Eu recebia 600 mas dava a metade a minha mãe porque ela não conseguiu fazer (bf) pra ela.
Nunca contei a minha avó que recebia bolsa família pq quando eu era menor de idade minha mãe recebia e me dava 100 Reais e minha avó não queria comprar nada pra mim , quando adoeci fui para o hospital e o médico me receitou um remédio ,eu não tinha mais dinheiro pra comprar , e ela não comprou pra mim passei 1 mês com febre o vizinho quem comprou um remédio pra mim. Procurei emprego mas até agora não consegui.

Estou devendo 700 reais no cartão e não tenho como pagar.

elas perguntam
19 14
eles respondem
20/04/2024 15h42
Procura um emprego, caramba você recebia tudo isso de bolsa família?
20/04/2024 17h14
Se não pagar, a dívida no cartão vai sempre aumentar. Procure algum trabalho como diarista, o importante é levantar a grana.
22/04/2024 12h07
O pessoal falando pra vc procurar emprego, como se fosse algo fácil, nos dias de hoje, só é contratado por indicação, mas por outro lado, não acho legal vc se acomodar com o bolsa família, pois vc sabe que não é algo vitalício. Atualiza seus dados no CRAS, mas procure estudar, pra vc ter um futuro melhor.
20/04/2024 16h50
É uma situação triste a que você está passando, pois pra ter o Bolsa Família cortado deve ter sido por algum motivo grave. Procure saber no CRAS os motivos do bloqueio do benefício e tente recuperar novamente. O atual governo vem realizando inúmeros cortes do benefício porque encontraram irregularidades; logo, é preciso saber se o seu registro também está envolvido na lista destas supostas irregularidades também.
20/04/2024 16h04
Não sei te dizer, eu também tô na merda.
20/04/2024 17h08
Eu lamento muito, mas nunca conte com benefícios e menos aínda com governos ou governantes. Sem perceber você já é e se tornou escrava deles.
anônimo
22/04/2024 13h52
Procura emprego pelo caminho certo, com Deus, como eu fiz e consegui (fora os relatos das outras pessoas)
22/04/2024 12h18
Se o cartão já venceu, tente algum dinheiro emprestado se houver alguém de confiança e possa fazer isso por vc ...

Mas pra resolver isso de forma definitiva tente serviços de cunho geral... atendimento, supermercados, lojas. Fale com amigos e não tenha vergonha de estar procurando emprego. Faça um perfil no LinkedIn para acompanhar vagas e "divulgar-se", coloque tbm em dias redes se achar necessário, acompanhe vagas no Sine de sua cidade, páginas de empregos etc.

E tenha paciência...faça isso todo dia e logo logo vai conseguir!! Desejo boa sorte!!
22/04/2024 10h36
Arrume umas faxinas para fazer.
Se conseguir uma por dia, dá pra tirar de 750 a 900 reais por semana, sem pagar impostos, que é a melhor parte.
Em uma semana, você ganha mais do que um mês de bolsa família. Mas tem que pegar no pesado, ralar, senão, não ganha.

Só fica parado quem quer.
20/04/2024 15h51
Assim, bem triste a história, mas acho que só tem uma coisa a se fazer:

20/04/2024 15h41
faz u llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
20/04/2024 18h46
Tô na merda tbm ainda bem q sou autonomo
anônimo
20/04/2024 17h30
Meu deus
20/04/2024 15h59
Como foi cortado?
20/04/2024 16h58
Mostre o boleto para o vizinho e chore no ombro até ele começar a mugir.
22/04/2024 12h09
Vai ter que continuar procurando emprego, e com mais afinco dessa vez.
25/04/2024 04h24
tenta fazer algum freelancer
elas respondem
20/04/2024 15h45
Retorne ao CRAS e faça atualização de cadastro. Solicite novamente o benefício.
Enquanto isso, tente conseguir algum emprego. Preste concursos.
20/04/2024 17h15
Só os imbecis falando de política na pergunta da menina, meus Deus.
anônima
20/04/2024 15h51
Solicite novamente e tente ir no sebrae/senai fazer uns cursos de graça. O bolsa família é algo temporário, não tem como vc ficar estagnada dependendo só do auxílio do governo né...
anônima
20/04/2024 17h11
Como vc conseguiu fazer para receber o bolsa família amg?
22/04/2024 10h37
Vai trabalhar.
anônima
20/04/2024 16h00
Vai no CRAS e veja o porque do seu beneficio ter sido cortado
20/04/2024 17h55
Geralmente quando há corte não ocorre de uma maneira abrupta. Há notificações para atualizações posteriormente a isso, ocorre o corte de 50% do benefício não havendo a atualização dos dados cadastrais, ocorre corte, é total. Isso ocorre devido ao novo sistema de fiscalização, implementado pelo min do Planejamento e Orçamento do governo no controle a potenciais fraudes.
No entanto há responsabilidade social no que tange os 50% antes do corte em definitivo ou em suspensão: você deve analisar em qual situação está o seu no CRAS da sua região.
Por essa mesma instituição (CRAS) podem te orientar a procurar a Secretaria do Trabalho e entrar para o programa, para potenciais vagas de emprego.
Quanto a suas dívidas, através do aplicativo do Caixa Tem há a possibilidade de renegociação através de instituições do governo.
anônima
20/04/2024 17h04
Força guerreira
20/04/2024 15h52
Vá ao CRAS checar seu cadastro e veja se podem te ajudar de alguma forma enquanto o benefício não volta.
anônima
20/04/2024 15h55
vai trabalhar, caralho. nem deveria existir bolsa familia.
se ta com febre vai no postinho e veja o que pode ser feito.
ah, e esqueci, FAZ O L!!!!!!!!!!!!!
anônima
22/04/2024 10h42
Eu não sei o que dizer pq tô pior que você. Estou há dois anos procurando emprego e ainda devo 2.000 reais no cheque especial. Logo, logo chega a cartinha do Serasa aqui em casa. Ah, nunca recebi Bolsa Família.
anônima
23/04/2024 00h07
1 mês, com febre?
anônima
24/04/2024 00h11
procura fazer uns bicos, faxinas, essas coisas.
por que foi cortado? vai no CRAS
anônima
27/04/2024 04h55
Faz um onlyfas