Rapaziada, tem um tempo que conheci uma menina. Aí começamos a namorar. A infância dela foi complicada, pai alcoólatra gerou alguns traumas nela e a mãe mora com ela mas é meio distante, quando ela era mais nova já havia cortado os pulsos, mas hoje só restou a cicatriz. Ela tem 17 e eu 20. Antes de ontem ela acabou fazendo alguns cortes na perna, o que me deixou meio confuso. Amo muito ela, mas não sei se tá nos meus planos lidar com alguém assim. Conversei bastante com ela, quero ver ela bem e vou ajudar a pagar as consultas dela no psicólogo. Não sei que rumo eu tomo em relação ao relacionamento, tenho alguns exemplos na família que casaram com pessoas com problemas psicológicos e o fim não foi dos melhores. Tenho medo da reação dela se me perder, ela diz que só tem a mim. Isso é um peso complicado de levar. Peço a compreensão de vcs sem me julgar tanto

eles perguntam
13 7
elas respondem
13/05/2024 09h16
Mds, se você continuar com ela você vai passar o resto da sua vida preocupado e cuidando dela pra que ela não se mata, é isso que você quer pra sua vida? Você é novo pra ter dor de cabeça, tente ajudar o máximo que puder, se não tomar jeito cai fora
anônima
13/05/2024 08h55
Interna ela na clínica psiquiátrica, sai de perto que má energia pega. Diga que ela tem a Deus
anônima
13/05/2024 16h56
Eu comi o pão que o diabo amassou mas nem por isso me cortei.

Tem pessoas que são mais frageis psicologicamente e vai ser assim a vida inteira, talvez com a maturidade e espiritualidade a pessoa melhore, mas se você quer ter tranquilidade é melhor namorar pessoas que sejam estáveis mentalmente.
13/05/2024 08h54
Quanto tempo de namoro? Olha, vc realmente não precisa se relacionar com ela, é muito complicado mesmo.
anônima
13/05/2024 16h52
Quase me lasquei namorando um cara complicado. As vezes a pessoa tem que entender que precisa está bem pra ter um relacionamento amoroso.
13/05/2024 16h49
"Faz parte da cura o desejo de ser curado"
Ela tem esse desejo? Entendo sua aflição diante dos fatos e seu amor por ela. Esta ajudando e ela precisa mostrar que tem mais interesse nisso do que você. Sua parte está sendo feita pelo que relatou.
anônima
13/05/2024 12h18
Vc tem qe cuidar do seu psicológico tbm!!! Ser namorado de alguém qe faz auto mutilação é pesado, principalmente para o seu psicológico q fica abalado. Ela precisa ajuda psicólogica, e terapia. As cicatrizes ficam lá, as memórias não desaparecem como por milagre. A pessoa vai viver em sofrimento se ela ñ procurar ajudar, além dela cair vai fazer vc cair junto e adoecer. Você precisa pensar na sua saúde mental tbm! Pensa no que é melhor para vc.
13/05/2024 11h11
Está procurando problemas ao se envolver com adolescente problemática.
13/05/2024 10h34
Provavelmente cortou as pernas (corte nas pernas) pq é um sítio mais escondido e precisa de ajuda...
Ajuda-a a procurar ajuda...

Alguém falou ali sobre internar, e olha que pode ajudar... Mas n és tu que vais fazer isso né...
Tenta aconselhar a ir a um psicólogo ou psiquiatra. Porque pode piorar...
13/05/2024 09h22
Psiquiatra já.
Isso aí se trata em consultório médico.
13/05/2024 09h03
Apoie ela e ajude ela a procurar ajuda psicológica. Não precisa ficar pensando nos casos que deram errado na sua família ou no futuro pq vcs são jovens demais. Se preocupe apenas em viver o presente. Mesmo se com o tempo isso atrapalhar o relacionamento de vocês, nada impede que você continue a ajudando como amigo.
13/05/2024 09h02
Leva ela para triagem de saude mental, eles mesmo que vão encaminhar ela para o devido lugar, no caso se ela ta se cortando ela tem que ter acompanhamento psiquiátrico e psicológico, dependendo do nível de traumas, ela bai para o Caps.
Era bom vc ficar ao lado dela nessa hora, mas se isso começar a pesar para seu lado vc tem que sair, se isso vai causar problemas mentais EM VC!
anônima
13/05/2024 08h58
Eu no meu momento atual, não me relacionaria com alguem psicologicamente instavel. A carga é muito grande pra quem convive também... Mas, ficaria com receio do que a pessoa poderia fazer. Esteja preparado, pra ser o motivo de novos cortes dela, caso vc termine com ela
eles respondem
13/05/2024 09h16
Tente fazer ela se abrir verdadeiramente contigo, essa dor vem de algum lugar, por algum motivo, descubra. Para que possa tentar tratá-la...
13/05/2024 13h41
Se você for mentalmente saudável, pode ensiná-la a ser também, aos poucos. Dependendo dos problemas psicológicos dela, uma pessoa reafirmando o que é o certo e o que tem de errado na lógica depressiva/dismórfica/seja o que for dela pode ajudar bastante.
13/05/2024 12h21
Corre que é cilada Bino.
13/05/2024 11h42
É complicado pq realmente é muito peso pra vc, mas abandonar tbm não é fácil.

O que vc pode fazer já está fazendo que é garantir e ajudar na terapia.
Espero que de resultado logo.
13/05/2024 09h23
Continua apoiando e ajudando como pode, se caso ela não se esforçar pra mudar aí não tem mais jeito ◉⁠‿⁠◉
13/05/2024 09h01
Beba o sangue que flui dos cortes.
13/05/2024 09h00
Cara é difícil, mas na boa mesmo, o melhor é vc deixar ela ir, ela precisa se cuidar primeiro antes de ter um relacionamento, pois já adianto: Não será um relacionamento, mas um cuidador e uma cuidada ... vc só vai se estrepar, tente ajudar ela sendo um bom amigo no início, vc não vai conseguir tocar sua vida e lidar com ela assim tão novo! Não haja como se vc fosse O RESPONSÁVEL POR ELA, quando ela diz isso: "ela diz que só tem a mim", ela está jogando a responsabilidade pra vc, assim vc se sente O responsável, mas não é!!