Se casou com a própria irmã
13/04/2024 01h17
com a sua mãe
anônima
13/04/2024 01h33
Antes da espécie homo sapiens, haviam várias outras semelhantes a nós. Cruzamos muito com os neandertais e temos seus genes até hoje, talvez ele tenha cruzado com alguma fêmea da espécie neandertal.
13/04/2024 02h16
Eles nem sequer existiram e nada existe.
13/04/2024 01h02
Isso não me interessa
eles respondem
13/04/2024 01h21
Adão e Eva foram tendo vários filhos, eles iam crescendo, formando grupos e indo embora, dai pessoas desses grupos acabam se envolvendo com de outros grupos e formando novas famílias. Lembrando que, segundo relatos bíblicos, eles viveram quase mil anos.

Sim, era meio incestuoso, mas na época não havia essa maldade, eles eram bem ignorantes, era tipo cachorro transando com cadela, não havia maldade, nem Deus ainda havia estabelecido uma lei sobre isso.

Basicamente eles ficaram tendo relacionamentos incestuosos até a terceira geração, quando finalmente, isso foi sendo deixado de lado naturalmente. Com o tempo, Deus pôs um fim ao incesto decretando isso como pecado carnal, isso quando a terra já estava bem povoada e as pessoas faziam isso por maldade, não mais com intuito reprodutivo, como acontece em vários relatos bíblicos.

Deus amaldiçoou a relação incestuosa com doenças, tanto que parentescos de primeiro grau existe uma enorme chance de nascer filhos com problemas. Nascem criaturas bizarras com defeitos físicos muito bizarros ou problemas mentais.

Existe uma vertente que acredita que Adão e Eva foram apenas os protagonistas, mas Deus também fizera outras tribos com outros "adões e evas" posteriormente a queda, saca? Mas isso é uma outra teologia que não tem embasamento bíblico.
13/04/2024 01h03
Com Adão.
anônimo
13/04/2024 01h14
Com uma irmã ou sobrinha.
anônimo
13/04/2024 01h26
Com irmã. Em Gênesis fala que Eva e Adão tiveram 3 filhos nomeados e mais filhos e filhas.

Quando Gênesis foi escrito, o Código de Hamurabi já existia há quase 1 milênio, na Mesopotâmia, então pressume que a condenação do incesto (que na tradição judaico-cristã só veio em levíticos) já existia em povos modernos. Mas a narrativa de Moisés se passa, talvez, em uma época mais remota que o próprio código de hamurabi, presumindo que o ser humano primitivo não tinha ainda códigos de conduta, logo o incesto era um ato sem classificação moral, portanto normalizado.

É bom lembrar que as civilizações influenciadas pelo Império Romano e Sacro Império Romano-Germânico, como a nossa, condena o incesto justamente porque a tradição católica condenava. Só no século 19 e 20 se não me falha a memória é que a ciência trouxe o estudo da genética que mostra os problemas de filhos gerados de parentes de primeiro grau, logo, obrigado Cristianismo e Igreja Católica.