Durante uma aula de psicologia minha professora falou sobre isso, mas ela não explicou nada e deixou no ar. Fico me perguntando se tem a ver o estímulo excessivo e prematuro de telas, mas não sei.

Psicólogos não formados do elaele, qual a opinião de vcs?

elas perguntam
10 4
eles respondem
05/05/2024 16h43
Porque só agora que as pessoas param pra procurar saber e entender realmente como cada criança é.
Antigamente,qualquer caracteristica fora do comum em uma criança ou adulto era tratado como loucura,demencia,essas coisas genéricas assim,e ninguem dava moral pra isso.
Hoje em dia,os métodos de avaliação e o comportamento dos pais mudou bastante,então se a criança não está indo bem na escola ou apresenta um comportamento social diferente,em vez de dar uma surra,entupir de remedio ou fazer qualquer coisa na base da ignorancia como se fazia antigamente,eles levam a criança em medicos psicologos e fazem a avaliação certinha,pra saber o que a criança tem e qual a melhor forma de lidar com isso.
Sem contar aquela coisa que eu sempre digo,hoje em dia tem muitas pessoas no mundo,muitas mesmo,se 7 bilhões não for muito pra voce,eu não sei mais o que voce considera como muito.
De forma que,dessas 7 bilhões,200 milhões estão aqui no Brasil,e dentre essas 200 milhões,um grupo de 25 mil ainda é muita gente e pode parecer muito para quem olha,como voce viu,mas ainda há muitas outras pessoas,25 mil não é nem a metade da metade.
É uma suposição pra voce entender,não sei se existem 25 mil pessoas autistas no brasil,mas não importa se tiver menos ou mais do que isso,a impressão é que é muitas,mas não é tanto assim
05/05/2024 16h35
o número de diagnósticos aumentou pq agora estão indo mais ao psiquiatra, corroborando a velha máxima que só fica doente quem vai ao médico
antigamente era "só mais um doidinho" por aí
hoje, com a informação fácil, pessoal vai procurar saber e ajuda médica
aumentam os diagnósticos
anônimo
05/05/2024 16h14
Sim, você é o maior exemplo disso.
anônimo
05/05/2024 15h34
Vacinas.
05/05/2024 16h30
Pq não sei
anônimo
05/05/2024 16h35
Antigamente não era conhecido. Uma pessoa autista era considerada doida. Hoje existe mais conhecimento sobre.
05/05/2024 17h02
Talvez sempre existiu e não havia diagnóstico. Eu mesmo sou um que nunca tive diagnóstico.
05/05/2024 17h05
Pq antigamente não havia diagnóstico, estudos sobre autismo.
05/05/2024 17h06
Não acho que aumentou o número de criança com autismo, aumentou a aceitação sobre a situação.
Hoje os pais são mais preocupados com os sinais, vão em busca do tratamento.
05/05/2024 17h17
Pq vc começou a dar
elas respondem
05/05/2024 16h14
Eles acreditam que os casos eram subnotificados. Antigamente era tratado como birra, retardado, etc. Dai os pais tiravam da escola ou batiam :/
05/05/2024 16h01
Com certeza é a internet.
As redes sociais atacam muito o nosso cérebro ! Até para adulto faz mal. Imagina para a criança.
Reels, shorts ...só de assistir faz a gente ficar cansado. Hoje em dia não descansamos. Não conseguimos ficar parados. Sempre é fazendo algo.
05/05/2024 16h12
Acho que sempre existiram muitos autistas, mas as pessoas desconheciam esse problema e não havia tanta divulgação, como hoje em dia.
anônima
05/05/2024 17h24
Pq antes não tinha tanto conhecimento que tem.hj