Assexual é gay?

elas perguntam
6 1
eles respondem
30/04/2024 21h12
Na comunidade às vezes se identificam como assexual gay no sentido de assexual homorromântico.

Se pegarmos um assexual cinza (que raramente sente atração), ele poderia se atrair por homens, que seria um caso de assexual gay também. Claro, isso considera a assexualidade como um espectro (e ela é isso mesmo).
02/07/2024 10h28
Assexual não tem nada a ver com homossexualismo.
30/04/2024 21h09
Não existe.
Se é assexual é pq não sente atração sexual por ninguém e gay é quem sente atração sexual por pessoas de mesmo sexo.
Ou vc sente atração sexual por pessoas de mesmo sexo ou não sente por ninguém.
Os dois juntos é impossível.
anônimo
03/07/2024 03h45
Não né
elas respondem
30/04/2024 21h08
Podes gostar romanticamente mas não teres interesse a nível sexual...
Então sim.

Ou o oposto.
...
Mas ser assexuado não tem nada a ver com ser gay em si.