Na realidade estar pobre cansa. É osso você viver com dinheiro contado , e não conseguir ter um fundo para alguma emergência. Mas ter dinheiro e não ter disciplina também não ajuda em nada.
Eu não ligo pra muita coisa. Eu poupo dinheiro e consigo viver confortável. Sendo rica eu conseguiria controlar rigorosamente minha doença, dizem até que um transplante de pâncreas poderia curar o DM tipo 1 e eu viajaria muito, conhecendo novas culturas e ajudaria quem precisa também.
É mais satisfatório saber que você faz algo útil do que simplesmente ter dinheiro. Dinheiro não preencherá todos os vazios, só te dará um pouco mais de conforto. É claro que ter dinheiro é bom, eu gosto, seria hipócrita se dissesse que não ligo, mas a verdade é que dinheiro não compra tudo quanto parece, há muita ilusão. O que faz diferença é você ser uma pessoa boa, fazer a diferença, algo útil na sua vida que te faça bem, aproveitar cada momento da vida.
No meu caso não é as vezes. Todo dia eu canso de ser pobre, mas seguindo a ideologia de gênero eu sou rico pq me sinto rico.
Pena que isso não muda o saldo da minha conta bancária, mas que eu sou um rico num corpo de pobre, ah, isso é verdade.