Infelizmente já.
Eu pagava a porra de um consórcio que era falso.
anônima
07/04/2024 00h27
Não sofri pq eu não atendo quem eu não conheço e nem respondo outros números desconhecidos.
Quando vou fazer algo, sempre pesquiso sobre, coloco no reclame aqui.
07/04/2024 01h53
Sinceridade, não. Sou muito desconfiada de tudo. Eu nem sequer atendo números desconhecidos, não gosto de comprar nada pela internet e não acredito em propagandas encantadoras.
maw
07/04/2024 02h00
Sim, prefiro não relatar sobre o ocorrido.
eles respondem
anônimo
07/04/2024 01h51
Sendo um cidadão brasileiro sofri junto com meu estado-nação não só uma tentativa de golpe ao estado democrático de direiro, mas um atentado naquele fatídico dia 8 de janeiro de 2023, de uma verdadeira facção de criminosos vestidos de verde e amarelo, um ato que repudio por sua extrema violência e nocividade, felizmente hoje caminhamos rumo ao melhor
07/04/2024 00h33
Sim já comprei um ingresso de 900 reais falso. Mas consegui recuperar o dinheiro
07/04/2024 00h40
Não cheguei a cair totalmente, mas...

Uma vez eu quase fui enganado por um vendedor do mercado livre, isso já faz muito tempo. Na verdade, eu realmente fui enganado, porém não tive perdas irrecuperáveis.

Ele estava vendendo um Samsung Galaxy por um preço bem abaixo do mercado dizendo que comprou de fora e tal, e eu todo iludido, ainda não tinha a experiência dentro do mercado livre, acabei confiando no vendedor. Ele disse que para burlar as taxas do mercado livre, eu devia depositar o dinheiro pra ele diretamente no mercado pago e que o mercado pago garantiria a compra, porém não era bem assim. As compras do mercado livre são atreladas ao mercado pago desde que a compra seja feita dentro do site do mercado livre, no momento em que você paga por fora, o mercado livre não se responsabiliza, ou seja, eu apenas fiz uma transferência para ele, sem garantia nenhuma.

Depois que eu fiz a transferência, ele me disse que já iria me enviar, mas sabe quando tem algo no seu ouvido dizendo que algo está errado? Então, não parei de pensar nisso e ficava cada vez mais incomodado. Então fui questionar ele de novo no chat do mercado livre, e ele parou de me responder. Na hora eu entendi que tinha caído em um golpe. Liguei para o mercado livre e depois para o mercado pago, expliquei a situação para eles e tal, e eles me explicaram que eu jamais deveria ter feito esse jogo e que muitos vendedores mal intencionados usavam isso para driblar as taxas, só que ao fazer isso, o mercado livre não se responsabiliza por produtos errados ou não recebidos.

Tirei print da compra, do produto, do perfil do vendedor, do chat, das transferências, enfim... de TUDO. E abri uma reclamação do mercado livre falando que como eles poderiam manter um vendedor fraudulento no site. Por gentileza, eles me mandaram um email informando que graças a minha denuncia eles puderam identificar o vendedor e excluir a conta dele. Por fim, o mercado livre me devolveu o dinheiro gasto e ficou tudo bem.
07/04/2024 00h23
Dá até vergonha falar, mas já caí no golpe de um PS4 por 800 reais.
07/04/2024 01h11
Ja sim mas n foi nada demais
anônimo
07/04/2024 05h45
Nunca, nem físico e nem financeiro.