Nix
224  04/05/2024 19h36

Vocês recorrem a esse tipo de facilidade?

Um user me deu uma resposta a respeito disso sobre baixar livros em PDF, e eu acho super coerente quem opta por não praticar isso, mas também algo bem difícil de seguir.

elas perguntam
20 8
eles respondem
03/05/2024 22h46
Quando a empresa é filha da puta eu pirateio mesmo, tô nem ai.
• Se for a Nintendo que tá cheia de jogo caro e ruim, eu baixo suporte no computador.
• Se a Disney ou Netflix aviada um personagem, eu baixo no torrent.
• Se o Spotify cobra caro, eu baixo APK.
• Se um filme muda a característica de um personagem, eu baixo no torrent upo no Google drive e saio espalhando o link pra todo mundo.
Fds essas empresas vagabundas mercenárias.
04/05/2024 02h13
Considerando que você está consumindo uma obra que foi gasto milhões, talvez bilhões de reais para ser produzido e não está contribuindo em nada com isso, é como um roubo, eticamente falando, quem pirateia e quem rouba não tem a menor diferença. Quem pirateia obras alheias, não tem o direito moral de julgar um político por roubá-lo, por exemplo.

E cá entre nós, piratear hoje em dia realmente é por pura sacanagem e pilantragem, foi-se a época em que fazia algum sentido isso.

Eu mesmo, "roubei" muito quando era mais novo, usava windows pirata, entrava em sites piratões pra baixar jogos e filmes, enfim... mas nunca fui hipócrita em dizer que isso é certo e roubar é errado, eu fazia tipo um roubo, mas que é mais "aceito". Quem produziu aquilo, gastou muito dinheiro, não é como se o conteúdo brotasse do zero. Hoje em dia, para ser 100% sincero, a única coisa que vejo "pirata" são alguns animes super antigos que infelizmente não encontro mais em streamings. Até meu windows é original.

Hoje em dia, tem as mais variadas assinaturas de streaming de jogos e filmes em preços bem competitivos. Sim, podem não ser troco de banana, mas é bem mais acessível do que era antes.

Hoje, com 18 reais por mês você assina a Netflix, e com menos do que isso o Prime, fora outros como o Mercado Livre que oferecia o Disney + Star por menos do que isso. Antigamente, comprar um filme era caríssimo, o que impossibilitava qualquer um de adquirir, algo que não ocorre hoje em dia.

E quem disser que não tem condições é um mentiroso FDP, o cara não tem condições de pagar streaming, mas tem condições de bancar uma internet veloz que vai baixar filmes e assistir em sites piratas? Garanto que a cerveja final de semana é garantida, a carne, ou a coca gelada, quem sabe a pizza, esses não podem faltar, ahmmm seiii que não tem dinheiro kkk ... O que não tem é vontade, isso sim.

É tipo o político falando que ganha pouco e precisa roubar, sabe? kkkk ah eu ganho pouco poxa kkk então não reclama kkk
03/05/2024 22h44
Infelizmente é um mal necessário, principalmente pras pessoas que, assim como eu, não possuem as melhores condições financeiras ks

Esse ano mesmo precisei recorrer a um programa pirata pra realizar um trabalho da facul, pq não iria pagar uma licença mensal de quase 100 reais só pra fazer isso, além de que não estaria ganhando nada financeiramente com tal trabalho (logo, a empresa não estaria sendo prejudicada por isso).
03/05/2024 22h33
Baixe o livro e leia. Se gostar do conteúdo, apoie o criador.
03/05/2024 23h21
Direito Autoral é roubo
03/05/2024 22h31
Quem apoia pirataria:
04/05/2024 14h10
É uma boa concorrência para empresas que colocam preços abusivos. Já comprei muitos jogos piratas na adolescência.
anônimo
04/05/2024 12h57
Eu comprei um celular chinês, calço um tênis da Nike que é uma réplica, será que sou um criminoso por ter comprado ítens de um país que se beneficia de espionagem industrial e pirataria?
04/05/2024 12h51
Uso quando preciso. Não sou hipócrita
anônimo
04/05/2024 19h36
Qm n pode comprar pirateia qm pode compra
04/05/2024 12h50
Legítima defesa. Já recorri algumas vezes.
04/05/2024 12h43
Formidável.
anônimo
04/05/2024 12h41
Legal por um lado pois da acesso as coisas caras a pessoas que não tem condições, tipo o gato Net , para ver canais fechados e filmes de lançamento vc teria que pagar por exemplo 300 reais todo mês , com o gato Net e mais acessível
Videogame desbloqueado vc consegue jogos baratos , que se fosse original seriam mais de 100 reais
04/05/2024 12h36
Sou a favor quando sou eu que estou pirateando. Sou contra se for alguma obra minha sendo pirateada.
Não assinei nenhum contrato me obrigando a se coerente então posso ter 2 pesos e 2 medidas.
anônimo
03/05/2024 23h19
Eu julgava, até conhecer a boxtv. Nem sei como chama na vdd. Eu pago por ela, mensal, então não me sinto na pirataria, mas sei que ela não é oficial.
anônimo
03/05/2024 23h18
03/05/2024 22h49
Um mal necessário, na real, um bem mais que necessário
03/05/2024 22h44
é super facil de seguir é só pensar q graças a ela milhares de pessoas tem acesso a cultura conhecimento estudos foda-se oque a lei regente diz moldada e admnistrada por burgueses q so visam lucro
03/05/2024 22h35
Incrível
anônimo
03/05/2024 22h34
Belo e moral. Tem que ser muito burro pra achar o contrário sendo um brasileiro fodido esquecido por Deus.
elas respondem
anônima
04/05/2024 12h00
Sempre existiu, desde antiguidade tecnologias foram assimiladas por outros povos, pergaminhos e livros contendo conhecimentos foram passados adiante. Porém, diferente da antiguidade, o maior problema da pirataria atual é a segurança dos arquivos, existem inúmeros sites com scammers que alteram os arquivos para infectar dispositivos com vírus, então fica difícil encontrar arquivos limpos, isso faz com que as pessoas optem pela versão original e resultado disso é que as empresas continuam tendo o seu lucro intacto.

Para mim a pirataria é o último recurso, e por isso eu prefiro comprar livros na forma física pois os meus olhos ficam cansados olhando para a tela, filmes eu assisto no cinema pois a experiência não se compara ao de assistir no computador ou celular, e música nem preciso pagar pois tem de graça no YouTube.
anônima
03/05/2024 22h35
Não apoio, mas se não fosse a pirataria não teria tido acesso a muita coisa nessa vida..
anônima
03/05/2024 22h47
Não dá para pagar tudo morando no Brasil.
04/05/2024 13h08
kkkkkkkk eu ouvindo música do meu Spotify crackeado agora mesmo
04/05/2024 15h52
Já me beneficiei na época dos Cd's e já baixei muita música no 4shared antes do Spotify, e também cheguei a baixar alguns livros em PDF. Não nego que fiz, mas acho errado. A única coisa que eu jamais fiz nem farei, é piratear serviço por assinatura. Podem falar que é hipocrisia, mas na "minha ética", isso é o pior de tudo. Na minha visão, prejudica muito mais os outros consumidores do que a própria empresa. Daqui a pouco o preço do streaming, num plano básico, vai bater os 50 reais.
04/05/2024 15h58
Eu baixo filmes e assisto tbm e tô nem ai
04/05/2024 12h50
Não é legal de fato, mas nem todo mundo tem condições de comprar os livros... Eu comecei a ler arduamente quando eu tinha 14 anos infelizmente não tinha como eu comprar pq não tinha trabalho e tbm minha mãe mal tinha dinheiro pra pagar as contas básicas de casa, imagine pra comprar livros! Então eu comecei a procurar na internet PDF de livros para ler e foi assim que continuei sendo leitora. Hj em dia eu praticamente não uso mais o site, e quando uso acabo comprando o livro físico do autor pq gosto de livros físicos e gosto de reler
anônima
03/05/2024 22h33
Eu não apoio, mas consumo.