Eu saio com meu namorado e dividimos tudo, não me importo, até porque eu ganho 3x mais q ele, mas meus pais ficam se intrometendo na nossa relação e dizendo q na época deles meu pai pagava tudo e agora eu fico dividindo conta.
A gente nem sai muito, somos caseiros e tb estamos juntando dinheiro pra comprar uma casa, mas eles batem na tecla q justamente por sairmos pouco ele deveria ter como bancar os rolês, vcs concordam? Temos 4 anos de namoro.

elas perguntam
11 5
eles respondem
18/04/2024 11h13
Não tem isso, um casal tem que dividir as contas
18/04/2024 11h19
Seus pais são da geração antiga em que a mulher ficava só em casa cuidando dos filhos e não trabalhava, agora que os dois trabalha e cada um tem seu ganho tem que dividir sim, não é justo ele ficar sem grana e te bancar sendo que você ja ganha dinheiro, ele não é seu pai
18/04/2024 11h37
Cada um paga o seu
17/04/2024 06h13
Vc ganha mais...melhor dividir.
anônimo
15/04/2024 20h23
Eu faria gentilezas vez ou outra, mas ficar carregando nas costas, não vejo sentido. Antigamente, a maior parte das mulheres sequer tinham um emprego, nem poderiam ajudar, de qualquer forma... tempos diferentes. Pra mim, casal que visa o crescimento, deve dividir, e pensar em conjunto na questão de finanças.
anônimo
15/04/2024 20h29
O melhor é dividir, ainda mais sabendo que você tem uma condição financeira bem melhor que a dele.
Claro que em uma sociedade patriarcal se espera que o homem seja o provedor e tudo mais, mas acredito que vocês dois não ligam pra isso, né?
Se você está bem assim com seu namorado, não importa oq acham, o importante é vocês estarem felizes e se amando
15/04/2024 21h23
O tempo mudou, querida. Vc que deve pagar tudo além do boquete.
anônimo
15/04/2024 21h26
Antigamente eu comentaria algo como: blá blá, blá, mas agr eu acho que você deveria seguir sua vida e parar de fazer drama com besteira
elas respondem
15/04/2024 20h42
Não. O certo é dividir.
Eu sempre divido tudo com meu namorado, mesmo ele reclamando disso comigo.
Não consigo ser diferente. Ele não tem obrigação de me sustentar em nada.
anônima
15/04/2024 18h58
Eu acho que quem coloca uma pessoa como obrigada a pagar transforma o relacionamento em uma troca de favores desnecessária.

Vai pagar sem exigir nada em troca? Isso é pensamento retrógrado que explica porque muitos relacionamentos dão errado. Começam sob premissas erradas.
anônima
17/04/2024 06h06
Quem tem que decidir a dinâmica do casal são os envolvidos. Vocês são adultos, não tem porque ficar buscando aprovação pelas decisões.
15/04/2024 18h56
o certo é dividir tudo meio meio
15/04/2024 20h35
Vc está certa, o certo é dividir. Infelizmente tem mtas pessoas machistas que tem essa visão retrograda de que o homem deve ser o provedor de tdo, incluindo nessa conta mtos deles tb. Já namorei um desses, não aceitava dividir( ofensa pra ele), queria mandar em mim, nas roupas que eu uso e o pior não queria que eu trabalhasse. Foram 3 anos nessa relação tóxica e de mtas brigas.