Tanto faz meu irmão conheceu a esposa na faculdade eles faziam o mesmo curso, na mesma sala. Hoje eles têm um filho de doze anos e estão a espera do segundo.
Estou passando por isso, nunca mais me meto numa dessas.
Sempre tem o pessoal da turma que vai se intrometer e se der ruim você tem que continuar vendo a pessoa.
Sobre a faculdade existe raríssimos casos que dão certo, assim como em escola.
Acontece é que você e o seu parceiro quando se casarem e até mesmo quando estão namorando, já convivem muito tempo juntos. E isso é bom, porém tem uma necessidade mesmo que inconscientemente de conviver com outras pessoas além um do outro (obviamente que ele deve conhecer quem são essas pessoas), mas isso não se torna possível se vocês trabalham no mesmo local, se vocês estudam e fazem faculdade no mesmo local.
É bom as vezes você passar o dia estressado com o trabalho, faculdade e escola, e depois mandar uma mensagem e se sentir aliviado quando o seu parceiro responde ou quando no dia seguinte vocês se veem, entende? E infelizmente esse sentimento não é possível estando no mesmo ambiente o dia inteiro.
Já vi de tudo acontecer.
Já vi pessoas que se conheceram na mesma turma da faculdade, namoraram, se casaram e tiveram filhos.
Já vi gente que namorou e não deu certo e ficaram tranquilos.
Já vi gente que só ficou e passou o resto do curso evitando um ao outro em um clima merda de nem olhar na cara.
Acredito que isso vai depender muito da maturidade das pessoas envolvidas.
Se você está cogitando se relacionar com alguém da mesma turma, tente fazer uma autoanálise dos seus comportamentos e como costuma reagir às suas paixões e frustrações amorosas. Perguntas que você pode se fazer (e também vale observar no outro):
- Tenho tendência à dependência emocional? Se sim, não recomendo se envolver com alguém na circunstância citada.
- Me recupero relativamente rápido quando meus relacionamentos dão errado? Se sim, é mais seguro se relacionar com gente do mesmo curso.
- Fico procurando culpados quando meus relacionamentos dão errado e fico querendo contar para todo mundo do meu círculo social? Se sim, não recomendo pois irá gerar muita fofoca e conversa paralela que vai se espalhar para os seus colegas de turma.
(...)
Tem que se perguntar várias coisas e se mesmo assim decidir se envolver, seja maduro.
Na época do colégio eu tive uma namorada que estudava na mesma sala de aula.
Normalmente era tranquilo mas quando a gente brigava/terminava eu tinha que conviver com ela de segunda a sexta, querendo ou não, chateado, com raiva, com saudade, ou com o sentimento que fosse, não importava, eu ia estar lá e ela ia estar sentada atrás de mim toda segunda, terça, quarta, quinta e sexta.
Se está disposto a passar por isso caso terminem....vai fundo.
OBS: Se for paixão platônica pior ainda pq daí vc vai ficar sabendo quando ela ficar com os outros.
Eu tenho como via de regra não namorar ou ficar com alguém do mesmo trabalho ou estudo.
Nas duas situações eu acredito que além de atrapalhar o foco seja no trabalho ou estudando, isso pode causar um desgaste prematuro do casal, ciúmes e também conflitos.