Eu moro com a minha mãe (nossa, até parece a música do Legião Urbana rs). Tenho planos de morar sozinha mas esse plano está indo por água abaixo depois de ter tido de novo uma convulsão o que atrapalha meu plano de querer morar sozinha =/. Quem iria me socorrer caso isso viesse a ocorrer de novo? E se eu passar mal? Eu sou o tipo de pessoa que depende de cuidados por menor que seja.
Gostaria de morar sozinho, atualmente moro com minha mãe, mesmo pagando tudo por aqui, ainda sai bem mais barato que o aluguel de uma casa razoável, vou tentar aproveitar de maneira sábia o dinheiro que me sobra por enquanto, aproveitar a pequena vantagem que tenho pra ajeitar minha vida.
Moro sozinho desde os 18 anos (5 anos atrás) e em cidade diversa da qual nasci, mas com apoio dos meus pais no início (fase de estágio e faculdade).
Atualmente moro sozinho de modo autônomo no aspecto financeiro, mas minha família de vez em quando ainda me ajuda como um "plus" mesmo sem precisar ou pedir.
Acho que para as classes mais privilegiadas é comum "morar sozinho" mais cedo com o apoio da família, inclusive mesmo depois de certa estabilidade percebo que a família ainda se sente responsável, seja pelo afeto ou por certa cultura de dever social.
Infelizmente estas possibilidades são extremamente restritas para a maior parte das pessoas, mas penso ser essencial iniciar atividades profissionais e intelectuais o mais cedo possível, porquanto os desafios são cada vez maiores.