Porque só agora que as pessoas param pra procurar saber e entender realmente como cada criança é.
Antigamente,qualquer caracteristica fora do comum em uma criança ou adulto era tratado como loucura,demencia,essas coisas genéricas assim,e ninguem dava moral pra isso.
Hoje em dia,os métodos de avaliação e o comportamento dos pais mudou bastante,então se a criança não está indo bem na escola ou apresenta um comportamento social diferente,em vez de dar uma surra,entupir de remedio ou fazer qualquer coisa na base da ignorancia como se fazia antigamente,eles levam a criança em medicos psicologos e fazem a avaliação certinha,pra saber o que a criança tem e qual a melhor forma de lidar com isso.
Sem contar aquela coisa que eu sempre digo,hoje em dia tem muitas pessoas no mundo,muitas mesmo,se 7 bilhões não for muito pra voce,eu não sei mais o que voce considera como muito.
De forma que,dessas 7 bilhões,200 milhões estão aqui no Brasil,e dentre essas 200 milhões,um grupo de 25 mil ainda é muita gente e pode parecer muito para quem olha,como voce viu,mas ainda há muitas outras pessoas,25 mil não é nem a metade da metade.
É uma suposição pra voce entender,não sei se existem 25 mil pessoas autistas no brasil,mas não importa se tiver menos ou mais do que isso,a impressão é que é muitas,mas não é tanto assim
o número de diagnósticos aumentou pq agora estão indo mais ao psiquiatra, corroborando a velha máxima que só fica doente quem vai ao médico
antigamente era "só mais um doidinho" por aí
hoje, com a informação fácil, pessoal vai procurar saber e ajuda médica
aumentam os diagnósticos