Meu amigo encontrou uma Husky sozinha na rua e a pegou para criar. Ela deve ter uns 5 meses e é muito bem cuidada, tem unhas aparadas e sabe dar a patinha. Titia Ingrid encheu de beijinhos, rs. Enfimmm...

Eu disse que ela com certeza está perdida. Duvido alguém ter abandonado ela sendo que está bem tratada, disse para ele colocar cartazes e divulgar que ela está com ele. Aí casoooo não ache os tutores ela ficaria com ele.

Ele disse que não vai divulgar nada. Que achou a dog e é dele. Mas a família deve estar desesperada atrás dela e pode até ter alguma criança doente. Ele não quis saber.

Achei de um egoísmo sem tamanho. O ditado achado não é roubado não se aplica nessa situação. E vcs? Acham normal isso?

elas perguntam
4 8
eles respondem
15/04/2024 01h51
O ditado ""achado não é roubado"" é só um ditado, inclusive é contra a lei se apropriar de objetos alheios mesmo que estejam perdidos.
Se tratando de animal de estimação é uma sacanagem maior ainda.

Se fosse um vira lata aposto que ele não teria o menor interesse.
anônimo
15/04/2024 02h10
As duas opções são válidas, o que ele está fazendo e a sua sugestão. Quanto ao possível sofrimento da família, a culpa seria deles, seu amigo não tem participação. O importante é que o doguinho está sendo bem cuidado.
16/04/2024 21h49
Admirável.
elas respondem
16/04/2024 21h47
É uma pessoa sem empatia nenhuma. Perdi uma cachorrinha e até hoje sinto remorso com isso. Se eu fosse você, eu me afastava desse amigo.
anônima
16/04/2024 21h48
Não divulgue ,com certeza alguma pessoa maldosa ,pode falar que é o dono e maltratar
15/04/2024 01h49
Realmente ele está sendo bem egoísta, com toda certeza essa cachorrinha não foi abandonada e está perdida
anônima
15/04/2024 03h00
Eu nao acho uma boa ideia divulgar que achou um cachorro desses, gente pode agir de má fé e falar que o cachorro é deles, ainda mais dessa raça, o melhor é esperar o dono aparecer
anônima
15/04/2024 08h29
Acho que teu amigo está totalmente certo, sem contar que se ela tiver donos, são uns completos irresponsáveis e desleixados, deixaram a filhote escapar. Daqui a pouco ela escapa de novo e pode ate ser atropelada e morta, ou ainda ficar paralitica.

Ao menos teu amigo vai cuidar dela com amor e carinho e com certeza vai cuidar para ela não fugir.
15/04/2024 01h48
Eu acho uma péssima atitude, muita falta de empatia, e muito egoísmo! total! Falta de honestidade, não faça com os outros aquilo que nao gostaria q fizesse com vc
edit: seu nome é ingrid? eu achava que era algum nome q começava com gui, tipo guilhermina, ou qualquer outro
15/04/2024 08h23
Se tem dono, o correto seria devolver
anônima
15/04/2024 02h00
Eu particularmente iria na polícia e enquanto não acham os donos iriam ficar com a husky pra mim. Mas não nego que iria torcer pra ninguém procurar por ela.