Bom tenho 24 anos
Ja fiz duas cirurgias, uma tirei o ovario e a trompa a outra tirei um cisto do ovario que sobrou, mas infelizmente o cisto voltou, vou precisar operar novamente, e consequentemente vai ser mais d
Difícil eu ser mae, pode ser que na cirurgia aconteça algo e eles retirem tudo....
Eu namoro a muitos anos já, a gente se ama, mas eu não queria ser mãe agora, mas se eu não for agora.,, talvez não seja mais
Tenho medo de sofrer com muita dor, sou uma menina bonita, corpo bonito, mas e se eu ficar feia.... tem tantas questões....
Tenho total apoio da minha familia, a familia.do meu namorado sempre fala que quer que eu tenha um filho
.... eles não sabem deste meu problema, só meu namorado....
Enfim... se fosse você? Pararia de usar camisinha e tentaria engravidar antes de fazer mais uma cirugia??? Ou faria a cirurgia com risco de nunca mais poder ser mãe?

Quando eu penso em ser mãe fico tão feliz, quero muito ver um nenem que veio de mim, mas tenho medo de doer, sofrer, eu ficar feia :( sei que parece bobeira, mas me vi em um beco do nada e é uma decisão que vai mudar tudo

elas perguntam
9 7
eles respondem
10/04/2024 22h32
Esperaria, acho nova demais. É muita responsa e sim, vai afetar o corpo que você se preocupa hoje. Viva um pouco mais a juventude. Lá na frente tem chances da tecnologia te favorecer na questão do útero, fora que (caso não dê certo no futuro) adoção é algo que você ainda pode formar opinião a respeito que nem cogitaria hoje. Acho que esse negócio de ficar em dúvida não é favorável para meter o louco agora, e sim se resguardar e aproveitar coisas novas que você nem viveu e que um filho embaçaria muito no momento, e acredite, isso é mais responsável nos dias de hoje.
anônimo
10/04/2024 21h56
Não acho que vale a pena engravidar, tem que pensar muito nos contras que são tantos.
11/04/2024 14h51
Pra mim o certo é: Namorar, noivar, casar, engravidar. Sendo isso o certo pra mim, então meu conselho é: Não engravidar, porque são só namorados.
11/04/2024 14h53
eu não teria
11/04/2024 14h54
Filho é muita responsabilidade, não é um brinquedo, vc é nova demais, foque primeiro em ter uma estabilidade financeira e depois pense nisso. Filho é ter planejamento em várias áreas.
Tenho uma prima que fez assim: estudou a vida toda para passar em um concurso público, ela conseguiu passar em um concurso aos 35 anos, salário de 25 mil, se casou aos 36 e engravidou de modo natural aos 40. Tudo tem seu tempo.
10/04/2024 22h24
Sofrer por ""achar"" que vai ficar feia sem nem ter motivo plausível é bobeira mesmo.

OBS: Jamais tome essa decisão sozinha, tem que tomar em conjunto com o teu namorado.

Se eu sou ele e de repente vc aparece grávida do nada, só pq vc quis e nem me comunicou eu ia ficar muito puto, talvez até terminaria.
anônimo
10/04/2024 21h44
Você vai ficar feia de qualquer forma. O tempo esvai a beleza da mulher. Então não use esse motivo fútil de "ficar feia" como razão para não ser mãe.

Então pense consigo mesma. Você quer ser uma mulher feia de 45 anos com filho ou sem filhO?
10/04/2024 22h50
Não vale a pena ter filhos
elas respondem
10/04/2024 22h32
Moça, analisando tudo que vc disse ai, se fosse comigo, eu teria um filho logo.
Ja sou mãe, parir e criar uma criança não é fácil não. Acaba com o corpo e a mente, é um cansaço físico e mental extremo, mas quando vc olha pra criança, sente o cheiro, escuta ser chamada de mamãe, todo o sofrimento vale a pena.

O corpo, a mente, o cansaço, depois vc corre atrás do prejuízo. Hj eu posso dizer que meu corpo está mais bonito do que antes de parir. Diferente, mas melhor. Estou criando até gominhos no abdômen, coisa que nunca tive mais jovem. Tudo é questão de foco.

Enfim, a decisão é só da mulher, em tudo vc deve ser respeitada.
10/04/2024 22h36
Uma opção, se você tiver condições, é congelar teus óvulos.
Porque se você perder teus ovários, não conseguirá ter um filho “seu”.

Seu útero está intacto, certo? Então essa seria uma opção viável pelo fato de você ainda ser muito nova, e talvez não estar preparada para ser mãe.

Quanto a ficar feia, besteira. Às vezes fica até mais bonita.
11/04/2024 14h53
Apenas não
10/04/2024 22h21
A pergunta principal. Você quer ter filhos? Quer ter filhos agora? Mulher vc que tem que saber..
10/04/2024 22h30
Eu tbm tenho esse medo de ficar mais feia do que já sou kkkk, fora que a criança ainda pode nascer com alguma deficiência, aí pensar nisso aumenta mais ainda meu medo.

No seu caso... vc tem que escolher ué, faça o que é prioridade em sua vida, o que é mais importante pra vc?
anônima
10/04/2024 21h50
Se eu fosse vc eu engravidava