, onde as leis sao rigidas e funcionam, quem gastaria tempo e dinheiro com uma arma?
Sim e não acho plausível ter uma arma de fogo pra se defender porem brasileiro e um povo muito esquentando então pode dar merda
elas respondem
Concordo. Eu sou mulher e não quero ficar indefesa em casa caso um homem invada para me violentar. Quero meter chumbo nele.
Além disso, armas desincentivam a violência ou brigas, pois a sociedade sabe que pode esbarrar com um armado à flor da pele a qualquer momento se começar uma briga ou violência desnecessária.
Além do mais, armas resolvem o problema da segurança pública de incentivo para crimes pela não investigação e leis brandas, mesmo que transferindo ao cidadão, o que não ruim, é perfeito. Apenas 1/3 dos assasinatos são resolvidos no Brasil, ou seja, o resto o crime compensa.
Sou a favor. Eu tenho. É legalizada.
Sim!!! Fuzil, escopeta, metralhadora...
Iria preferir que desarmassem os bandidos e prendessem esses vagabundos, mas já que isso não ocorre neste país, pelo menos que um cidadão de bem tenha como se defender.
Aqui é o crime que compensa, então nem debato mais sobre essas questões. É um assunto já velho aqui no Brasil. Não adianta.
Não sou idiota de ser a favor