Faço direito e tenho tatuagens e piercings e adoro vestir croped sabe mostrando a barriga, e lá na minha sala NINGUÉM tem piercing só eu, e nenhuma das meninas usam croped, no começo da faculdade eu era muito julgada por conta do piercing e das minhas roupas, eu nunca me importei com isso, até pq meus piercings e minhas roupas não definem quem eu sou, Pelos alunos que estudam cmg eu sou chamada de "Deolane", e depois que viram minhas notas eu sempre sou a primeira a ser escolhida para algo em grupo ou em dupla, coisa que não acontecia antes.

elas perguntam
15 12
eles respondem
10/04/2024 23h20
A pessoa que deixar de contratar alguém competente pro carga por causa disso estará atestando a própria incompetência.
10/04/2024 23h29
Eu particularmente não ligo se a advogada é ou parece uma piqueguete, a questão é que sei nos tribunais é exigido uma ótima apresentação pessoal, por isso que os advogados homens só usam terno.
Sem falar que uma boa aparência é tudo.

No teu lugar eu usar essas roupas só nas folgas, quando vc á trabalho me vestiria de outra forma.

Sempre gostei de usar correntes e pulseiras, mas dependendo do trabalho eu tirava tudo, mudava até o estilo de me vestir.

Por exemplo, quando eu tinha empresa, as vezes tinha que lidar com um cliente que era uma rede grande de supermercados, e lá corria o risco de encontrar o Sr Lúcio, que além de dono da rede toda era ultra conservador.
Resumo da história?
Eu trocava minhas camisetas de banda por roupa social e tirava tudo que era adorno.

Não faço nada preocupado com a opinião alheia, mas quando envolve trabalho, mudo sim totalmente.
Ganha pão vem em primeiro lugar.
11/04/2024 09h49
Preciso ver deu rosto pra ter a noção se é confiável
anônimo
11/04/2024 09h38
Contrataria sim, o importante é você conhecer as brechas da lei, isso sim, tonar o advogado (a) bom.
10/04/2024 23h25
Se for competente o suficiente e confiante, contrataria sem dúvidas.
10/04/2024 23h28
Sem problema, eu pegava
21/04/2024 16h32
Não contrataria nem como empregada doméstica.
21/04/2024 15h51
Hipoteticamente falando, se eu fosse um criminoso e precisasse de uma defesa capaz de me libertar, eu contrataria a pessoa mais capacitada e não a que se veste "melhor".
11/04/2024 20h53
Contrataria alguém que eu acho competente. A aparência não importa.
Entretanto, acho que irá ter dificuldade para trabalhar com esta aparência, neste ramo.
11/04/2024 08h36
Fique tranquila, logo logo você estará trabalhando como Uber
11/04/2024 00h14
Contrataria para lhe atribuir outras competências
elas respondem
anônima
12/04/2024 10h01
Eu NUNCA contrataria uma advogada que veste cropped e ainda mostrando piercing kkkk
Vestimenta e postura é fundamental.
11/04/2024 09h48
Vou dizer como acadêmica de Direito.

Como você mesma sabe, o Direito por ser um curso muito tradicional e centenário no Brasil, a imagem de um profissional dessa área é sempre o mais formal e sério possível.
Por isso, a imagem de um profissional do Direito conta como 50% da forma como ele é levado a sério e "respeitado". Se ele apresenta uma imagem desproporcional ao que todos sempre idealizam, dificilmente ele será considerado um bom profissional, já que a aparência e os conhecimentos jurídicos andam juntos.

Portanto, mesmo sendo a mais capacitada, a mais empenhada no curso, a forma como se apresenta pode simplesmente te prejudicar na sua carreira.

O que eu recomendo é: utilize suas vestimentas formais quando for estudar, trabalhar e etc e use suas suas roupas diárias quando não estiver no ambiente profissional.
11/04/2024 00h01
Normal.
anônima
11/04/2024 09h37
Não sei o que é Deolane...

Mas os olhos também comem, com isto quero dizer que pode dar mais confiança, até mesmo para juiz etc alguém com uma aparência mais profissional. Então acho que a pessoa não indo de croped para uma audiência...

Sobre a questão de alguém querer os serviços, acho que a aparência pode parecer que o trabalho não é o principal, não se deve julgar pela aparência, mas todos acabam por o fazer de um modo ou de outro... Nem que seja quando pensam "uau nunca imaginei uma advogada usando isto ou aquilo, que incrível", com isto quero dizer mesmo positivamente...
anônima
10/04/2024 23h20
Pare de ser mentirosa porra.
anônima
11/04/2024 20h37
Contrataria sim,sem dúvidas, mas teria que se vestir decentemente no tribunal
anônima
21/04/2024 15h40
Sim
12/04/2024 10h26
Não vejo problema nisso, ela defendendo a causa é o q importa
12/04/2024 10h09
Sim, não vejo problema algum
11/04/2024 20h45
para a área criminal que inclusive é a especialização da Deolane, vc não será tão subjugada mas a questão do cropped me pegou muito, me soa infantilidade! Deve saber diferenciar a área acadêmica da sua vida, felizmente ou infelizmente é cobrado profissionalismo, responsabilidade, postura, certa elegância acho legal se adequar as vestes formais que é o mais adequado para a área, tenta não usar roupa sexy, decotada, que te exponha muito adeque o seu estilo há sua profissão acha que doutora não tem fardo? kkkkkkkk
11/04/2024 09h27
Deolaine?