Namoro a 7 anos, primeiro namorado, já me traiu, já usou drogas, hoje em dia não usa mais. Deixou uma dívida de uns 1000 e pouco no meu cartão pq pegou pix emprestado.. Hoje ele só trabalha o dia todo, diz q me ama muito e que não vai voltar a fazer isso pq n quer me perder. Não tenho relacionamento bom com minha mãe pq ela prefere macho do q eu, mas ela vive dizendo q odeia ele, mandando ele embora e dizendo que ele que atrapalha minha vida, qual conselho vocês poderiam me dar? Faço facul de administração, ainda não consegui estágio pq comecei esse ano, não tenho pra onde ir. Ele me chama pra morar com ele mas eu sempre digo não pq tenho medo, minha mãe vive dizendo que ele um dia vai me matar, mas ela me chama de puta todo dia e me trata igual lixo, eu q faço tudo em casa pq ela vive com o macho dela e não liga p nada. Oq acham q eu devo fazer?

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
14/05/2024 08h35
E o que quer que eu faça?
14/05/2024 08h37
Ver quanto tempo faz que seu namorado mudou. Se ele já está há alguns anos sendo responsável, talvez morar com ele já seja uma boa ideia. Obviamente não dá pra levar a sério essas ameaças da sua mãe. Se você é a única que faz alguma coisa na casa, ela com certeza vai manipular você pra ficar lá. Mas se essa mudança do seu namorado é recente, talvez não valha a pena, aí teria que saber mais sobre o relacionamento de vocês pra analisar.
anônimo
14/05/2024 09h34
Termina, mula
elas respondem
14/05/2024 08h53
Traidor, ex-drogado, caloteiro... Não é óbvio q já deveria ter terminado?
anônima
14/05/2024 08h32
Acho que deve procurar sua independência em todos os âmbitos. Faça amizade na facul, conheça pessoas novas, faça cadastro no iel, ciee etc p tentar conseguir um estágio e vá focando no seu desenvolvimento. Uma hora vc consegue se libertar tanto do seu namorado quanto da sua mãe.
14/05/2024 09h11
Esse é o problema de namoros muito longos, ainda por cima quando se trata do primeiro namorado. Passa por mil e um perrengues, como se já estivessem casados, mas ao mesmo tempo vive nessa indefinição. É nadar, nadar pra morrer na praia.
Digamos que ele tenha mudado mesmo, então por que o medo?! E tem mais, não vá morar com seu namorado só pra fugir da sua mãe pq isso não dá certo.
Não sei, acho que você deveria avaliar se o que vc sente pelo seu namorado ainda é amor ou é só costume e apego. Uma pessoa que namora há 7 anos com uma pessoa, não pode ficar em dúvida desse jeito. Se tá em dúvida do que fazer, talvez seja pq vc está em dúvida do que sente por ele.