É difícil ser evangélico, sério! Tudo é pecado e eu ainda corro o risco de ir para o inferno kakaka, Deus que me perdoe mas é difícil viu

elas perguntam
15 13
eles respondem
11/04/2024 07h29
Naquela época era pecado! Eles estavam falando de uma época q era para povoar , para multiplicar pessoas! Tanto q casar com irmão ou irmã era normal
11/04/2024 07h42
Quem disse que é pecado? Da onde vocês tiram essas ladainhas?
anônimo
11/04/2024 07h39
Nao é pecado! Deus fez o sexo para o casal (casados) se satisfazerem um ao outro. Se fosse pecado não estaria escrito:
1. Coríntios 7
Não vos apriveis um ao outro, senão por consentimento de ambos por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que satanás não vos tente pela vossa incontinência.

Ou seja, por que Deus ia fazer o sexo prazeroso, e a vontade seja tão voraz no humano? Para torturar as pessoas? Para elas transarem apenas para procriar? Por que tem animais que transam apenas por prazer, como revela pesquisas?

Não há nada de errado no sexo entre o casal por prazer, errado é viver na fornicação, com maus pensamentos, traição e etc…

Dizem que onã foi morto por Deus por desperdiçar semente na terra (ejacular fora). Mas na realidade o pecado dele foi pela desobediência, Deus mandou que ele tivesse um filho, mas por interesse próprio o mesmo não quis.

Em suma, não é pecado satisfazer seu parceiro e vice versa, o pecado é a maldade no coração das pessoas
11/04/2024 07h27
Prefiro pecar prevenindo uma gravidez do que pecar tendo um filho e não ter como dar a melhor condição de vida pra ele.
11/04/2024 05h52
Sabia. Segundo a religião católica também é.
11/04/2024 08h10
Não, não é...isso é uma interpretação forçada (pra maioria dos teólogos) de alguns, mas pra maioria dos cristãos isso não é sequer uma questão!!! Aliás, quem vai arcar com o resultado disso?! Não faça algo assim, mesmo q um líder religioso q vc admira diga!!! Siga outros conselhos, este não!!
11/04/2024 08h48
Claro. Fonte: sua religião. Desculpa confiar mais na ciência.
11/04/2024 08h44
Eu depois de saber disso.....
11/04/2024 08h30
Por esse motivo que não sigo nenhuma. Sou meu próprio deus e a única lei que me impede de cometer erros é a lei do estado
11/04/2024 01h36
Depende da religião.
Dependendo não é pecado não, dependendo o pecado está só no sexo antes do casamento, e não na prevenção de gravidez.
Acho que vc está errada, pq se fosse pecados os casados da tua igreja teriam dúzias de filhos.
11/04/2024 08h17
Não há nada na Bíblia que diga isso, isso é uma interpretação errada. Desde que não envolva aborto, pode tudo.
11/04/2024 02h41
Kkkkkk se sabia?? Ha anos! Igreja é uma patifaria amiga, nao vai te render nada no futuro a nao ser chegar aos 60 sem ter realizado boa parte da vida pq é "pecado" larga enquanto é tempo e vai viver,conselho
anônimo
11/04/2024 02h49
Não creio nisso. Tem muitas coisas que são mais costumes do que razões bíblicas. Muitos se apegam à passagem que fala para multiplicar, mas esquecem do contexto. O mundo tinha acabado de ser devastado. Eu sou evangélico e vejo que o pessoal comete muito equívoco se apegando ao velho testamento. Poucas coisas de lá ainda valem.
11/04/2024 03h40
Se voce não concorda com os conceitos da religião,não é obrigada a segui-la pra sempre
elas respondem
11/04/2024 08h00
Certo é colocar um monte filho no mundo pra ficar sofrendo, né?

Manda esse pastor ir catar coquinho e sai dessa
11/04/2024 08h22
Se esconder atrás da bíblia também é, e muitos deles fazem isso.
11/04/2024 03h38
e eu vou continuar tomando anticoncepcional
anônima
11/04/2024 05h58
Pecado são as suas respostas agressivas em posts anteriores. Agora dê essa buceta e tome remédio pra não nascer uma criança de vc.
anônima
11/04/2024 01h30
Parece que quando alguma coisa vai contra as leis da natureza é pecado
11/04/2024 20h37
Na verdade não é questão de “tudo ser pecado”. Se você por acaso começar a estudar teologia, ou ter um estudo básico, você irá saber diferenciar pecados de antigamente que não valem mais hoje em dia, e pecados que eram de antigamente e ainda permanecem.

Por exemplo: Na Bíblia está escrito que comer carne é pecado, porém esse pecado apenas valia para aquela época, porque antes o corpo poderia ficar doente comendo carne e coisas do tipo e eles não tinham recursos e conhecimentos de saúde como hoje em dia.
11/04/2024 19h39
acho que essa questão depende muito
anônima
11/04/2024 19h37
O que a igreja aceita e o método contraceptivo natural, o padre disse uma vez que se a pessoa não tem condições de ter mais filhos, não é pecado, é poderia usar esse método. isso dentro de um casamento, agora o que sabemos é que sexo fora do casamento é pecado.
A procura de sexo de uma forma desordenada, promíscuo.
11/04/2024 08h05
Claro que não, oxe! Isso é loucura criado por homens fanáticos que não tem vida própria e fica dando pitaco na vida alheia. Isso é responsabilidade eu diria, isso sim. "Pecado" é ser irresponsável em colocar um filho no mundo sem a mínima estrutura emocional e financeira para criar e depois descontar toda raiva e frustrações na pobre da criança que não teve culpa de nada. Posso sugerir uma coisa? Saia desse cativeiro! Procure uma igreja que pregue o verdadeiro evangelho que são raríssimas ou fique longe desse sistema religioso.
11/04/2024 01h49
Onde isso?
anônima
11/04/2024 07h43
Kkkkkkkk esses evangélicos....
anônima
11/04/2024 02h13
Em que versículo tá escrito isso?
anônima
11/04/2024 03h04
Ainda bem que sou macumbeira