Quando estou em casa faço banho de assento (ficar sentada numa bacia com água morna) ajuda bastante aliviar a dor, mas trabalho quase o dia todo então não dá pra fazer né, oq vocês costuma fazer?

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
21/04/2024 00h02
Eu como pimenta pura.
21/04/2024 00h05
Passo o facão.
21/04/2024 00h07
Já tive e foi dificil tratar, chegava a ter quase febre e meu reto parecia que ia cair, ardia e doía p krl kkkkk A minha "sorte" é que a hemorroida foi interna, então não teve teve inchaço na região externa ou aquela pele que chega a sair pra fora em alguns casos extremos kkkk

A primeira coisa a fazer é cuidar da alimentação, evitar condimentos, sobretudo os picantes. Aumentar bastante a ingestão de fibra e água, e evitar ficar longos períodos sentado, principalmente se a hemorroida for externa. No meu caso foi dificil tratar porque era interno, então não adiantava muito banho de assento, mas para hemorroida externa que é a maioria, funciona muito bem. Não fazer força ao defecar também ajuda.

Sabe o que me ajudou MUITO? Comer melancia e beber água. Eu sempre fui fã de melancia, e passei ser mais ainda depois que tive hemorroida. Como uma medicação forte, ela realmente reduzia muito a queimação durante e após as fezes, me ajudou muito mesmo. Fiquei várias semanas sofrendo, achei até que ia precisar de algum procedimento, até que consegui controlar e sarou, mas sabe como é, se você já teve uma vez, corre o risco de ela inflamar e inchar novamente, então é complicado. Talvez, em situações muito complexas, vale a pena a cirurgia, pelo menos tu se livra de uma vez.
elas respondem
anônima
21/04/2024 00h52
Conheço gnt q tem da minha família, usam papel higiênico duplo daquele bem macio e pomada! Eu não sei, mas na minha visão o certo seria lavar só e não passar papel higiênico.
20/04/2024 23h58
Eu não tenho hemorroidas, mas lhe desejo melhoras, anônima.
anônima
21/04/2024 00h06
tome varivax castanha da Índia, e vá pro proctologista