O que vocês acham desta nova lei que diz que os planos de saúde não devem pagar parto cesariano a não ser que o mesmo se mostre necessário?

elas perguntam
4 4
eles respondem
08/07/2015 16h44
Sou contra a lei em sim, mas sou a favor do parto normal. Querendo ou não faz bem tanto ao filho como a mãe.
08/07/2015 16h59
Sou contra a lei, a favor ao parto normal pelas vantagens.
Mas tudo deve-se a cada caso!
08/07/2015 17h03
Sou a favor do parto normal quando se pode fazer. Mas forçar???

Se a mulher não quiser sentir dor num cesariana deixa ela, pra que proibir?
08/07/2015 19h25
quem tem que escolher é a mulher, a não ser que ofereça algum risco pra ambos
elas respondem
08/07/2015 17h07
Deve ser uma escolha da mulher, ela quem conhece seu corpo, o quanto suporta de dor. Cesaria é algo bem invasivo, tem também as complicações pois se trata de uma cirurgia. Eu sou a favor do parto normal, sei lá, Deus nos fez aptas a gerar, nutrir e colocar uma criança para fora de nosso corpo. Obvio que nem todas mulheres têm o corpo preparado pra tudo isso, aí a cesaria se fez pertinente. Meu sobrinho nasceu de parto humanizado, sem anestesia nem nada, e minha irmã passou super bem, mas como disse, cada mulher sabe o que é bom pra si.
anônima
08/07/2015 16h58
Não sei muito sobre a lei, só ouvi por cima sobre. Mas de qualquer forma sou contra, acho que a mãe deveria escolher isso junto com o médico, existe muitos mitos relacionados a cesariana, conheço muitas pessoas que nasceram dela (eu mesma) e outras que optaram ter seus filhos assim porque era o melhor naquele contexto.
Enfim, acho meio radical isso aí.
08/07/2015 18h41
Sou contra imposições sem razão de ser, seja pela forma natural ou pela cesárea.
O que se vê são os médicos privados induzindo à cesárea para lucrarem mais e os públicos forçarem o natural, pois a recuperação nesse caso é mais rápida e os leitos, que são pouquíssimos, não ficam ocupados mto tempo.
Enfim, considerar os interesses/bem-estar da mãe e principalmente os da criança.... Nada.
Por isso que o mundo tá essa merda. Geral só age por interesse e visando lucro/vantagem.
Deus nos acuda.
08/07/2015 16h56
Sou contra. Parto normal não tem nada de normal, é a mesma complicação do cesário. Eu optaria por não sentir dor, mas tudo e feito com base em icentivar o normal, se nao me engano os médicos ganham mais, por isso forçam a barra. Rs