Eu tenho estudado sobre os efeitos da açúcar e da cafeína na cognição e na pele humana e até dos animais e meu amigo... Café e açúcar são literalmente duas drogas muito fortes. Açúcar de vicia no prazer momentâneo e o café é um psicoativo, ou seja, ativa sua mente pra ficar acelerada e aumenta muito a frequência cardíaca dependendo da dosagem que você toma. Então a combinação dos dois, a água no preparo não conta porque ela só serve pra dissolver a açúcar e o café na água, então de água o café não tem nada, claro ! Queria saber alguém sabia disso aqui, se você sabe mas não consegue parar porque é viciado, e se você sabe mas toma de um jeito que não te prejudique na saúde mental e física. Eu cortei café da minha vida, não tomo mais porque toda vez que eu tomava eu faltava dar um ataque cardíaco. Única coisa que não tem como cortar é a açúcar, mas eu consumo com muuuuuita pouca frequência, biscoito e doce, e quando é são alimentos com nutrientes com cravo e essas parada, parece até coisa de mulher mas não mano, os naturais tem deixar saudável, o ar que você respira e processa não é igual ao da maioria, sua visão fica mais aguçada, você escuta e se concentra melhor PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ SOB EFEITO DE DROGAS. Deixem aqui como você toma café e seu nível de consumo de açúcar em alimentos diversos. SEM MENTIR !

eles perguntam
26 27
elas respondem
19/04/2024 17h08
com açúcar
18/04/2024 12h38
Estou tomando com adoçante, bem raro com açucar
anônima
22/04/2024 11h01
Com adoçante, pelo amorrr de Deus
18/04/2024 00h49
açúcar sem café
anônima
19/04/2024 15h44
Sem açúcar
23/04/2024 09h04
Ambos me agradam
anônima
19/04/2024 17h03
Eu tomo café com adoçante por escolha própria desde criança mas gosto de comer um docinho de vez em quando
19/04/2024 17h11
Nenhum dos dois
19/04/2024 17h14
Café sem açúcar
anônima
19/04/2024 17h19
Tem um estudo que diz:
* açúcar no sangue: leucemia
* no cérebro: Alzheimer
*nos ossos: reumatismo
* nos olhos: glaucoma...entre outras.
Então! Fica a dica né.

Todos vamos envelhecer,Morrer.
Mas,prq nao cuidar para envelhecer bem.
anônima
19/04/2024 20h42
Sem açúcar
19/04/2024 22h49
Sem açúcar!
anônima
19/04/2024 23h05
Sem café por favor
19/04/2024 23h17
Sem cafe.
19/04/2024 23h17
nada de café, apenas açúcar.
22/04/2024 11h48
Estou tomando com adoçante. Sem nada, ainda é dificil pra mim.
18/04/2024 00h56
Com. Sempre coloco uma colher de chá apenas. Zero açúcar só a Coca Cola mesmo hahaha
anônima
18/04/2024 00h57
Coffe with sugar.
anônima
18/04/2024 06h07
Com
18/04/2024 06h30
Eu tomava qnd era criança, qnd eu estava saindo da adolescência decidi parar, pq eu n estava conseguindo dormir. E eu tomava cafe com açúcar. Hj n suporto o gosto do café, principalmente bala de café.
Sobre o uso de açúcar
Eu uso pouco açúcar em casa, se for um suco de morango, manga... eu ponho duas colheres de açúcar, se for limão, jenipapo.. varia entre 3 e 5. E no chá coloco so uma colher de sopa bem rasa.
Mas qnd vou trabalhar e tem algum chocolate, bolo, doce de alguma fruta... como sem problemas. Mas minha preferência é chocolate meio amargo. Mas consumo chocolate mais docinho na TPM
anônima
18/04/2024 07h04
Tomo com adoçante.
19/04/2024 15h22
se for falar do gosto eu prefiro com açucar, mas se n tiver açucar tanto faz eu tomo de qualquer jeito. Mas eu nao sou mt de tomar cafe
18/04/2024 07h17
Há muitos anos eu deixei de consumir açúcar cristalizado em casa, mas quando eu faço suco para os outros, costumo usar ao menos 3 colheres de açúcar, para 1,5 a 2 litros de suco. Eu uso em casa o açúcar demerara, 1kg dele deve durar uns 2 meses, pq eu só faço suco para meu namorado. O açúcar demerara tem algumas vantagens em relação ao açúcar refinado, ele retém mais nutrientes, como vitaminas e minerais, devido ao seu processo de produção menos refinado.

Chá e café eu só tomo sem açúcar, no café eu gosto de colocar sempre leite, então já fica suave o sabor. Tenho preferido beber sempre bem gelado, acrescento whey ou achocolatado na mistura e eu tenho adorado beber isso no início do dia, tomo de 3 a 4 vezes por semana. Refrigerante eu deixei de consumir há muitos anos também, embora eu ainda beba umas 3 ou 4 vezes ao ano, no máximo.

Quando eu misturo banana ou abacate com leite no liquidificador, uso gengibre, o sabor fica maravilhoso, dispensando o açúcar ou faço a mistura sem gengibre mesmo, que também fica bonzinho, não sinto falta de açúcar, posso até usar meia colher de mel, mas o sabor do gengibre realmente dispensa isso.

Agora em questão de doces e chocolates, eu já não posso me gabar tanto, pq eu ainda consumo muito chocolate. Devo comer chocolate de 3 a 4 vezes por mês e eu não tenho moderação, uma barra de chocolate eu como sozinha numa sentada só. Odeio biscoito doce, mas gosto de doce de leite.

Sobre estar sob efeito de drogas, se você conversar um pouquinho comigo e ver o jeito como eu falo, vai achar que eu estou chapada, mas é o meu modo natural de conversar, desde sempre. Foi interessante a sua colocação sobre o consumo de açúcar creio que todos são capazes de abandonar o hábito de consumir esse veneno.
18/04/2024 11h42
Com açúcar!
18/04/2024 12h04
Prefiro sem, mas não tomo com frequência
anônima
18/04/2024 13h25
Sem açúcar.
eles respondem
18/04/2024 00h49
Larguei café
18/04/2024 00h50
Os dois vai embora.
18/04/2024 00h52
Prefiro sem.
18/04/2024 00h49
sem café.
18/04/2024 00h55
O café é essencial para a vida (com um toque de açúcar, é claro).
anônimo
18/04/2024 00h58
Nunca curti café.
18/04/2024 01h07
Café com açúcar sem dúvidas. Não sou viciado, pois passo longos períodos sem consumir, mas quando consumo, entro em um estado de euforia e sinto um desempenho cognitivo maior.
18/04/2024 01h18
Eu prefiro com açúcar, mas quem REALMENTE gosta de café, vai sempre preferir sem.
anônimo
19/04/2024 15h45
Com açúcar, pouco, mas com.
19/04/2024 15h36
Os 2 jeitos, vai.
19/04/2024 17h13
Café com açúcar lógico, se você ficar fazendo esses estudos não vai comer mais nada na vida.

19/04/2024 22h48
Gosto com açúcar.
19/04/2024 23h16
Nem tudo é para todos mesmo.
Você concerteza é mais sensível. Eu já conheci o contrário, pessoas que quando não tomam café se irritam. Um senhor disse uma vez que o café acalma ele, vai entender.
A verdade é que o café é bom sim, tem vários pontos positivos, mas isso moderado.
Quando se obtem o costume de todos os dias, mais de uma vez então surge a dependência, e este produto tem poder de viciar.
Eu nunca fui tão apegado, ha poucos anos passei a gostar mais, e senti foi mais o efeito bom. Acontece que pode desencadear no futuro efeitos colaterais, caso então se tome 2,3,4 chicaras por dia dependendo da dose, além das já citadas, a pressão alta, mais fácil para quem tem predisposição genética, e isso sem contar o açúcar.
Eu não posso reclamar do café, mas decidir cortar o vício, e talvez o que poderia gerar no futuro, por ser mais preocupado com certas questões mesmo.
O açúcar comum praticamente nem uso mais, também doces não tenho costume, e não curto muito, pensando nos males também. Claro que como doce, na Páscoa principalmente, mas é difícil.
Como disse, o açúcar no caso produzido pelo homem além de prejudicar a parte cognitiva contribui com o envelhecimento precoce.
Com o açúcar sim já sinto o efeito.
E me preocupando comigo, minha aparência, e aparento ser bem jovem, prefiro cuidar, não faço mesmo muita questão, já até perdi muito o interesse.
Quando parei com o café, não porque foi ruim mas porque quis mesmo não adquirir o vício, foi de repente, então senti um belo cansaço na mente e desconforto no estômago por vários dias. É dito que se leva pelo menos 3 semanas até o organismo se reequilibrar como era.
Hoje quando faço a ingestão é de café de milho.
O milho que é totalmente saudável, as vezes com um pouco de açúcar mascavo, demera ou não.
anônimo
22/04/2024 11h02
Sem...
22/04/2024 11h06
Café sem açúcar.
Praticamente não uso açúcar em casa. Consumo bastante alimento natural e já me basta o açúcar natural deles.
18/04/2024 04h37
Sem café.
18/04/2024 05h45
Um bons cafés eu bebo sem açúcar, cafés ruins, tipo os de prateleira, bebo com.

E corrigindo o que você disse: "De água o café não tem nada". Está totalmente errado. Existe uma medida nas ciências de percolação que é o TDS, total de sólidos diluídos. É análogo à quantidade de álcool em uma bebida, mas com café. A título de informação, cafés coados (os mais comuns no Brasil) apresentam TDS entre 1 e 1,5%. A coisa que uma xícara de café menos tem é café.

Além disso, varia de metabolismo para metabolismo quanto cada pessoa consegue processar cafeína. Existem pessoas que quebram as moléculas tão rápidas que podem beber um espresso duplo de noite e depois dormem sem problema.

A ideia que café faz mal para a saúde é uma tecla velha que hoje em dia não tem mais respaldo científico. Se não for consumido em exagero, é perfeitamente saudável e faz bem.
18/04/2024 06h06
Com pouca açúcar e com leite em pó.
18/04/2024 06h46
Com açúcar
18/04/2024 07h18
Sem açúcar.
18/04/2024 09h45
Prefiro não-café.
Açúcar eu consumo muito pouco. Nunca tive essa paixão por chocolate ou doces.
anônimo
18/04/2024 09h48
Não consigo gostar de ser açucar, já tentei, tem que ser no mínimo a ponta da colher.
18/04/2024 12h01
Com açúcar
18/04/2024 13h34
Prefiro com açúcar.