Numa situação hipotética uma pessoa vai comprar um carro e por não ter condições de pagar a entrada completa, a tia dá R$ 5.000,00 para ajudar a comprar, após 10 anos, quando esta pessoa for vender o carro que já está um pouco desgastado pelo uso, e foi avaliado em R$ 16.000,00 para venda, para essa tia que ajudou a comprar qual valor essa pessoa deve dar? os mesmos R$ 5.000,00 que ela investiu?

elas perguntam
6 0
eles respondem
11/05/2024 21h55
8843,73 reais
É o equivalente à inflacao corrigida dos últimos 120 meses (10 anos)
Paga sua tia direito mulé
11/05/2024 21h39
A pessoa tem q pagar a tia depois de pegar o carro e n quando vai vender.
Mas ele só paga os 5mil né.
anônimo
11/05/2024 21h40
Se for uma devolução sem juros, sim.
Se for proporcional ao valor atual é preciso saber o valor original do veículo e calcular através da regra de 3.
11/05/2024 21h50
10 anos? Isso não foi um empréstimo foi um presente
11/05/2024 22h01
Se fosse um contrato jurídico por exemplo por empresas no mínimo iria ter juros corrigido acompanhando a inflação e juros do dinheiro emprestado.
Mas vai do que vcs combinaram.
Vale lembrar que o real tem desvalorizado em média quase 26% ao ano.
anônimo
11/05/2024 22h05
Ela não investiu, ela emprestou. Vai do que combinaram. O ideal era pagar depois de comprar o carro.
Pensando como "investimento" teria que pagar bem mais de 5 mil pra ela, mas como seria pra ter ajudado, acredito que ela só esperaria os 5 mil de volta.