Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um disturbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho. Esta síndrome é comum em profissionais que atuam diariamente sob pressão e com responsabilidades.
Essa síndrome pode resultar em estado de depressão profunda e por isso é essencial procurar apoio profissional no surgimento dos primeiros sintomas.

Sintomas:
*Cansaço excessivo, físico e mental;
*Dor de cabeça frequente;
*Alterações no apetite;
*Insônia;
*Dificuldades de concentração;
*Sentimentos de fracasso e insegurança;
*Negatividade constante;
*Sentimentos de derrota e desesperança;
*Sentimentos de incompetência;
*Ideações suicidas;
*Alterações repentinas de humor;
*Isolamento;
*Fadiga.
*Pressão alta.
*Dores musculares.
*Problemas gastrointestinais.
*Alteração nos batimentos cardíacos.

elas perguntam
4 0
eles respondem
13/04/2024 01h47
Já tive meus problemas com ansiedade que podem causar sintomas semelhantes, até mesmo no trabalho. Mas essa síndrome em si, não.
anônimo
13/04/2024 01h35
Não tive.
15/04/2024 00h37
Não tive