Assim, há cerca de um mês, meu namorado mencionou algo muito legal: ele queria pagar minha faculdade. Naquela época, eu trabalhava, mas meu salário não era suficiente para cobrir os custos da faculdade. Agora, não estou mais empregada e estou nervosa para tocar no assunto. Ainda não comecei a faculdade porque ele mencionou isso no mês passado e falou de novo recentemente. Ele acha que estou parada em relação à faculdade porque se ofereceu para ajudar, mas eu não disse nada, pensando que ele disse que iria me ajudar, mas não entrou em detalhes. Fico meio desconfortável com a situação, porque o dinheiro é dele, entende? O que vocês acham, devo conversar com ele sobre minha decisão de iniciar a faculdade?

elas perguntam
11 7
eles respondem
anônimo
11/05/2024 14h56
Não aceita, e se ele quiser parar de pagar? É melhor não ficar dependente!
11/05/2024 15h05
Ótimo. Quando graduar-se, termine com ele... é o que a maioria faz.
anônimo
11/05/2024 16h32
Por que as pessoas não estudam para entrar em uma pública e não ter que gastar com mensalidade?

Você tá desempregada e com tempo livre, estuda para entrar em uma pública.
11/05/2024 15h11
Infelizmente esse tipo de atitude gera uma relação de dependência psicológica, fazendo com que vc fique com ele por causa desse compromisso. Ou seja, isso pode ser usado em caso de alguém querer sair da relação.
11/05/2024 16h05
Seu namorado é beta, use e abuse da boa vontade dele. Aproveite.
anônimo
11/05/2024 15h14
Aceita e no final troca ele por outro cara mais rico
anônimo
11/05/2024 15h16
Ele tava brincando
anônimo
11/05/2024 15h52
Aquela velha história de se fosse um homem...
Enfim, se ele ganha muito dinheiro e a mensalidade for de longe um problema financeiro, dboa.

Agr como vc vai abordar isso, problema teu
anônimo
11/05/2024 15h55
Aceite, mas não se envolva com ninguém da faculdade. Principalmente, não diga que "aconteceu".
11/05/2024 16h10
Aceite e depois termine.
11/05/2024 14h56
Fala que você precisa agora e pergunta se ele realmente pode ajudar
elas respondem
11/05/2024 16h44
Aceite, mas não se acomode. Diga que é só até você conseguir um emprego que dê pra vc pagar a mensalidade.
11/05/2024 14h54
Presente não se recusa kkkkk mas tem uma frase que eu gosto muito “gratidão é o pior sentimento que se ter por alguém, porque você fica preso nessa pessoa pro resto da vida“ . Acho que no seu lugar, apesar dele estar sendo maravilhoso, não aceitaria
anônima
11/05/2024 16h12
Pense duas vezes antes de aceitar ajuda de macho, uma hora ou outra ele vai jogar tudo em sua cara. Melhor trabalhar e estudar ao mesmo tempo, que ser humilhada por algo assim depois. Agora se você não for orgulhosa, vai conseguir aceitar a ajuda dele numa boa.
anônima
11/05/2024 15h03
Se ele ofereceu então você pode tocar no assunto.
11/05/2024 16h07
Aceita.
Pelo menos ganhe algo disso.
anônima
11/05/2024 16h12
Acho que deveria arrumar emprego melhor , e tentar ajudar nos custos
11/05/2024 16h38
Eu nao aceitaria, me sentiria refém do relacionamento