recentemente eu tive, fui dormir e me deu uma enxaqueca absurda a ponto de chorar e em seguida eu vomitei e tive uma pressão absurda no rosto, logo pensei em sinusite, mas eu nunca tive nessa intensidade, to tratando a umas 2 semanas, coisa horrível.
Eu não ainda bem, mas meu namorado sim coitado. Café ataca ferozmente, sorvete que é o que ele mais gosta, refrigerante entre outros alimentos e bebidas. As vezes até o sexo em si ataca a sinusite dele, que doidera haha!
Mau com u é um adjetivo. O adjetivo classifica um substantivo, ele dá qualidade ao substantivo.
Ex.: O lobo mau. ("Lobo" é um substantivo masculino e "mau" é um adjetivo que classifica esse substantivo. Não é mais qualquer lobo, é o lobo mau.)
Mal com L, pode ser tanto um substantivo quanto um advérbio. No contexto apresentado ele é um substantivo. "Sofro deste mal há 7 anos". Descreve a situação do problema. Não é advérbio porque ele não modifica o verbo "sofro".
Já sofri muito. Tenho rinite, dependendo do clima e da época do ano, ela costumava evoluir para sinusite, às vezes para amigdalite. O jeito era tomar antiinflamatórios, como ibuprofeno, aspirina, ou, em casos mais sérios, ir ao hospital para tomar prednisona/prednisolona ou diprospan. No caso de infecções bacterianas, antibióticos, como amoxicilina, Benzetacil ou levofloxacino.