eles respondem
Seria irresponsável da minha parte dizer que sim sendo que nunca tive diagnóstico.
Já tive uma tristeza profunda, vontade de morrer.
Lidei focando mais na solução do que nos problemas. Tentando sempre aprender algo com as coisas ruins da vida.
Tem o meu lado religioso que me ajudou, mas como sei que muitos aqui não acreditam, vou respeitar e não colocar esse assunto em jogo. Mas me ajudou bastante.
Tenho. Lido com remédios, receitados pelo psiquiatra. Passei por psicólogas tbm, por 2 anos, mas elas me deram alta. Agora permaneço apenas nos remédios.
Evento canônico.
A musculação, os estudos, a música e as metas de vida me salvaram.
Acredito que vivo em um estado contínuo de depressão, é algo que talvez tenha uma certa ligação com o transtorno de personalidade esquizóide. Uma melancólica carregada de desconforto por está próximo de pessoas.
Tive, por uns 6 anos. Não dignosticada, mas hoje olhando pra trás e comparando comigo como estou, fica óbvio que era depressão.
Sumiu completamente em questão de dias, conforme fui buscando socorro de Deus, na casa terrena dele (igreja), que pode e quer arrancá-la de todos que sofrem com ela.
Quem estiver passando por isso, esse é o caminho.
Não sei. Pode não tem tempo para tratar depressão.
respondendo como se fosse aconselhando alguém , o mesmo serve pra mim a questão é que eu falho e sou teimoso em obedecer td isso, remédios, apoio familiar, buscar uma rotina, tomar sol, beber muita água, comer proteína, parar com açúcar, cortar pornografia, fumar menas maconha, praticar um esporte, fazer exame de sangue e ver que tipo de vitamina seu corpo está em falta, evitar querer estar certo dentro de casa e impor algum tipo de razão
Se tive não sei, ou pelo menos não lembro.
Já sofri com neuras minhas, mas não sei dizer se isso pode ser considerado depressão.
Ouvi dizer que, na depressão, a pessoa sofre sem saber citar um motivo que seja uma causa específica.
Será que tem a ver ou tô falando bobagem?
Eu fiz uma terapia alternativa e funcionou. Comi Cogumelo aos finais de semana, aqueles alucinógenos. Me ajudou bastante, consumi por um mês. Ainda bem que é legalizado aqui.
Sim,
Não consegui ajuda profissional na época e vivi praticamente uns três anos grandes tragédias em mim mesmo. Tive várias recaídas mas de fato o tempo e tentar sempre focar em mim foi o que aos poucos eu fui melhorando.
Não tenho depressão mas tive momentos em que estive muito deprimido. Meu problema era a falta de sentido pra vida, fazia algo que não me trazia felicidade e sentia um vazio muito grande dentro de mim
A PRF me impediu de fazer merda.
Amo essa corporação.
elas respondem
Sim, a única maneira de lidar com isso foi aceitando a minha realidade. Nasci assim e não lembre de algum momento da minha vida que eu não estivesse angustiada. Eu não tomo mais nenhum tipo de remédio e por enquanto estou bem, as vezes da uma crise, mas acontece, sou humana.
Em processo de cura…
Lido tentando me curar.
Deus é por mim.
Não parando de fazer minhas coisas, apesar disso. Independente da hora ou da situação. Sou humana, nem sempre funciona
Mas não desisto, só preciso recuperar mais dopamina.
Estou lidando com isso, é uma luta diária. Faz 11 anos de luta, descobri a ansiedade e a depressão bem nova mesmo e isso foi por conta de algumas situações que passei. Hoje em dia estou com tratamento, indo em psicóloga e psiquiatra. Torço que um dia irei me curar disso! Sei que Deus vai me salvar.
Eu tenho. Não se lida. Ela dá um tempo pra você respirar e depois te abocanha novamente.
Tive por alguns anos antes de me separar, não tinha a menor vontade de nada, emagreci muito e fiquei com anemia severa. Tomei coragem de sair da relação.
Tenho ainda. Tento lidar. É sofrimento.
Já estive no fundo do poço mas nunca tive depressão
Com remédios e um profissional chato do caps ;)
tenho suspeita de depressão, TAB e bordeline.
Tenho depressão desde os meus 11 e ansiedade desde criança por muitos fatores. Tudo piorou a partir da minha pré adolescência daí veio a solidão, cansaço e episódios de bulimia. Fui vivendo com o desconforto e a distimia. Piorei aos 20 anos onde tive um quadro de depressão grave e foi aí que comecei com acompanhamento psiquiatrico. Desde 2016 tomo antidepressivos e fui diagnosticada com ansiedade e depressão, de fato. Nunca levei o tratamento tão a sério a ponto de tomar todos os dias os remédios. Piorei de novo na pandemia onde veio o tipo de ansiedade por doença (hipocondria) e como consequência TOC. Hoje em dia tomo meus remédios direitinho e luto todos os dias para não ter crises, passei por vários psicólogos mas uma só me ajudou mas logo ela mudou de área e foi pra pediatria. Não faço terapia, apenas vou para o psiquiatra e tomo 3 remédios diários e estou sem crises por um bom tempo mas mesmo assim ainda me sinto tensão em relação a muitas coisas e o que é mais frequente atualmente é o TOC (principalmente) e hipocondria.
Eu acho que tenho faz anos, não aquela depressão severa que te impede de tudo, mas algum nível intermediário, porém nunca fui atrás do diagnóstico. Ao longo dos anos fui perdendo cada vez mais o prazer na vida e achando tudo sem sentido, só que ainda tenho alguns raros momentos de “que bom que estou viva”.
Hum, não sei bem, mas já pensei em me dopar com remédios na intenção de não acordar nunca mais.
Ainda tentando me recuperar. É complicado dizer o que me ajudou/ ajuda, teria que contar uma história muito longa e eu não vou fazer isso num site cheio de desconhecidos.