Meus pais moram há quase quarenta anos no mesmo apartamento, em um prédio que tem 10 apartamentos, mas somente 5 apartamentos tem vaga de garagem (o deles é um desses). As vagas são demarcadas, numeradas e registradas oficialmente na matrícula do apartamento no cartório. E foi definido antes mesmo da construção e vendas quais apartamentos teriam vagas e quais não.

Há um tempinho atrás, em reuniões de condomínio, o proprietário de um apartamento sem garagem tentou votar e pressionar para que as vagas do prédio passassem a ser rotativas, pois na cabeça dele era injusto algumas pessoas terem sempre onde parar e outras nunca. E ele chegou até a tentar entrar com ação judicial para tentar transformar as 5 vagas em rotativas e revezamento entre os 10 apartamentos, sem sucesso.

Eu achei um absurdo essa tentativa dele quando fiquei sabendo, acho que ele tentou ser aproveitador. O que vocês acham? Pois cada comprador sempre soube a descrição exata do apartamento que estava comprando, e cada um pagou um preço por isso na época. Felizmente ele não conseguiu, e as vagas continuaram sendo dos mesmos apartamentos e ele continuou sem.

elas perguntam
3 1
eles respondem
21/04/2024 01h54
Como todo bom brasileiro, pagou pelo imóvel sem garagem mas queria usufruir e tentou dar o seu ""jeitinho"".
20/04/2024 23h09
Admirável.