Ou moram com os pais, república, amigos, tios?

eles perguntam
9 7
elas respondem
anônima
11/04/2024 23h55
Quero morar sozinha mas eu sou pobre
O que uma pobre pode fazer?
11/04/2024 23h58
Moro sozinha
12/04/2024 00h19
Não moro só ,
Mas particularmente tem fatores que preferiria mora só
12/04/2024 00h53
moro sozinha
anônima
12/04/2024 07h43
Olha, se tudo der certo, esse ano aprendo a investir e vou poder morar sozinha antes dos 35. Tem que rolar muita coisa ainda, mas pretendo sim.
12/04/2024 08h10
Eu moro com a minha mãe (nossa, até parece a música do Legião Urbana rs). Tenho planos de morar sozinha mas esse plano está indo por água abaixo depois de ter tido de novo uma convulsão o que atrapalha meu plano de querer morar sozinha =/. Quem iria me socorrer caso isso viesse a ocorrer de novo? E se eu passar mal? Eu sou o tipo de pessoa que depende de cuidados por menor que seja.
12/04/2024 10h07
Pretendo
12/04/2024 10h24
Por mim, hoje eu moraria só
anônima
11/04/2024 23h57
É uma enorme ingratidão minha, mas talvez eu precise pensar nisso mais cedo do que deveria.
eles respondem
anônimo
12/04/2024 00h04
Gostaria de morar sozinho, atualmente moro com minha mãe, mesmo pagando tudo por aqui, ainda sai bem mais barato que o aluguel de uma casa razoável, vou tentar aproveitar de maneira sábia o dinheiro que me sobra por enquanto, aproveitar a pequena vantagem que tenho pra ajeitar minha vida.
anônimo
12/04/2024 00h05
Moro sozinho e me viro sozinho desde os 18.
anônimo
12/04/2024 00h26
Moro sozinho desde os 18 anos (5 anos atrás) e em cidade diversa da qual nasci, mas com apoio dos meus pais no início (fase de estágio e faculdade).
Atualmente moro sozinho de modo autônomo no aspecto financeiro, mas minha família de vez em quando ainda me ajuda como um "plus" mesmo sem precisar ou pedir.

Acho que para as classes mais privilegiadas é comum "morar sozinho" mais cedo com o apoio da família, inclusive mesmo depois de certa estabilidade percebo que a família ainda se sente responsável, seja pelo afeto ou por certa cultura de dever social.

Infelizmente estas possibilidades são extremamente restritas para a maior parte das pessoas, mas penso ser essencial iniciar atividades profissionais e intelectuais o mais cedo possível, porquanto os desafios são cada vez maiores.
12/04/2024 07h44
Sozinho, sozinho.
12/04/2024 10h33
Eu pretendo morar sozinho assim que arrumar meu emprego e me estabilizar