Recentemente passei por uma cirurgia e perdi 10kg, estou enjoado de ir quase todo santo dia, de ver a cara das mesmas pessoas, de ter que seguir dieta, fazer a mesma porra todo dia, antes eu gostava, mas agora estou odiando o ambiente, oque eu achava maneiro antes estou achando mt fútil

eles perguntam
5 11
elas respondem
anônima
12/04/2024 16h17
Já pensou em mudar de academia?
12/04/2024 16h25
Tente fazer isso em outros ambientes, variando as circunstâncias, mas mantendo a essência. Rotina significa regularidade + disciplina, não necessariamente rigidez. Seja flexível, mas continue a almejar os bons resultados dessas práticas. Você pode sair da academia - ou mesmo trocar de academia -, mas pode fazer outro esporte, pode diversificar a dieta. Só não se desconecte totalmente do que você vem fazendo com frequência, porque isso vai te deixar tão deslocado de um jeito. Vai por mim. Não é uma sensação boa.
Aliás, não sei se mais algum de vocês têm sentido isso ou só eu, mas a realidade está totalmente aleatória, uma sensação muito estranha?
É isso... as vezes só uns diazinhos afastado também podem contribuir pra você melhorar, aí você volta já com algumas mudanças e a mente descansada. Pense na beleza que é você ser constante, você poder contar consigo mesmo...
anônima
12/04/2024 19h01
Você pode mudar de academia ou procurar algum hobbie, esporte para continuar saudável
12/04/2024 19h12
Uma hora fica assim no meu caso só 3 vezes na semana pra eu não desistir logo
anônima
12/04/2024 19h13
Fútil é vc!
eles respondem
12/04/2024 16h14
É assim mesmo, a parte mais desanimadora é saber que se você precisar parar por algum motivo, todo seu progresso de anos pode ir por água abaixo e você ter que começar quase do zero. Mas é assim pra todo mundo, e se você parar agora pode se arrepender no futuro por ter perdido tempo de treino sem fazer nada.
12/04/2024 16h20
eu só diminuiria a frequência, mantendo a alimentação ok, mas não deixar de comer o que gosta, é só não exagerar/diminuir quantidade, não tenha recaída, exercício físico faz muito bem.. eu particularmente só parei um tempo porque precisava estudar para algumas provas, mas já retornei agora de novo (e só tenho uma barriguinha de nada, faço por saúde), matriculei em outra academia, para não ficar enjoativo desse jeito aí.. a musculação é chata sim, se for o caso, mas troque treino, mete uma esteira, corre um pouco... é 1h no dia só, dá para fazer um dia sim e outro não, pegando firme no dia que ir.
anônimo
13/04/2024 02h25
Sim
13/04/2024 02h28
Eu vou desanimado mesmo só pra não ficar sedentário.
13/04/2024 09h49
estou assim também
12/04/2024 16h16
Também estou assim, não tenho a mínima vontade de ir para a academia e nem sair de casa.
12/04/2024 18h59
Mas é isso mesmo, ir para levantar peso, repetidas vezes...
Não é muito interessante, ao meu ver... se tiver uma galera bacana pra socializar, talvez desse uma distraída...
12/04/2024 19h00
Academia é um porre mesmo. Arrume uma atividade ao ar livre
12/04/2024 19h04
Tu não sabe o que quer.
Saúde ou lazer?
12/04/2024 20h14
Acho que é normal sim. Tudo o que fazemos repetidamente por um período acaba nos causando tédio.
Vale pensar sobre o que pode ser mudado, seja na dieta ou na atividade física, para oferecer algo novo e interessante que resgate o ânimo da prática. E é claro, é sempre bom lembrar o motivo principal da prática: a saúde.
12/04/2024 20h21
Ninguém disse que seria fácil, se não querer muito ver resultados futuros pela troca então pode decidir. Mas todo dia é bem mais complicado. Há coisas que não servem para uns, como outras para outros.
E há muitas outras maneiras de se exercitar