Please. A procrastinação sempre me vence.

elas perguntam
9 7
eles respondem
09/04/2024 02h39
Acho que o melhor é procurar um grupo de outras pessoas que também querem escrever. Arte a gente precisa discutir, comparar como cada um preferiu abordar um tema comum, essas coisas. Esse contato estimula a criação, a gente vai se aperfeiçoando.
11/04/2024 02h18
Acredito que a maioria dos escritores não possuem rotina fixa, no sentido de ter dias ou horários específicos para se escrever. Aproveita-se qualquer oportunidade que aparece, qualquer brecha no tempo. Até porque a inspiração vai e vem, podendo surgir a qualquer momento.

A única forma de vencer isso é colocando a mão na massa. Ao invés de pensar muito, simplesmente começar a escrever sobre qualquer coisa. Pensa em um tema, em alguma ideia ou então em uma inspiração que veio repentinamente e vai desenvolvendo, até para treinar sua capacidade criativa, de escrita e de criar uma narrativa boa, coesa e interessante. É prática e repetição. Assim você vai formando seu estilo, aperfeiçoando seu talento e criando o hábito de escrever com frequência e de maneira fluida.

Se tem potencial e inclinação pra isso, com certeza vai conseguir
08/04/2024 23h31
Faça aulas de redação.
Talvez tenha grátis no próprio youtube.
08/04/2024 23h33
Não faço ideia. Por vezes consegui vencer a procrastinação e fazer algo quê gostaria de fazer. O problema era o desânimo, por exemplo, uma vez quando comecei a desenhar. Era meio que um hobby. Mas um dia coloquei na cabeça que meus desenhos estavam uma merda e nunca mais fiz. O jeito é tentar deixar outras coisas que te prendem de lado e ir em frente, acaba se tornando um hábito.
08/04/2024 23h30
Bate enquanto cria seus contos eróticos
09/04/2024 02h53
Ai mano eu realmente gostaria de poder te ajudar mas iso me aflinge tbm
anônimo
11/04/2024 02h34
Já escrevi no passado, mas somente por hobbie. O único jeito é escrevendo diariamente, mesmo que pouco, assim você cria o hábito.
Lembre-se de estudar bastante a língua portuguesa. Use travessão para indicar a fala dos personagens (fica bonito esteticamente).
11/04/2024 02h36
Para de escrever.
14/04/2024 17h43
Que tipo de dica está esperando? Não existe mágica. Faça o que precisa ser feito.
elas respondem
09/04/2024 03h00
Que linda!
Amei sua pergunta, amei
Explora isso e dedica seu tempo meu anjo
Isso é especial em alguém! Ainda mais nos dias de hoje..
11/04/2024 10h55
Se vira!
anônima
09/04/2024 00h10
Eu super léria um livro seu
09/04/2024 04h13
Cria um cronograma amg, coloca tbm no seu celular avisos ou alarmes pra te ajudar
Wy-
11/04/2024 02h20
Escreve poesia
anônima
14/04/2024 17h10
Eu gostei muito da fic do faraó, queria que você postasse mais capítulos.
14/04/2024 17h52
Eu super te entendo. Tb sou assim, no meu caso é a correria entre trabalho, casa e estudo. Eu comecei a escrever um livro mas acabei deixando de lado pra me dedicar a um curso( mto importante pra minha carreira) e tb pq estou com um projeto com uns colegas pra escrever e publicar um artigo científico.O conselho que dou é que se vc tem isso como prioridade e objetivo de vida, corra atrás! Ter meta e disciplina é mto importante pra vc conquistar esse objetivo viu? Boa sorte!