Você está levando uma vida boa e tranquila, até que um dia vem um assaltante, coloca a arma em você e te pede o celular, no desespero você grita e ele atira.
Parabéns, você MÓ-RRRRR-REU!
Como você era uma pessoa boa, o teu lugar no céu está reservado, e lá você passa as 3 próximas décadas.
Até que num belo dia Deus te chama em uma salinha com paredes feitas de nuvens e te diz que o seu assassino está lá na porta do paraíso esperando ser julgado para poder entrar ou para poder descer pro inferno.
Deus explica ainda que durante todos esses anos o seu assassino se arrependeu profundamente pelos crimes cometidos, ele entrou pra igreja e dedicou a sua vida à caridade.
Mas Deus continua as explicações dizendo que mesmo que Ele, o todo poderoso, já tenha perdoado o assassino faz parte das regras do céu que a vítima (no caso você) também têm que perdoar para que ele possa entrar.
Independente do seu perdão ou não, não haverão consequências negativas para você. Isso não é um teste nem uma pegadinha de Deus. Então perdoando ou não você vai continuar no céu como se nada tivesse acontecido.
E aí?! Perdoaria o seu próprio assassino, sim ou não???

*vou colocar a pergunta na categoria de saúde porque considero que quem morre é porque perdeu 100% da saúde, ok?

eles perguntam
17 16
elas respondem
09/05/2024 17h47
Eu mereceria estar no céu se não o perdoasse?
anônima
09/05/2024 16h34
Perdoaria
09/05/2024 11h47
sim, perdoaria.
09/05/2024 11h44
Quem perdoa é Deus, não eu
anônima
09/05/2024 12h33
Se Deus mostrasse um filminho da vida dele e me comovesse poderia até perdoar, mas não remover as consequencias.
09/05/2024 12h07
Não sou ingênua a esse ponto, jamais perdoaria alguém que tirou uma VIDA inocente. Eu desejaria o pior para esse assasino até a morte eu diria.
Como diz aquela frase, quem perdoa é DEUS.
09/05/2024 11h45
Adorei a pergunta. Não, eu não perdoaria. Mas eu digo em relação a pessoa que sou hoje, rancorosa. Talvez no céu eu teria me transformado em uma pessoa mais tranquila.
11/05/2024 03h00
Ah, acho que sim
09/05/2024 16h32
Eu só perdoaria eles com seguintes excessões

• Para ir para o céu
• Se eu estivesse sofrendo muito muito e meu sofrimento não tivesse solução, aí chegou ele e me matou aí eu perdoaria porque ele acabou com meu sofrimento.
anônima
09/05/2024 16h28
Não
09/05/2024 21h57
Não perdoaria, a não ser que ele tenha me ajudado em vida... (Ajudado família minha etc).
09/05/2024 19h12
Perdoava porra nenhuma não.
09/05/2024 16h33
Não. Que Ele fique com o perdão de Deus, porque o meu não vai rolar.
anônima
09/05/2024 11h39
Nao, eu não perdoaria e não adiantaria eu falar para Deus que sim, pois ele conhece o meu coração e saberia que não era verdade.
09/05/2024 15h33
Perdoava porra nenhuma não.
09/05/2024 14h20
Não sou uma divindade para ter esse nível de complacência.
Não perdoo.
09/05/2024 11h45
Eu não. Eu ia querer mais é que ele fosse pro inferno.
eles respondem
09/05/2024 21h52
Perdoaria, que diferencia iria fazer não perdoar? Já passou. Saulo era um assassino e perseguidor de cristãos, mas se arrependeu e fez um bom ministério. Só Deus pode julgar.
anônimo
09/05/2024 13h47
Eu penso que quando um homem tá em paz não quer guerra com ninguém. Eu estaria feliz lá de boa, tanto faz, pode ser perdoado.
anônimo
09/05/2024 21h59
Sim, e porque errar é humano, além do total arrependimento dele. Sem falar que quem está indo para o céu nem pode ter está mentalidade ou acredito que nem entrará, será grande em todos os sentidos, e precisa ser assim em parte em vida, eu já me acho um pouco. Mas pelo que vejo tem muita gente que precisa de total transformação
09/05/2024 17h51
Perdoaria, eu não consigo guardar rancor por muito tempo.
anônimo
09/05/2024 13h44
Nunca que eu perdoaria o desgraçado! Se isso um dia acontecer, eu com certeza irei morrer, mas o desgraçado vai pro cemitério junto comigo.
anônimo
09/05/2024 14h46
Se existisse perdão, o diabo voltaria a ser anjo.

Então minha resposta é NÃO. E eu não tenho obrigação de perdoar quem fez desaforo pra mim ou quem tentou tirar minha vida.

Sobre o arrombado do assassino, eu ia querer ver ele sendo torturado na cadeia, comendo ração de cachorro, levar choque elétrico, dormir no chão sem travesseiro, ele ser obrigado a comer fezes e ele só sair da cadeia quando desencarnar.
anônimo
09/05/2024 14h15
Só perdoa quem não se garante virando encosto.
09/05/2024 11h40
Todos os que arrependem-se verdadeiramente merecem perdão, apesar de caber mais a Deus perdoar do que a mim.
Não o perdoar não me faria voltar à vida que eu tinha na Terra. Estando no céu, seguramente, eu não iria querer voltar a este mundo de merda.
anônimo
09/05/2024 11h43
Mando o infeliz direto pro inferno, perdão é o cacete
09/05/2024 17h44
Eu perdoaria, já me fizeram tanto mal nessa vida que estou começando a parar de sentir ódio pelas pessoas
anônimo
09/05/2024 16h30
Perdoar? O cara tá me fazendo um favor
09/05/2024 21h50
Morto não perdoa ninguém.