Se tem uma coisa que a gente quer quando é criança ou adolescente, essa coisa é crescer. De tamanho também, algumas vezes, mas crescer de idade. O tão sonhado “dezoitão” e depois a tão idealizada vida adulta, época em que você tem total liberdade para fazer o que bem entender sem ter que dar satisfação para ninguém. Quer dizer…

Expectativa x realidade: Qual é a sua?

elas perguntam
8 8
eles respondem
08/04/2024 23h11
Pagar contas.
Mas vá lá, é um processo natural.
A vida adulta nos faz perder muitos sonhos românticos, mas nunca tira nossa mente inventiva. A cada dia vamos criando novas fantasias.

“Idade é só um número! Vem acompanhada de cobranças, financeiras, físicas e emocionais. Paguemos o preço.”
08/04/2024 23h06
Nossa, eu era muito iludido, eu imaginava um conto de fadas, sabe? Pensava que as pessoas eram sérias e de bem com a vida, sem aquelas macaquices da vida escolar. Eu pensava que, depois dos 20, você conquistava tudo o que quisesse com uma certa facilidade. Que eu ia achar o amor da minha vida, casar, ter 3 filhos, morar numa casona num bairro rico, ter um carrão esportivo de luxo e viajar pra para Madrid quando não tivesse nada pra fazer kkkkkk

Doce ilusão kkkkk A vida é cruel kkk
08/04/2024 23h05
Nunca criei expectativas com isso,apesar de ter esse desejo de crescer como voce descreveu.
Talvez comprar revista porno na banca,mas quando completei os 18 anos,não foi tão ruim assim essa experiencia
anônimo
08/04/2024 23h09
Trabalhar.
08/04/2024 23h16
Trabalhar...
08/04/2024 23h24
Expectativa X realidade.

Expectativa:
Fazer o que eu quiser na hora que eu quiser pq ninguém manda em mim.
só comer besteira, dormir e acordar na hora que eu quiser, ouvir as músicas que eu gosto no volume e hora que eu quiser pq ninguém vai mandar em mim.
Deixar pra fazer tudo na hora que eu quiser, tipo lavar a louça da janta no dia seguinte e afins.

Realidade.
Preciso comer coisas saudáveis por causa que tenho consciência que preciso manter a saúde e é caro as besteiras, tenho sim hora pra dormir e acordar pq tenho meus compromissos pra cumprir, não posso ouvir a musica que eu quiser no volume que eu quiser pra não incomodar os outros inquilinos onde eu moro e a pior ilusão.....
Essa história de que ninguém vai mandar em mim.
A verdade é que saindo da casa dos meus pais todo mundo manda em mim, seja meu patrão pq eu preciso do emprego pra pagar as contas, seja o proprietário do do imóvel, pq preciso ter onde morar, resumindo, o que eu mais faço na vida é seguir ordens, só que não são mais da minha mãe.
09/04/2024 01h07
Eu pensava que seria bem melhor e na verdade é. Ser criança é uma merda bixo. Tipo eu não sou fã de trabalhar, mas eu não preciso mais ir pra escola então a substituição compensou, porque agora pelo menos eu ganho grana
elas respondem
anônima
08/04/2024 22h59
Ser adulto, achava que era bem melhor, me enganei. Ter filhos, me casar, até ter um relacionamento amoroso, achava que era algo mágico, algo verdadeiro, aiai bobinha, só decepções, não sabia que o ser humano era tão decepcionante.
anônima
09/04/2024 01h13
Pensei que adultos fossem maduros, mas descobri que são piores que as crianças. A maioria é um bando de criança que cresceu sem atenção e qualquer coisinha vem militar no comentário alheio para receber atenção. Chato pra caralho!

Na infância acreditei que os adultos tinham liberdade, que se davam bem, mas a pelo visto tà todo mundo se segurando para não perder o réu primário.
anônima
09/04/2024 03h19
transar
09/04/2024 05h19
Ter independência mas no final isso se resume a pagar contas kk
anônima
08/04/2024 22h59
Vida adulta: remédio controlado
08/04/2024 23h02
Eu nunca quis ser adulta, já sabia que seria uma merda... e não tava errada kkkkk

Quanto mais o tempo passa, pior fica. Mas eu imaginava que na minha idade eu já estaria casada, estabilizada, na minha própria casa.... a pobi... só ladeira abaixo... emprego merda, ainda morando com a mãe, boy que serve pra nada, saúde mental uma merda, auto estima uma merda... etc etc etc
anônima
08/04/2024 23h29
Faculdade. A gente se ilude com filmes e séries, mas apesar de aprender e ter experiências legais lá dentro, é um ambiente MUITO desgastante
anônima
08/04/2024 23h31
Trabalhar,ter minha família, filhos,um marido.. tudo não passou de um sonho. Achava que viajaria o mundo. Moraria em outro país..